porsche pesquisa mobilidade eléctrica

a porsche revelou ter três modelos eléctricos para pesquisa de soluções para o futuro. o programa híbrido continua
a porsche deu a conhecer os seus planos para o futuro no que respeita à mobilidade sustentada. o construtor alemão revelou ter três protótipos movidos a energia eléctrica, baseados no boxster, exclusivamente dedicados à pesquisa do comportamento dos condutores e às infra-estruturas necessárias à mobilidade eléctrica. este novo programa tem por objectivo a oferta de um desportivo eléctrico no futuro, e os testes irão começar no início de 2011.
na mesma ocasião, o construtor germânico anunciou que o programa híbrido para o cayenne e panamera continuará, acrescentando-lhe o desenvolvimento do 911 gt3 r hybrid, destinado exclusivamente à competição, e do híbrido plug-in 918 spyder (na foto).
michael macht, presidente e ceo da porsche, vê esta pesquisa como absolutamente essencial: «definitivamente, iremos oferecer um desportivo eléctrico no futuro. mas tal modelo só fará sentido se oferecer os mesmos níveis de performance e de autonomia de um modelo desportivo actual».
em: http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=30181&nivel=3
mais do mesmo:
porsche anuncia testes com boxter elétrico

montadora alemã também quer esportivo elétrico e promete panamera híbrido para 2011
a porsche anunciou hoje que já testa em stuttgart três unidades do boxter com propulsão elétrica e que, em 2011, terá uma versão híbrida do panamera, utilizando o mesmo sistema existente no cayenne. a iniciativa, segundo a marca, faz parte de um programa que visa aumentar o leque de opções ambientalmente amigáveis, que já conta com 918 spyder concept, 911 gt3r hybrid e o cayenne hybrid.
além disso, a porsche deu claras pistas de que pretende colocar o 918 spyder concept numa linha de produção. “nós, definitivamente, vamos ter um esportivo elétrico no futuro. mas ele só fará sentido se oferecer qualidades típicas de um porsche”, avisa michael macht, presidente e ceo da marca.
o esportivo em questão terá cerca de 600 cv, associados a uma emissão de poluentes de apenas 70 g/km de co2, enquanto o 911 gt3r hybrid, destinado às corridas, terá um motor a gasolina de 480 cv, ajudado por dois propulsores elétricos, de 82 cv cada. já o cayenne hybrid oferece 380 cv de potência e emissão de 193 g/km de co2.
em: http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codn=1451