SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
eu acho que é perfeitamente abandonável!
a única vantagem que vejo é a falta do "esticanso" que a corrente leva nas mudanças de velocidade, ainda para mais numa moto sem caixa!
a única vantagem que vejo é a falta do "esticanso" que a corrente leva nas mudanças de velocidade, ainda para mais numa moto sem caixa!
sergiomms
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
pergunta de leigo, e porque é que o hub tem que ficar no centro da roda ?
não pode ser colocado numa jante de liga leve, no locar da cremalheira ? com o disco colocado do lado oposto, o equilibrio de massas consegue-se bem desviando alguns dos outros componentes um pouco para o lado contrario.
não pode ser colocado numa jante de liga leve, no locar da cremalheira ? com o disco colocado do lado oposto, o equilibrio de massas consegue-se bem desviando alguns dos outros componentes um pouco para o lado contrario.
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
não sou contra o motor hub, só acho que será muito dificil arranjar jantes para este tipo de mota com motor hub. nas scooters resulta bem porque as jantes são pequenas mas neste tipo de mota não funciona tão bem. além disso com transmissão secundária, pode-se jogar com a relação de transmissão e aumentar ou diminuir a velocidade de ponta e a aceleração.
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
e_bike Escreveu:não sou contra o motor hub, só acho que será muito dificil arranjar jantes para este tipo de mota com motor hub. nas scooters resulta bem porque as jantes são pequenas mas neste tipo de mota não funciona tão bem. além disso com transmissão secundária, pode-se jogar com a relação de transmissão e aumentar ou diminuir a velocidade de ponta e a aceleração.
e reduz-se o peso não suspenso, o que contribui para uma melhor segurança e ciclística.
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
tal como diria o outro, não sou a fazer nem contra. antes pelo contrário...jmal Escreveu:e_bike Escreveu:não sou contra o motor hub, só acho que será muito dificil arranjar jantes para este tipo de mota com motor hub. nas scooters resulta bem porque as jantes são pequenas mas neste tipo de mota não funciona tão bem. além disso com transmissão secundária, pode-se jogar com a relação de transmissão e aumentar ou diminuir a velocidade de ponta e a aceleração.
e reduz-se o peso não suspenso, o que contribui para uma melhor segurança e ciclística.
realmente penso que haveria bastantes vantagens em ter o motor fora da roda podermos ter uma jante de liga leve. o único contra que vejo é mesmo termos um bocadinho mais de manutenção no sistema de transmissão a adoptar, mas seria uma coisa minima.
pelo menos é como eu vejo a coisa e eu não sou nenhum especialista
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
o motor hub é sem dúvida a maneira mais fácil de construir um ve de duas rodas, mas devido ao seu peso e tal como o jmal disse o problema é mesma as massas não suspensas, para um ve pequeno tipo um ciclomotor , ou uma predator ou uma vectrix o problema não se põe, mas para motos com performances já de alguma envergadura há que se reduzir ao máximo as massas não suspensas , é por isso que os braços oscilantes são de aluminio , as jantes de liga leve , os discos de travão mais finos , bombas de travão em liga leve, etc. tudo isto tem a ver com segurança e a própria ciclistica, em relação á transmissão ou se opta por corrente ou por correia dentada , a corrente tem como manutenção a limpeza e lubrificação , a correia não tem manutenção mas é mais frágil, não acho que sejam problemas para um ve .
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
podes alterar a relação mesmo num motor hub, com um sistema de satelites que funcione usando as forças centrifugas, por exemplo. claro que em ambos os casos temos pros e temos contras, mas em particular relativamente ao peso suspenso acho ridiculo, isto porque os motores não são particularmente pesados e porque sempre ficamos com mais espaço para as baterias, que são peso tambem. preocupa-me mais a alteração que as hubs provocam no efeito giroscopico nas rodas, mas tambem me questiono se esta alteração nao pode ser usada no bom sentido, isto é, para equilibrar o comportamento dinamico das motas (vejam o que vos acontece quando saem de uma curva em aceleração). sou portanto a favor de um motor hub em todas as rodas, aplicando uniformemente a potencia a cada uma delas, em cada roda se um ou se dois motores hub (emparelhamento) rodando em sentidos angulares contrarios (a experimentar). atencão, a rotação não tem de ter o seu centro do proprio eixo da roda, depende como for construido o proprio motor-hub e definido qual o seu rotor e qual o seu estator bem como a adaptação à micro-transmissão-multiplicadora (cvt) local.
