Ideia de explorar varias Centrais de Microgeração

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
MT2009
Membro
Membro
Registado: sábado mar 07, 2009 5:06 pm

Ideia de explorar varias Centrais de Microgeração

Mensagem por MT2009 »

boa tarde a todos!!
venho por este meio expor uma ideia que tenha já algum tempo e gostaria que a comentassem, podem criticar e já agora avancem com ideias de como o fazer de melhor maneira.

a ideia é explorar umas quantas micro-produções, ou seja angariar clientes que estejam queiram aluguer o seu telhado ou outro espaço para instalação dos painéis.

em contrapartida ofereço o painel solar, pago o aluguer durante 15 anos, acabando os 15 anos de aluguer este cliente passa a explorar a central micro-produção.

eu simplesmente recebo o valor da produção durante os 15 anos.
a nível económico é viável porque tenho um estudo já feito e tenho preços bons para cada ktis a instalar. estou a pensar instalar 100 und micro-gerações.
agora gostaria de saber a vossa opinião a nível de lei se é possível e quais os problemas e benefícios que puderem encontrar.
podem enviar as vossas opiniões à vontade,
um abraço para todos!!!

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Ideia de explorar varias Centrais de Microgeração

Mensagem por O_volt »

essa ideia já foi apresentada há cerca de 2 anos por 1 empresário da marinha grande! não sei como aquilo correu!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
MT2009
Membro
Membro

Mensagem por MT2009 »

pois eu gostava que continuasse a enviar informações logo que saiba alguma coisa.
um abraço
o_volt Escreveu:essa ideia já foi apresentada há cerca de 2 anos por 1 empresário da marinha grande! não sei como aquilo correu!

NunoM
Membro
Membro
Registado: domingo dez 27, 2009 10:39 am

Mensagem por NunoM »

vamos lá supor que o confrade mt2009 e eu entrávamos nesse negócio. o mt2009 instalava os painéis no meu telhado e eu teria que ser o titular do contrato de microprodução (se assim não fosse o mt2009 não precisaria de mim para nada, como é óbvio )

quem é que garante ao mt2009 que eu transfiro o guito para a conta dele todos os meses?

se eu não lhe pagar, como é que vai a minha casa levantar os equipamentos? com a gnr atrás? com mandato judicial ao fim de 3 ou 4 anos?

se o disjuntor dos painéis disparar quem é que o vai rearmar? eu? para quê, se quem recebe o dinheiro é o mt2009?

se eu for de férias durante um mês ou dois, como é que o mt2009 tem acesso aquilo que é seu?

se a maria me puser as tralhas à porta dentro de uns sacos do lidl (porque ela fica com as malas, claro) com quem é que o mt2009 vai ter?

em resumo, a ideia até parecia boa se toda a gente cumprisse os compromissos que assume. diz-me a experiência que nem sempre é assim. e 15 anos não são 15 dias.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

não é assim...é muito fácl...basta no contrato da edp mencionar a conta do 1.º interveniente!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm

Mensagem por JDuarte »

boas,

a câmara municipal de óbidos tem um programa semelhante ao que sugere.
cada habitação do concelho pode candidatar-se à instalação. durante um período fixo (julgo que 10 anos) a empresa com quem a câmara assinou protocolo recebe 75% das receitas da produção de energia e o microprodutor recebe 25%. findo esse prazo as receitas são para o microprodutor.

o microprodutor paga o registo do srm, mais cerca de 1000€ para o solar térmico.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

já não me lembrava de óbidos. até pensava que já tinha acabado esse apoio....

mas vejam tb esta notícia interessante: investidores europeus estão a redescobrir portugal e querem juntar-se para investir em centrais solares no algarve...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=439225
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
MT2009
Membro
Membro

Mensagem por MT2009 »

amigo nuno por alguma razão existem contratos, claro ao fazer este tipo de contrato os clientes saberão os seus direitos.

quanto ao pagamneto é claro que o cliente não vai receber na sua conta(nib), como é óbvio a conta para pagamentos será sempre a minha.

ou você fazia isto e mencionava a conta(nib) do cliente???
um abraço

nunom Escreveu:vamos lá supor que o confrade mt2009 e eu entrávamos nesse negócio. o mt2009 instalava os painéis no meu telhado e eu teria que ser o titular do contrato de microprodução (se assim não fosse o mt2009 não precisaria de mim para nada, como é óbvio )

quem é que garante ao mt2009 que eu transfiro o guito para a conta dele todos os meses?

se eu não lhe pagar, como é que vai a minha casa levantar os equipamentos? com a gnr atrás? com mandato judicial ao fim de 3 ou 4 anos?

se o disjuntor dos painéis disparar quem é que o vai rearmar? eu? para quê, se quem recebe o dinheiro é o mt2009?

se eu for de férias durante um mês ou dois, como é que o mt2009 tem acesso aquilo que é seu?

se a maria me puser as tralhas à porta dentro de uns sacos do lidl (porque ela fica com as malas, claro) com quem é que o mt2009 vai ter?

em resumo, a ideia até parecia boa se toda a gente cumprisse os compromissos que assume. diz-me a experiência que nem sempre é assim. e 15 anos não são 15 dias.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

vivas.

aconselho os utilizadores que comentam neste tópico, a visitar:
a nossa língua

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder