DUVIDA SOBRE ENERGIA- PRODUçAO VS COMERCIALIZAÇÃO VS CONSUMO

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
fjcaseiro
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda ago 02, 2010 9:56 pm

DUVIDA SOBRE ENERGIA- PRODUçAO VS COMERCIALIZAÇÃO VS CONSUMO

Mensagem por fjcaseiro »

boa noite, sou novo neste forum,

e tenho uma duvida que se alguem me pudesse esclarecer eu ficava bastante agradecido.

esta duvida vem de uma " discussão familiar",,

supondo que eu tenho um sistema de produção de energia em minha casa, por exemplo uns paineis fotovoltaicos ou umas ventoinhas de produção de energia.

a energia que eu produzo, posso utiliza-la na minha habitação, ou tenho obrigatoriamente de a vender á rede edp e posteriormente compra-la.

grato pelo auxilio.

cumps,

fjcaseiro

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Re: DUVIDA SOBRE ENERGIA- PRODUçAO VS COMERCIALIZAÇÃO VS CON

Mensagem por boostpt »

o que fazes dentro de tua casa é da tua conta.

já o que diz respeito à venda a entidades externas (edp) tens que cumprir vários (muitos) requisitos.

tudo tem a ver com dinheiro que podes gastar, estrutura da instalação eléctrica em casa (transformação). não te esqueças dos preços das baterias no caso de produção para consumo caseiro.

visita a secção de projectos para veres o que existe, requisitos, preços e funcionamento.

não te esqueças de passar pelas apresentações.

Rios
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 27, 2010 2:44 pm

Mensagem por Rios »

fjcaseiro Escreveu:boa noite, sou novo neste forum,

e tenho uma duvida que se alguem me pudesse esclarecer eu ficava bastante agradecido.

supondo que eu tenho um sistema de produção de energia em minha casa, por exemplo uns paineis fotovoltaicos ou umas ventoinhas de produção de energia.

a energia que eu produzo, posso utiliza-la na minha habitação, ou tenho obrigatoriamente de a vender á rede edp e posteriormente compra-la.

grato pelo auxilio.

cumps,

fjcaseiro
produção caseira é seu e assim você não dependerá de uma empresa de fornecimento de energia, já para competir com outras fontes e assim virando uma prestadora no fornecimento de energia terá seguir requisitos dos governos locais, seja municipais ou estaduais.
há casos de pessoas que passam a prestar fornecimento de energia para outros mas aí foi um investimento que a pessoa teve de arcar para poder suprir as suas necessidades e dos demais.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

fjcaseiro Escreveu:boa noite, sou novo neste forum,

grato pelo auxilio.

cumps,

fjcaseiro
também eu já tive uma discussão parecida, a generalidade das pessoas, está tão habituada ao controlo dos "glutões" das suas necessidades energéticas que até pensam que se tiverem painéis solares têm que "prestar vassalagem" a alguém!
pura burrice!
o problema é que a energia é grátis e podes usar da maneira que bem entenderes, mas a forma de a obter é que é cara (os painéis pagam-se, e bem!)
sergiomms

Responder

Voltar para “Geral”