o maior é mesmo a fraca informação do pontos de interesse.souza1234 Escreveu:quais são os contras do tomtom ?monicasalgado Escreveu:agora a sério: gosto realmente desta troca de opiniões. mas estou completamente baralhada.
já percebi que os mais eleitos são o tom tom e o ndrive e que ambos têm prós e contras.
toda a informação que o souza referiu sobre o tom tom é importante.
os pontos de interesse em portugal, mais completos pela ndrive também, e este tem actualizações gratuitas.
sinceramente, não faço ideia qual vou comprar !!
EkoWay 5000
-
Monty
- Membro Silver

- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Re: EkoWay 5000
-
Monty
- Membro Silver

quanto a isto posso-te dizer que o ndrive é superior, não precisas de escrever sequer o nome da rua toda.souza1234 Escreveu:tem a voz de virar aqui e virar ali.monicasalgado Escreveu:o ndrive tem voz?
se quiseres que diga que te aproximas de um ponto negro ou de um radar de cinquenta km/h tem que ser o tomtom.
se fores daquelas que quer ir ali e ja venho todos eles dão. se quiseres que o gps seja mais do que um brinquedo tens que comprar tomtom.
para mim o ndrive e tomtom têm algo muito importante que muitos outros não têm:
ao escreveres a morada vai aparecendo as hipóteses ou seja regra geral não precisas de escrever a morada toda basta clicares na que aparece que era o que tu querias. no meu route66 e ovi tenho que escrever a frase toda, ou seja: rua tal nº tal na localidade tal e fazer enter se te enganares, que não é o teu caso porque és professora, mas se deres um erro ele diz que o local não existe. no meu route66 se eu quiser um ponto de carga que esteja no meio da tabela tenho que percorrer os pontos todos até poder seleccionar o que quero, imagina se tiver 500 pontos tens que percorrer 250 um a um, neste caso acho que o problema é do meu programa é mau de mais para ser assim (route66 mobil 8.
no tomtom por exemplo de a rua se chama "avenida da liberdade" tens de escrever mesmo "avenida da liberdade" ou "avenidade da lib". se escreveres "av da liberdade" já não aceita.
no ndrive basta escrever "av lib" que ele encontra-te a morada certa.
outra coisa que me disseram, isto não posso confirmar, foi que as novas versões do tomtom deixaram de ter as terriolas. aquelas pequeninas mesmo. isto quem me disse foi um comercial que quando comprou uma versão recente do tomtom logo a seguir foi comprar um ndrive que segundo ele é muito mais completo nesse sentido.
-
Monty
- Membro Silver

não vamos por ai, antes de ter o ndrive tinha o tomtom e neste momento tenho os 2.souza1234 Escreveu:rota mais rápida manda-nos por caminhos que considera e bem de 50kms/h mas são autenticas quelhas não conseguimos fazer mais de 20kms/h e por vezes nem passamos se o carro for grande.
o tomtom tb comete erros destes, então no norte tenho estóiras que ainda hoje me dão pesadelos.
por exemplo numa estrada que eu até conhecia decidi seguir a indicação que o tomtom me dava como sendo a mais rápida para percorrer cerca de 50km. depois de correr cerca de 20km de estrada em serra o tomtom manda-me virar à direita para uma estrada de terra que mais parecia aquelas estradas de corta fogos utilizadas pelos bombeiros. como já estava desviado 20km da estrada que conhecia decidi seguir o conselho do sr. tomtom. pois bem esse desvio foram cerca de 18km em estrada de terra que só consegui percorrer a uma velocidade entre os 10km/h e os 20km/h. realmente poupei uns 3 ou 4km e se a estrada estivesse em condições até teria poudo tempo mas não foi o que aconteceu.
nessa mesma viagem pelo norte do pais ainda tive outro incidentes com o tomtom mas que não vale a pena aqui falar. alguns deles eram pecisamente com estradas por dentro de aldeias que de repente estreitavam ao ponto do carro não passar, no entanto existia estrada larga que circundava a aldeia sem problemas.
portanto isto é assim, erros nos mapas tanto um como o outro têm. a minha experiência faz-me hoje em dia confiar no meu sentido de orientação e ter um espririto critico sobre algumas das recomendações dos gps's. por vezes mandam-nos seguir por estradas "manhosas" para poupar 1 ou 2 minutos. se sabemos que vamos na direcção certa e se a estrada é boa então não vamos seguir a estrada esburacada só porque o gps nos sugere.
-
monicasalgado
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
bem... vou tentar comprar amanhã para o levar comigo de férias
depois digo o que comprei acho que também vai depender dos argumentos do vendedor, da disponibilidade para venda, e da possibilidade de o experimentar
obrigada a todos
depois digo o que comprei acho que também vai depender dos argumentos do vendedor, da disponibilidade para venda, e da possibilidade de o experimentar
obrigada a todos
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
Monty
- Membro Silver