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
então concordas comigo que o hub não tem necessáriamente que ficar colocado no centro da roda.bluesky Escreveu:podes alterar a relação mesmo num motor hub, com um sistema de satelites que funcione usando as forças centrifugas, por exemplo. claro que em ambos os casos temos pros e temos contras, mas em particular relativamente ao peso suspenso acho ridiculo, isto porque os motores não são particularmente pesados e porque sempre ficamos com mais espaço para as baterias, que são peso tambem. preocupa-me mais a alteração que as hubs provocam no efeito giroscopico nas rodas, mas tambem me questiono se esta alteração nao pode ser usada no bom sentido, isto é, para equilibrar o comportamento dinamico das motas (vejam o que vos acontece quando saem de uma curva em aceleração). sou portanto a favor de um motor hub em todas as rodas, aplicando uniformemente a potencia a cada uma delas, em cada roda se um ou se dois motores hub (emparelhamento) rodando em sentidos angulares contrarios (a experimentar). atencão, a rotação não tem de ter o seu centro do proprio eixo da roda, depende como for construido o proprio motor-hub e definido qual o seu rotor e qual o seu estator bem como a adaptação à micro-transmissão-multiplicadora (cvt) local.
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
claro que não tem de ficar obrigatoriamente no centro da roda, pode ficar no topo ou em baixo da roda (ou em qualquer outro ponto do seu perimetro), e mesmo sendo colocado no centro da roda pode transmitir a sua potencia à distancia (raio) que eu quiser desse mesmo centro geometrico. mas porque pensam voces que as unicas coisas que irão existir tem que ser aquilo que voces conhecem agora? quando falo de um motor-hub falo simplesmente de um motor colocado na roda e não aqueles que voces conhecem das scooters.
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
não creio ser assim tão simples tavares, não te esqueças daquela faceta dos motores electricos, torque máximo ás 0 rpm (zero), não sei se lembram do meu kart convertido, os maiores problemas que tive foram na transmissão, e utilizei pilhões e correntes próprios para kart, a corrente até aguentava, mas os pilhões de ataque sofriam muito nos arranques, uma embraiagem limitadora de torque resolve o problema, mas é mais uma peça mecânica.tavares Escreveu:o motor hub é sem dúvida a maneira mais fácil de construir um ve de duas rodas, mas devido ao seu peso e tal como o jmal disse o problema é mesma as massas não suspensas, para um ve pequeno tipo um ciclomotor , ou uma predator ou uma vectrix o problema não se põe, mas para motos com performances já de alguma envergadura há que se reduzir ao máximo as massas não suspensas , é por isso que os braços oscilantes são de aluminio , as jantes de liga leve , os discos de travão mais finos , bombas de travão em liga leve, etc. tudo isto tem a ver com segurança e a própria ciclistica, em relação á transmissão ou se opta por corrente ou por correia dentada , a corrente tem como manutenção a limpeza e lubrificação , a correia não tem manutenção mas é mais frágil, não acho que sejam problemas para um ve .
nos novos modelos de rádio comando, os que são de origem electricos, trazem já essa embraiagem, eu já converti vários modelos a nitro para electricos, e a transmissão é uma carga de problemas, nestes modelos já electricos, a transmissão deixou de ser um problema, porque esta mesma embraiagem limita o torque no arranque e a coisa aguenta-se, deixo uma foto dessa mesma embraiagem do meu e-revo.
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
ok, e se deixarem de usar correntes e pinhões de ataque? porque não uma transmissão puramente magnetica? o que é? dois pratos planos cheios de imans (neos) faceados um ao outro, podem "bobear" à vontade que nada acontece nem nada estraga, sem necessidade de limitador de torque de especie nenhuma.
como esta... pensem que em vez de terem dois motores ligados têm um motor e a roda.
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quanto mais largos foram os imans (ou maior numero de imans em cada linha) maior é o "grip", obviamente... e sim, é possivel fazer um cvt de transmissao magnetica. j
como esta... pensem que em vez de terem dois motores ligados têm um motor e a roda.
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Autor do tópico - Membro Platinium
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
ora viva,
depois de 1500kms, a dominator tem-se portado bem.
como ela está limitada por nós, já verificamos uma coisa muito engraçada. ela consome exactamente a mesma coisa que uma de predator de 40ah. aliás a 60/70, é aí que está no seu melhor.
estamos ainda à pocura do tal aro de 16, 36 raios, 4.25..................................
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como ela está limitada por nós, já verificamos uma coisa muito engraçada. ela consome exactamente a mesma coisa que uma de predator de 40ah. aliás a 60/70, é aí que está no seu melhor.
