EkoWay 5000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: EkoWay 5000

Mensagem por koluirty »

volt Escreveu:ena ena... falaste de mim?
havia por lá alguma bombeira gira?

ps: just kidding... ainda bem que isso está a correr bem.

já alguem ouviu falar do spritmonitor ? é um site para ice's registarem os abastecimentos feitos e que calcula os gastos com o veícul, desde médias de consumo aos gastos totais por km.

falo nisto aqui por que ia lembrar a mónica que tem que actualizar a assinatura, e o spritmonitor tem um link para mostrar o consumo médio nos foruns, era engraçado criar um site semelhante para electricos,
e que permitisse mostrar km's /consumos da mesma forma.

eu não sei fazer, mas se ouver alguem que saiba...

[/ ]
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

souza1234
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm

Mensagem por souza1234 »

koluirty Escreveu:

já alguem ouviu falar do spritmonitor ? é um site para ice's registarem os abastecimentos feitos e que calcula os gastos com o veícul, desde médias de consumo aos gastos totais por km.

falo nisto aqui por que ia lembrar a mónica que tem que actualizar a assinatura, e o spritmonitor tem um link para mostrar o consumo médio nos foruns, era engraçado criar um site semelhante para electricos,

[/ ]
para telemovel:

http://www.rodrigostoledo.com/2009/04/m ... mbustivel/

http://www.brothersoft.com/mobile/downl ... lator.html

ou o que está em anexo.
Anexos
MobFuel.rar
(124.62 KiB) Transferido 150 vezes
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

souza1234 Escreveu:
koluirty Escreveu:

[/ ]
para telemovel:

http://www.rodrigostoledo.com/2009/04/m ... mbustivel/

http://www.brothersoft.com/mobile/downl ... lator.html

ou o que está em anexo.
obrigado mas eu referia-me era ao site mesmo, ou seja criar dentro do site da novaenergia uma coisa parecida com o spritmonitor, é essa tecnologia de sites que não domino, para não dizer que não pesco um boi... (criei um site até hoje há 7 anos atrás, com o front page da ms do mais básico que pode haver...
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

alguém me sabe dizer qual é o ponto em que as baterias atingem os 80% ?
ou seja fim da carga rápida.
poderemos dar por ela nos carregadores.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

dependendo do carregador, podes sim.

o carregador que a monica usa tem a indicação de percentagem de carga, noutros modelos tem indicação de voltagem, noutros não tem nada, varia consoante os fabricantes.

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

barrocas Escreveu:dependendo do carregador, podes sim.

o carregador que a monica usa tem a indicação de percentagem de carga, noutros modelos tem indicação de voltagem, noutros não tem nada, varia consoante os fabricantes.
mas a voltagem não é sempre a mesma?

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

boas a todos !!

acabei de ser evacuada do bioparque, em carvalhais, s, pedro do sul. as coisas por aqui estão mal em matéria de incêndios.
a minha motinha tirou-me de lá sem problemas - não estava completamente carregada porque não se previa esta emergência, mas acabei por sair sem problemas.

estou num café das termas de s. pedro do sul e a mota está a carregar numa loja ao lado - foi a primeira vez que pedi carga a uma loja ! expliquei o que tinha acontecido e não tive problemas. o pior é que já são estas horas e ainda nem sei onde vou dormir, porque é tarde para iniciar a viagem de regresso e tinha ainda mais 1 noite no bioparque, mas acho que não se vai lá poder dormir

tenho uma semana reservada noutro parque aqui perto, mas acho que com estes incêndios não vou arriscar.

mais um teste... fazer a viagem de noite ???? vou decidir o que fazer, pois preciso de 2 pontos de carga !!

Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

aidamartins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 12, 2010 10:39 pm

Mensagem por aidamartins »

eiiii!!!! como é que está isso aí em andanças? muito km na motita, hem!!

até que enfim ainda estás viva? nunca mais te vi por aqui. seres evacuada é uma situação nova. mas, pelo menos, ficaste a conhecer as termas, se ainda não conhecias, claro. aí ao lado, no monte castelo, em vouzela, também há um parque de campismo e bem agradável. tem piscina e tudo. é uma solução. ah! esqueci-me que tu não tens tenda.
pelo que vejo, o pessoal continua a ser hospitaleiro e amigo de ajudar em qualquer ponto do país. carga para a eko não tem faltado.

realmente é pena estragares as tuas férias junto da natureza por causa dos incêndios. espero que corra tudo bem.

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm

Mensagem por renateves »

esta zona está a ser fostigada pelos incêndios e não é pouco... são pedro do sul, arouca, albergaria, santa maria da feira... nada nada fácil. acho que é desta que os pinhais vão deixar de existir!

mónica, espero que corra tudo bem...
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

souza1234 Escreveu:

se fosse, não precisava do carregador

baterias com pouca carga apresentam menor voltagem (embora menos notório nas de lítio), aplica-se o carregador que vai "atestar" a bateria, e a voltagem vai subindo até estar carregada, quando se desliga o carregador a voltagem estabiliza e segue-se caminho

boa sorte mónica!

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

barrocas Escreveu:
souza1234 Escreveu:

se fosse, não precisava do carregador

baterias com pouca carga apresentam menor voltagem (embora menos notório nas de lítio), aplica-se o carregador que vai "atestar" a bateria, e a voltagem vai subindo até estar carregada, quando se desliga o carregador a voltagem estabiliza e segue-se caminho

boa sorte mónica!
obrigado barrocas.
eu ainda sou do tempo... da outra senhora... em que o carregador aplicava sempre a mesma tensão (voltagem) e a corrente de carga era 1/10 da capacidade da bateria. conforme a bateria ia carregando aumentava a sua resistência interna e a corrente ia diminuindo.

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

espero que os ve´s venham depressa combater o aquecimento global, para termos novamente verões mais amenos e invernos menos rigorosos.
ou será que os incêndios não são culpa das altas temperaturas ??? (como eles dizem).
vergonhoso.

aidamartins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 12, 2010 10:39 pm

Mensagem por aidamartins »

infelizmente, enquanto houver petróleo, não vamos ter essa sorte. existe uma barreira de capital colossal que não permite que a indústria ve se imponha no mercado. enquanto não formos considerados incómodos vão-nos deixando andar. mas desconfio que, se nos multiplicarmos, nos vão dificultar a vida.

por outro lado, alguém concebe uma razão válida para se incendiar deliberadamente uma floresta?

o ser humano é assim mesmo - constrói a sua própria destruição.

urge sermos optimistas no caos.

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

talvez através da nova geração.
sou presidente da associação de pais da escola aqui ao lado, propus no concelho geral do qual também faço parte, a realização durante o "sarau" que os miúdos vão fazer no próximo ano uma mostra de ve´s.
tenho em mente, para o próximo ano lectivo, a elaboração de um concurso em que os miúdos teriam que elaborar algo, com a concordância dos professores da respectiva área, claro, relacionado com energias alternativas em que o prémio seria "uma voltinha de mota".
espero contar com a presença dos membros cá do norte e se possível do resto do país.
comes e bebes não falta, a preços de miúdos.
o que é que a aida e mónica, como professoras acham?

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

souza:

eu acho uma excelente ideia !!! parabéns !! é essencialmente nos jovens que temos que apostar quando se fala de futuro. se conseguires actuar junto dos ee, melhor ainda.
é normalmente na idade da escola secundária que os jovens pedem a sua primeira mota e se conseguirmos elucidar os ee sobre as diversas vantagens de um ve talvez eles optem por comprar aos seus educandos uma destas em vez de uma mota de ci:
*) vantagens ecológicas, claro!
*) vantagens económicas - a mota paga-se a ela mesma devido aos reduzidos custos de circulação e manutenção;
*) quanto mais depressa andarem menos autonomia têm logo, por si só, este factor pode obrigar os jovens a circularem mais devagar, arriscando menos;

espero que tenhas sorte nesse projecto e se precisares da ajuda de uma professora para reforçar a tua mensagem, é uma questão de se combinar