só para terminar as vantagens. os mapas reais do ndrive
é tão bom sabe que é para virar na terceira à esquerda depois daquele prédio amarelo (ndrive) e não depois daquele outro segundo tracinho que se parece com o terceiro (tomtom)
boas compras
é tão bom sabe que é para virar na terceira à esquerda depois daquele prédio amarelo (ndrive) e não depois daquele outro segundo tracinho que se parece com o terceiro (tomtom)
boas compras
-
monicasalgado

acho que vou para o ndrive, a questão é escolher a versão em função do preço.
talvez o light europe
talvez o light europe
-
Edu_Rod
- Membro Silver

- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
lol
que discussão espectacular,
a minha opinião é: qualquer gps é melhor que nenhum, e de uma maneira ou de outra todos acabam por te levar onde é queres.
a escolha é difícil porque são as leis do mercado a funcionar: cada marca tem qualquer coisa diferente para oferecer aos seus clientes, por isso é que há tantas opiniões diferentes e o consenso é difícil, porque cada um procura uma coisa diferente.
portanto, de todos selecciona as características que te interessam no produto, e depois escolhe o mais barato. lol
cumpr.
que discussão espectacular,
a minha opinião é: qualquer gps é melhor que nenhum, e de uma maneira ou de outra todos acabam por te levar onde é queres.
a escolha é difícil porque são as leis do mercado a funcionar: cada marca tem qualquer coisa diferente para oferecer aos seus clientes, por isso é que há tantas opiniões diferentes e o consenso é difícil, porque cada um procura uma coisa diferente.
portanto, de todos selecciona as características que te interessam no produto, e depois escolhe o mais barato. lol
cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
sim o ndrive mostra todos os pontos no ecran, apenas não avisa com voz a aproximação de radares, o que para mim é bom porque detesto ouvir a carlota joaquina a palrar sem parar. os avisos são apenas gráficos. monica se aprecias podes configurar (penso que qualquer gps) para teres um carlão joaquim a dar as indicações, no ndrive inclusive podes choisir mr charles, or mr john und herr fitz, o persupuesto dom pepeboostpt Escreveu:??eu n entendi assim. eu entendi que mesmo não sendo editavel a base de dados do ndrive era gratificante......monicasalgado Escreveu:boostpt:
o souza disse "mas", o que significa que ele gosta mesmo é do tom tom. este é que faz tudo o que ele disse e não o ndrive.
-
eucurto
- Membro Silver

- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
cara mónica.
falaram aqui de muita coisa mas para ti acho que precisas disto:
- um aparelho que seja tirar da caixa e funcionar logo sem complicações.
- um aparelho com menus simples com poucas opções para não te "perderes" a funcionar com ele.
- um aparelho que permita no futuro poderes actualizar os mapas, que é o mais importante.
- um aparelho que use mapas da navteq pois são os menos actualizados em estradas modernas, algumas que ainda nem existem, mas tem muito mais ruelas secundárias em localidades remotas que os mapas da teleatlas. ora numa mota eléctrica penso que as estradas secundarias serão bem mais importantes que as vias rápidas.
deixo-te aqui um printscreen de um pedaço de vn de gaia que conheço bem em que o mapa da navteq mostra exactamente como lá está enquanto que o da teleatlas não corresponde à realidade.
o google maps usa teleatlas, o da yahoo usa da navteq. vai a estes 2 sites e compara por ti as zonas que conheces e vê se encontra diferenças. depois escolhe em consciência!
se ainda o encontrares à venda escolhe o route66. é um aparelho muito simples de usar com mapas navteq.
o ndrive tem uma interface também muito simples de usar. não sei se os mapas são de alguma destas marcas ou se é tuga. o que é certo é que akele mesmo local que te mando em anexo, no ndrive aparece igual ao navteq, logo é algo mt bom!
por isso, acho que o ndrive é a melhor opção para ti.
mónica, isto não é para leres:
só a titulo de curiosidade e estatístico, eu uso pda com 4 navegadores (sygic, tt, igo8 e ndrive), nenhum deles é perfeito, mas de facto aqui em tugaland uso o ndrive devido ao detalhe em pontos de interesse. o igo8 é sem duvida o que permite ao user geek atrofiar mais, com as mascaras etc.
falaram aqui de muita coisa mas para ti acho que precisas disto:
- um aparelho que seja tirar da caixa e funcionar logo sem complicações.
- um aparelho com menus simples com poucas opções para não te "perderes" a funcionar com ele.
- um aparelho que permita no futuro poderes actualizar os mapas, que é o mais importante.
- um aparelho que use mapas da navteq pois são os menos actualizados em estradas modernas, algumas que ainda nem existem, mas tem muito mais ruelas secundárias em localidades remotas que os mapas da teleatlas. ora numa mota eléctrica penso que as estradas secundarias serão bem mais importantes que as vias rápidas.
deixo-te aqui um printscreen de um pedaço de vn de gaia que conheço bem em que o mapa da navteq mostra exactamente como lá está enquanto que o da teleatlas não corresponde à realidade.
o google maps usa teleatlas, o da yahoo usa da navteq. vai a estes 2 sites e compara por ti as zonas que conheces e vê se encontra diferenças. depois escolhe em consciência!
se ainda o encontrares à venda escolhe o route66. é um aparelho muito simples de usar com mapas navteq.
o ndrive tem uma interface também muito simples de usar. não sei se os mapas são de alguma destas marcas ou se é tuga. o que é certo é que akele mesmo local que te mando em anexo, no ndrive aparece igual ao navteq, logo é algo mt bom!
por isso, acho que o ndrive é a melhor opção para ti.
mónica, isto não é para leres:
só a titulo de curiosidade e estatístico, eu uso pda com 4 navegadores (sygic, tt, igo8 e ndrive), nenhum deles é perfeito, mas de facto aqui em tugaland uso o ndrive devido ao detalhe em pontos de interesse. o igo8 é sem duvida o que permite ao user geek atrofiar mais, com as mascaras etc.
- Anexos
-
- teleatlas.jpg (19.01 KiB) Visto 2633 vezes
-
- navteq.jpg (15.02 KiB) Visto 2633 vezes
-
Monty
- Membro Silver

bem quanto a isso tenho de admitir que o tomtom é melhor. na net encontras montes de vozes para o tomtom. como por exemplo james bond, versão sean connery ou pierce brosnan, mister bean, marilin monroe, o kitt do justiceiro, darth vader ou mesmo obye wan kenobo.koluirty Escreveu:sim o ndrive mostra todos os pontos no ecran, apenas não avisa com voz a aproximação de radares, o que para mim é bom porque detesto ouvir a carlota joaquina a palrar sem parar. os avisos são apenas gráficos. monica se aprecias podes configurar (penso que qualquer gps) para teres um carlão joaquim a dar as indicações, no ndrive inclusive podes choisir mr charles, or mr john und herr fitz, o persupuesto dom pepeboostpt Escreveu:??eu n entendi assim. eu entendi que mesmo não sendo editavel a base de dados do ndrive era gratificante......monicasalgado Escreveu:boostpt:
o souza disse "mas", o que significa que ele gosta mesmo é do tom tom. este é que faz tudo o que ele disse e não o ndrive.
a única coisa que tenho mesmo saudades no tomtom é de ouvir frases como "right you must turn"
-
monicasalgado

