boa dia,
estou com mais dois colegas a desenvolver um projecto para um aldeamento, onde cada casa é dotada de uma eólica de 6 kw com o objectivo de vender energia á rede, para averiguar se é ou não um projecto rentável. a minha dúvida reside no facto de como efectuar a ligação á rede pública... eu sei que tem de ter um inversor mas não sei bem como fazê-lo... já procurei em diversos sites da internet e não encontro... já vi vários esquemas, mas nada a explicar
se alguém podesse ajudar agradecia imenso
aerogerador
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado abr 17, 2010 7:46 pm
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 29, 2009 9:37 pm
Re: aerogerador
amigo,
isso tanto quanto sei não é bem assim.
uma questão é produzires energia para consumo próprio, outra coisa é a venda do remanescente para a rede. isso obedece a outros critérios.
vais ao portal da edp, energias renováveis onde tudo isso é esclarecido, ou ao portal do ministerio da energia. obedece a protocolos e a contractos bem defenidos.
para além das questões burocráticas, a edp instala um contador bidirecional, o qual lê o que consomes e o que forneces à rede.
o melhor é ires aos portais que referi
isso tanto quanto sei não é bem assim.
uma questão é produzires energia para consumo próprio, outra coisa é a venda do remanescente para a rede. isso obedece a outros critérios.
vais ao portal da edp, energias renováveis onde tudo isso é esclarecido, ou ao portal do ministerio da energia. obedece a protocolos e a contractos bem defenidos.
para além das questões burocráticas, a edp instala um contador bidirecional, o qual lê o que consomes e o que forneces à rede.
o melhor é ires aos portais que referi
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado abr 17, 2010 7:46 pm
Re: aerogerador
ok.. já ando a ver sites da edp e da erse.
obrigado
obrigado