ola a todos
avariou a bomba da piscina (o cloro é lixado) e estava apensar o que poderia fazer com ela,talvez desse para um gerador eolico?se alguem desse uma ajuda ... aqui vai o perfil dela :
230v
7,5a
1700w
2800rpm
eu axo que é um motor universal (tem arrencador de 30uf)mas sera que com algumas mexidas consigo alguma coisa ou não vale a pena o esforço?
toda a ajuda é bem vinda
BOMBA DE PISCINA PARA ÉOLICA?
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: BOMBA DE PISCINA PARA ÉOLICA?
este tópico está no local errado , há uma secção de energia eólica.
mas posso já adiantar que esse motor é optimo........................................................ como motor, alterar para gerador é pura perca de tempo e dinheiro ( muito ).
mas posso já adiantar que esse motor é optimo........................................................ como motor, alterar para gerador é pura perca de tempo e dinheiro ( muito ).
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
Re: BOMBA DE PISCINA PARA ÉOLICA?
boas
tavares obrigado pela resposta pronta eu tambem estava desconfiado de que não dava para esse fim mas vale sempre apena perguntar todos é que sabemos tudo,ou quase.
so reparei que o topico estava nositio errado depois de o postar,mil desculpas
canivete
tavares obrigado pela resposta pronta eu tambem estava desconfiado de que não dava para esse fim mas vale sempre apena perguntar todos é que sabemos tudo,ou quase.
so reparei que o topico estava nositio errado depois de o postar,mil desculpas
canivete