posto isto temos de ter esta atenção sempre...monicasalgado Escreveu:percebo pouco de leis, mas atenção ao seguinte: existe legislação relativamente ao licenciamento dos pontos de carga e isto pode significar ser perigoso para determinadas entidades / instituições / similares assumirem-se como pontos de carga permanentes.
uma coisa é a situação e a divulgação passar-se apenas aqui, entre nós. outra é ir falar com o comandante dos bombeiros a nível nacional, tendo nós conhecimento dessa legislação, correndo o risco dele até a deconhecer e anuir à nossa causa, sofrendo depois algumas consequências.
não estou a dizer para não se fazer, mas para se ponderar os riscos para os outros.
eu pedi carga a 5 ou 6 corporações de bombeiros, algumas das quais estavam à minha espera porque lhes tinha pedido por telefone, mas outras não. nenhuma recusou a ajuda e a simpatia transbordou, bem como a curiosidade e o desejo de muitos de ter um brinquedo igual.
do pnto de vista de contactos mais institucionalizados, cuidado para não colocarmos ninguém em risco (eles).
os particulares sempre podem dar como amizade ou algo parecido no caso destas instituições podem sempre salvar ou desensrascar mas nunca titulo permanente contactar sempre antes!