pois é... estou inclinada para o ndrive.
que me desculpem os que me recomendaram tom tom e outros, mas tenho que me decidir por algum.
sem dúvida que, sendo bom, o facto de ser nacional tem, para mim, um grande peso
mais tudo o que se foi dizendo dele ...
no entanto, espero poder experimentar os outros quando estiver convosco para vermos as diferenças
vou esta tarde à worten (é perto de minha casa)
já agora, eucurto: para além das características que apresentaste, não me interessa um aparelho demasiado pequeno e difícil de manusear. qual da gama da ndrive me aconselhas? além do aparelho, se comprar apenas com o mapa ibérico posso mais tarde comprar o europeu se quiser?
que me desculpem os que me recomendaram tom tom e outros, mas tenho que me decidir por algum.
sem dúvida que, sendo bom, o facto de ser nacional tem, para mim, um grande peso
mais tudo o que se foi dizendo dele ...
no entanto, espero poder experimentar os outros quando estiver convosco para vermos as diferenças
vou esta tarde à worten (é perto de minha casa)
já agora, eucurto: para além das características que apresentaste, não me interessa um aparelho demasiado pequeno e difícil de manusear. qual da gama da ndrive me aconselhas? além do aparelho, se comprar apenas com o mapa ibérico posso mais tarde comprar o europeu se quiser?
-
monicasalgado

este post não tem nada a ver com gps
preciso de ponto de carga para sábado em vf xira (aí pelas 10h00) e almeirim, ou muito perto (aí pelas 12h00).
eu sei que há sempre os bombeiros, mas para variar... alguém arranja?
preciso de ponto de carga para sábado em vf xira (aí pelas 10h00) e almeirim, ou muito perto (aí pelas 12h00).
eu sei que há sempre os bombeiros, mas para variar... alguém arranja?
-
eucurto
- Membro Silver

- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
tens o kamal 430 com ecrã de 4.3 polegadas na worten por 129€ e por mais 10€ tens o mapa mundo... campanha válida até ao fim do ano. é de aproveitar...
-
monicasalgado

encontrei esta crítica noutro fórum:
"ndrive touch light
26 mai 2010 16:59
eu tambem comprei um destes e acho que estou arrependido pois fui pelo preco do que encontrei. tantos erros de routing com a opcao evitar autoestradas. todas as outras marcas fazem percursos melhores e mais pequenos. vejam esta: de alcacer do sal ate a saida para almeirim pela autoestrada (opcao evitar) ele claro que encontra todas as saidas do percurso para eu sair o que esta correcto, o que nao esta correcto e que manda sair para uma area de servico e reentrar na autoestrada (se nao me engano na de montijo). vejamos realmente nao se paga no troco da area de servico portagem mas terei de la voltar lololol. ja usei emprestado o route66 e tomtom e ate agora para mim foram os melhores mesmo com mapas de 2007 ganharam ao ndrive com o mapa de fins de 2009. se tiver de pagar pela v10 nao a quero para nada nao invisto mais , prefiro o velho mapa. devia ter comprado o tomtom pois. cumprimentos."
"ndrive touch light
eu tambem comprei um destes e acho que estou arrependido pois fui pelo preco do que encontrei. tantos erros de routing com a opcao evitar autoestradas. todas as outras marcas fazem percursos melhores e mais pequenos. vejam esta: de alcacer do sal ate a saida para almeirim pela autoestrada (opcao evitar) ele claro que encontra todas as saidas do percurso para eu sair o que esta correcto, o que nao esta correcto e que manda sair para uma area de servico e reentrar na autoestrada (se nao me engano na de montijo). vejamos realmente nao se paga no troco da area de servico portagem mas terei de la voltar lololol. ja usei emprestado o route66 e tomtom e ate agora para mim foram os melhores mesmo com mapas de 2007 ganharam ao ndrive com o mapa de fins de 2009. se tiver de pagar pela v10 nao a quero para nada nao invisto mais , prefiro o velho mapa. devia ter comprado o tomtom pois. cumprimentos."
-
Monty
- Membro Silver

