FINALMENTE A BOMBAR!

Tudo que seja relacionado com Projectos

JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm

Re: FINALMENTE A BOMBAR!

Mensagem por JDuarte »

boas,

então, como é que o xantrex se está a portar?

Autor do tópico
ReVoltAdo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 17, 2010 10:31 am

Mensagem por ReVoltAdo »

jduarte Escreveu:boas,

então, como é que o xantrex se está a portar?
olá.
penso que está a portar-se bem. tal como disse anteriormente não tenho valores de referência para poder comparar.
deixo aqui uma folha com os valores actualizados.

um abraço.
untitled.JPG
untitled.JPG (72.86 KiB) Visto 4848 vezes

Autor do tópico
ReVoltAdo
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReVoltAdo »

olá.

finalmente ontem ultrapassei a barreira do 1/2 mw
também verifiquei que a potencia máxima injectada era 3.67 desde 2/07/2010 e a partir de 17-07-2010 apareceu com um novo valor (mais baixo) e desde aí tem vindo a actualizar-se com valores superiores que penso que é o correcto.
alguém sabe porque possa ter acontecido isto?

abraço.
untitled.JPG
untitled.JPG (49.33 KiB) Visto 4730 vezes

jama
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am

Mensagem por jama »

revoltado Escreveu:olá.

também verifiquei que a potencia máxima injectada era 3.67 desde 2/07/2010 e a partir de 17-07-2010 apareceu com um novo valor (mais baixo) e desde aí tem vindo a actualizar-se com valores superiores que penso que é o correcto.

abraço.
untitled.jpg
boas ,a potencia max injectada no contador e actualizada todos os meses ou seja , no teu caso o mes vai de 17 a 17 , no dia 17 de cada mes a pot.max é apagada e é registada nova leitura , por ex dia 17 max pot .injectada 3400w fica esse valor como pot. max dia 21 nova pot. max atingida 3600w, fica esse valor até ao proximo dia 17, se esse valor (3600w) nao for ultrapassado ate lá , e assim sucessivamente, isto é assim em todos os contadores. entendeste?
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

exactamente jama. é isso mesmo. todos os meses, na data em que é lançada a factura, o pico do contador é reinicializado.

neste caso, isto significa que ele vai receber os seus primeiros 230 euritos...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
ReVoltAdo
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReVoltAdo »

jama Escreveu:
revoltado Escreveu:olá.

abraço.
untitled.jpg
boas ,a potencia max injectada no contador e actualizada todos os meses ou seja , no teu caso o mes vai de 17 a 17 , no dia 17 de cada mes a pot.max é apagada e é registada nova leitura , por ex dia 17 max pot .injectada 3400w fica esse valor como pot. max dia 21 nova pot. max atingida 3600w, fica esse valor até ao proximo dia 17, se esse valor (3600w) nao for ultrapassado ate lá , e assim sucessivamente, isto é assim em todos os contadores. entendeste?
obrigado.
percebi perfeitamente
já estava a pensar que tivesse faltado a energia ou coisa parecida.

um abraço.

Autor do tópico
ReVoltAdo
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReVoltAdo »

olá a todos.

após 1 mês e 4 dias de produção regular, heis que surge algo muito estranho.
hoje (dia 5-08-2010) ao fim do dia quando fui ver os valores do contador e do inversor verifiquei que o contador estava com uns valores muitos estranhos.
segundo o inversor produzi 25 kw, mas segundo o contador não produzi nada e ainda consumi energia activa em vazio (que nem sei o que isso é).
vejam a imagem com os valores:
untitled.JPG
untitled.JPG (84.78 KiB) Visto 4515 vezes
o contador apresentava as duas luzes acesas continuamente. mais tarde apagaram-se mas os valores permanecem os mesmos.
já vos aconteceu algo parecido? o que pode ser?
peço-vos que se souberem o que se possa estar a passar que me elucidem.
muito obrigado, e um abraço.