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

em relação a esta última viagem, estou cada vez mais viciada

é difícil de descrever o prazer de circular sózinha a 40 ou 50 km/h por aldeias, serras e montes, disfrutando de paisagens absolutamente fantásticas !!

lisboa - s. pedro do sul em 2 dias.
agradeço a excelente companhia da aida e do uggabugga o tempo passou a correr e espero ter mais oportunidades de passar por aí
na paragem seguinte, nos bombeiros de alvaiázare, "apanheio-os" a fazer a formação lol
imaginem a cena: todos alinhadinhos a olhar para uma bombeira que ia dando indicações, com o comandante ao lado e, de repente, entro eu pelas traseiras (não vi ninguém na porta principal e decidi arriscar) em cima da minha motinha quase verde alface
não sabia bem o que havia de fazer e decidi parar... a uns 30m da cena. mas os bombeiros viram-me e começaram a olhar para trás - estraguei aquele momento solene lololol
bem... no fim lá me dirigi ao grupo e fiquei literalmente rodeada de homens (uns 12 ou 14) lol
meia atrapalhada perguntei: "quem é que manda aqui?". lá me disseram e eu, sorrindo (atrapalhada por ter estragado a situação anterior) tirei o capacete (para não haver dúvidas de que era uma lady e correr menos riscos de ser maltratada lol) e, meio engasgada, lá fui explicando que se tratava de um ve e que precisava de carga.
pois bem... este comandante foi o único que fez, ele próprio, diversas perguntas, mostrando-se muito entusiasmado. lá fiquei a carregar e como este quartel não fica no centro desta localidade, optei por ficar ali mesmo - foi muito giro o grupo era muito engraçado e o 2º comandante (o comandante saiu) muito simpático. até me ofereceram uma bebida e quando recusei insistiram várias vezes (não queriam que eu fosse dizer mal deles por terem recebido mal uma senhora) lololol uns queridos !! tenho que lá voltar ! saí de lá já escuro como breu e como não sabia sair o graduado de serviço deu indicações a um bombeiro para ir comigo até um cruzamento a partir do qual seria seguir sempre a mesma estrada (e eu não pedi nada !!).
bonito gesto, não foi??? fiquei fã destes bombeiros. e enquanto lá estive ensinaram-me muitas coisas !!
tenho que lá voltar com um bolo ou qualquer coisa assim
bem, desse cruzamento até à estrada principal foram vários km sem iluminação na estrada e sem ver nada nem ninguém. não ia lá muito à vontade, mas faz tudo parte da aventura
cheguei bem e isso é que importa.
este acabou por ser um dos episódios com mais adrenalina desta viagem

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

de fv para s. pedro do sul passei por boas e más experiências. uma das situações deveu-se a má utilização do gps (ninguém nasce ensinado, não é?).
não tenho tempo para contar agora, mas voltarei aqui assim que puder.

apenas acrescentar que tive que regressar a fv pois o parque da fraguinha estava inacessível - lá se foi uma semanita de férias por lá
paciência - escapámos todos ilesos e isso é o mais importante !

a todos

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

muito bem monica, és muito fixe! grandes aventuras! tens contribuido muito para uma causa sem dono, uma causa justa. parabens

quando passaras cá no norte avisa, terás em mim um guia e um ponto de carga. se quiseres ir conhecer os bombeiros cá da cidade estás à vontade. continuação
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

monicasalgado Escreveu:agradeço a excelente companhia da aida e do uggabugga o tempo passou a correr e espero ter mais oportunidades de passar por aí
a porta está sempre aberta.
para ti e para todos os que olhem para a vida do mesmo modo que tu o fazes

paula kota
Membro
Membro
Registado: quarta jul 07, 2010 10:42 am

Mensagem por paula kota »

mónica,

estou a adorar essa "ronda" pelos bombeiros de portugal

e estou a reconhecer o espírito de viajar ..... ... e o vício ..... estás condenada

bem vinda ao clube

não deixes de ir contando as peripécias ... e quero um relato completo em mangualde ... na sexta lá te espero

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”