só tenho a dizer que nunca me aconteceu isso.monicasalgado Escreveu:encontrei esta crítica noutro fórum:
"ndrive touch light
quanto ao tamanho o melhor é mesmo veres os vários modelos na worten e escolheres lá.
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
olha, já agora dou a minha experiência. eu tenho um tomtom one, da primeira série que saiu. na altura achei caro, mas não me arrependi de o comprar. acho excelente, nunca deu problemas, as rotas dadas são mesmo fiáveis. a apesar do bastante uso que lhe dei é bem fiavel e sem avarias.
coloquei-lhe o programa tripmaster para saber a altitude e ter os manómetros do todo terreno.
defeitos: carreguei-lhe com toneladas de pois e às vezes fica um pouco lento
fiz uma actualização dos mapas à tempos e está fixe. mas agora pretendo colocar o ultimo mapa v10....mas já nao o encontro na versão de tomtom one...lol.....e eles são muito caros.
eu compraria novamente um tomtom.
coloquei-lhe o programa tripmaster para saber a altitude e ter os manómetros do todo terreno.
defeitos: carreguei-lhe com toneladas de pois e às vezes fica um pouco lento
fiz uma actualização dos mapas à tempos e está fixe. mas agora pretendo colocar o ultimo mapa v10....mas já nao o encontro na versão de tomtom one...lol.....e eles são muito caros.
eu compraria novamente um tomtom.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
monicasalgado

agora é que vão rir às gargalhadas!!!! e chamar-me os nomes todos
telefonei para a worten - eles dizem pelo telefone em que lojas físicas existe determinado artigo. e o kamal não existe aqui na loja mais perto de mim.
resultado: a fátima está precisamente agora às compras num centro comercial que tem worten e pedi-lhe que mo comprasse porque hoje não tenho tempo de ir a outra loja mais longe
no fim disto tudo vou comprar sem ver
kamal 430 portugal - 129,99€
pronto... sou mulher (menina como disse o souza...). têm que me desculpar !!!!
acho que as mulheres são mais simples na compra de equipamentos electrónicos - dizem que é bom? ok, compro !!! (sem ver )
telefonei para a worten - eles dizem pelo telefone em que lojas físicas existe determinado artigo. e o kamal não existe aqui na loja mais perto de mim.
resultado: a fátima está precisamente agora às compras num centro comercial que tem worten e pedi-lhe que mo comprasse porque hoje não tenho tempo de ir a outra loja mais longe
no fim disto tudo vou comprar sem ver
kamal 430 portugal - 129,99€
pronto... sou mulher (menina como disse o souza...). têm que me desculpar !!!!
acho que as mulheres são mais simples na compra de equipamentos electrónicos - dizem que é bom? ok, compro !!! (sem ver )
-
souza1234
- Membro Silver

- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
não te volto a avisar.monicasalgado Escreveu:encontrei esta crítica noutro fórum:
"ndrive touch light
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.
-
monicasalgado

urgente:
os gps que se compra com o mapa de portugal permitem comprar mais mapas depois? na worten dizem-me que não
o kamal só existe com o mapa de portugal.
os gps que se compra com o mapa de portugal permitem comprar mais mapas depois? na worten dizem-me que não
o kamal só existe com o mapa de portugal.
-
souza1234
- Membro Silver

- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
ups.. primeiro problema.
já agora no ndrive, tenta meter estes pdi´s...
já agora no ndrive, tenta meter estes pdi´s...
- Anexos
-
- MODELO.rar
- (1.37 KiB) Transferido 132 vezes
-
- CONTINENTE.rar
- (428 Bytes) Transferido 126 vezes
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.