JDuarte
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por JDuarte »

boas,

eu tenho exactamente o mesmo equipamento inversor/contador e como o inversor durante a noite com cerca de 10w, eu espero que mais cedo ou mais tarde apareça no campo da energia activa consumida 1kw (o contador não mostra fracções, mas quando atingir o kw passa a mostrar). agora estranho é não contar nada no dia em questão e surgirem logo 2kw na energia consumida. o contador deve estar com problemas, sugiro que contacte a janz ou a contar para ouvir a opinião deles..

outra opção será pedir à edp para analisar o log do contador (li que este contador guarda em memória os últimos 40 dias).

vou ficar atento, quer ao tópico quer ao meu contador...

votos de muito sol,

Autor do tópico
ReVoltAdo
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReVoltAdo »

jduarte Escreveu:boas,

eu tenho exactamente o mesmo equipamento inversor/contador e como o inversor durante a noite com cerca de 10w, eu espero que mais cedo ou mais tarde apareça no campo da energia activa consumida 1kw (o contador não mostra fracções, mas quando atingir o kw passa a mostrar). agora estranho é não contar nada no dia em questão e surgirem logo 2kw na energia consumida. o contador deve estar com problemas, sugiro que contacte a janz ou a contar para ouvir a opinião deles..

outra opção será pedir à edp para analisar o log do contador (li que este contador guarda em memória os últimos 40 dias).

vou ficar atento, quer ao tópico quer ao meu contador...

votos de muito sol,
obrigado pelas dicas. vou já escrever-lhes.
que entidade é a contar? não conheço.

obrigado.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

revoltado Escreveu: que entidade é a contar? não conheço.
ainda ontem espreitei para o teu modem e (é exactamente igual ao modem) tem contar escrito nele.
bem que gostava de ter uma cunha lá (podia ser que me "arranjassem" o software para ler o contador remotamente, que a licença é muito cara para mim, mero particular)...

ps: http://www.contar.pt
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
ReVoltAdo
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReVoltAdo »

volt Escreveu:
ainda ontem espreitei para o teu modem e (é exactamente igual ao modem) tem contar escrito nele.
bem que gostava de ter uma cunha lá (podia ser que me "arranjassem" o software para ler o contador remotamente, que a licença é muito cara para mim, mero particular)...

ps: http://www.contar.pt
ok. compreendi!
acabei de enviar um e-mail explicativo de toda a situação para a edp, instalador, janz, certiel e contar. entre tantos algum deve ter a resposta para o que aconteceu

agora só me resta aguardar pela resolução do problema (se é que ele existe) e também que me pagem o dia de ontem

abraço.

JDuarte
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por JDuarte »

revoltado Escreveu:
volt Escreveu:
a contar é a empresa responsável pela componente electrónica dos contadores da janz.

e a titulo de curiosidade existe uma empresa internacional de nome elster que possui um contador exactamente igual... só ainda não percebi quem remarca quem... http://www.elstermetering.com/en/969.html

mas voltando ao contador... ele contínua sem contar... ou foi só aquele dia?

rmazenha
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 08, 2009 12:48 pm

Mensagem por rmazenha »

janz=elster=abb (dependendo do país de aplicação)

Autor do tópico
ReVoltAdo
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReVoltAdo »

jduarte Escreveu: mas voltando ao contador... ele contínua sem contar... ou foi só aquele dia?
olá
estas são as leituras actuais:
untitled.JPG
untitled.JPG (103.17 KiB) Visto 4309 vezes
como se pode observar, aquela situação do dia 05-08-2010 não se voltou a verificar,
o que me convence cada vez mais que possa ter sido a edp que se ligou ao contador e o tenha deixado "pendurado" até ao meu telefonema.
mas isto é apenas uma suposição.

Autor do tópico
ReVoltAdo
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ReVoltAdo »

olá a todos!

após alguma ausência no fórum, eis-me de novo para relatar alguns factos.

lembram-se da situação que eu relatei no dia 6 de agosto que o meu contador não registou valores? pois é! voltou a acontecer. desta vez no dia 31 de agosto.

só que desta vez as duas luzes do contador acenderam e não voltaram a apagar.
resultado: contador avariado (teve que ser substituído por um novo) e dois dias sem produção.

segundo a janz, nunca tinham visto uma avaria do género. em milhares de contadores vendidos e logo a mim é que me calha um com uma avaria que só acontece uma em mil.

antes de o contador voltar a avariar eu enviei alguns e-mails a várias entidades a pedir alguma ajuda acerca do que poderia ter acontecido, mas simplesmente ignoraram o meu pedido.
pedi à edp para analisar o log dos últimos 40 dias como sugerido pelo jduarte mas também ignoraram.

felizmente que já está tudo resolvido , mas deu para aprender que se precisarmos de apoio das entidades responsáveis, o melhor é estarmos quietos que sempre poupamos trabalho e tempo.

no entanto não quero deixar de agradecer o modo e a rapidez com que o instalador e a janz resolveram a situação após confirmada a avaria do contador.

um grande abraço a todos.

Responder

Voltar para “Projectos”