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
que venha para o mercado rápido, porque pelo que tenho lido há gente nos fórums à espera de modelos sem ser scooters.
vamos ver se depois não é só "garganta"
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"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
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"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
bluesky Escreveu:ok, e se deixarem de usar correntes e pinhões de ataque? porque não uma transmissão puramente magnetica? o que é? dois pratos planos cheios de imans (neos) faceados um ao outro, podem "bobear" à vontade que nada acontece nem nada estraga, sem necessidade de limitador de torque de especie nenhuma.
como esta... pensem que em vez de terem dois motores ligados têm um motor e a roda.
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quanto mais largos foram os imans (ou maior numero de imans em cada linha) maior é o "grip", obviamente... e sim, é possivel fazer um cvt de transmissao magnetica. j
muito fixe !
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
adoro os desenvolvimentos que se têm visto neste ultimo tempos, já ninguém consegue parar os eléctricos
força com esse projecto, temos de combinar um dia para ver isso de perto
força com esse projecto, temos de combinar um dia para ver isso de perto
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
aproveito este topico para questionar o pessoal da sw se também está em estudo a conversão da nova jonway gts 500 para electrica. pelo que te tenho visto parece ter potencial (é um modelo superior á predator) e é tudo uma questão de custos? por exemplo qual o potencial deste modelo e quanto custaria com um pack de 32x60ha, mantendo o carregador interno?
força nos vossos projectos, estão no bom caminho!
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Autor do tópico - Membro Platinium
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
realmente essa mota é linda.
mas não há ainda certificação...
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
bem como leigo na materia... apenas posso dar opiniao a nivel de "estetica" e do que o pessoal prefere...
sem qualquer dúvida que um dos grandes males das ve's neste momento é o modo de condução!! se forem perguntar a um qualquer utilizador as fumarentas o ppl gosta de ir sentado com algo no meio.. nao sentado com os joelhos juntos!! eheheheh
ou seja sem qualquer duvida que com um modelo destes seria um bum nos ve's
quanto á estetica sem qualquer duvida que como se vê nesses exemplos das fotos... o ideal será o motor ser fora da jante traseira... usando a correia ou corrente, dando assim aquele ar mais "real" de mota... quanto as "carnagens" para tapar a parte das baterias... é muito fácil, vejam que anda por aí se não estou em erro uma yamaha 125cc do tipo "fazer" ou "cbf" mas um pouco mais fechada... ficando um misto de hornet com mota de pista(não tao fechada e pesada), ficando com uma imagem bem brutal!!! agora... aliando isso a ser uma ve... acreditem que muita muita gente iria gostar!!
quanto ao nome... concordo com o serges... acho que lusitania ficava a matar!!! ou só fica bem se for "estrangeirada" ?
espero ter ajudado um pouco apesar de sem qualquer dúvida não perceber nada disto... mas as partes tecnicas deixo para quem sabe... na parte do "visual" ehehe sempre se pode opinar construtivamente
e mais uma vez parabens sw (so ta mal não me terem mostrado quando aí fui eehehehe)
sem qualquer dúvida que um dos grandes males das ve's neste momento é o modo de condução!! se forem perguntar a um qualquer utilizador as fumarentas o ppl gosta de ir sentado com algo no meio.. nao sentado com os joelhos juntos!! eheheheh
ou seja sem qualquer duvida que com um modelo destes seria um bum nos ve's
quanto á estetica sem qualquer duvida que como se vê nesses exemplos das fotos... o ideal será o motor ser fora da jante traseira... usando a correia ou corrente, dando assim aquele ar mais "real" de mota... quanto as "carnagens" para tapar a parte das baterias... é muito fácil, vejam que anda por aí se não estou em erro uma yamaha 125cc do tipo "fazer" ou "cbf" mas um pouco mais fechada... ficando um misto de hornet com mota de pista(não tao fechada e pesada), ficando com uma imagem bem brutal!!! agora... aliando isso a ser uma ve... acreditem que muita muita gente iria gostar!!
quanto ao nome... concordo com o serges... acho que lusitania ficava a matar!!! ou só fica bem se for "estrangeirada" ?
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SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
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Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
acho que estás completamente enganado. o mercado mais em expansão é o das scooters e maxi-scooters. basta veres o número de vendas. no top estão as sym (todas scooters) e várias outras de outras marcas.mumia Escreveu:sem qualquer dúvida que um dos grandes males das ve's neste momento é o modo de condução!! se forem perguntar a um qualquer utilizador as fumarentas o ppl gosta de ir sentado com algo no meio.. nao sentado com os joelhos juntos!! eheheheh
ou seja sem qualquer duvida que com um modelo destes seria um bum nos ve's
esse modelo, responderia a mais um nicho de mercado, mas o melhor mercado para os ve actualmente não é esse.
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Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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