EkoWay 5000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Re: EkoWay 5000

Mensagem por monicasalgado »

he he he he
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

tanto mistério...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

vou colocar fotos logo. é bem gira

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

estão 500.000 pessoas à volta deste tópico, curiosas em saber se são autocolantes cor de rosa, nova pintura cor-de-rosa ou carenagem nova cor-de-rosa.
mas afinal como é que ela mudou de cor?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

hahahaha

são várias e boas hipóteses, mas não são todas !!!!

falta a verdadeira

paula kota
Membro
Membro
Registado: quarta jul 07, 2010 10:42 am

Mensagem por paula kota »

grande pose na revista ... a mónica é "colunável" ... e ainda não andava de "cor-de-rosa" .. senão ...

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

é um prazer comunicar tão de perto com estas pessoas famosas das revistas
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

boa noite a todos!

bem que gostaria de colocar fotos da minha nova scooter cor de rosa, mas perdi o leitor de cartões e não consigo passar as fotos para o pc
vou ter que comprar outro. assim que conseguir, virei cá colocá-las.

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

pois é... há dias de sorte !!!!

é um post longo, mas penso que vale a pena lerem até ao fim...

estou viva e intacta, mas bem poderia estar bem diferente... ou não estar de todo !!!

há pouco, no fim da 2ª circular (ou talvez início da ic19) circulava eu à direita de uma das faixas, encostada à linha, quando uma senhora que circulava num automóvel enorme me bateu com o espelho no meu braço esquerdo e, depois, no espelho da mota, enquanto me ultrapassava, imagine-se, sem mudar de faixa !!!

vou frisar - o carro era enorme a não havia qualquer hipótese de cabermos ambas na mesma via, mas ainda assim ela tentou e, claro, bateu-me!!! a minha bota estremeceu um pouco mas, felizmente, não caí.

estava imenso trânsito e penso que se tenho caído a situação poderia ter sido muito grave, pois seria quase impossível não ser atropelada por um qualquer veículo que circulasse à minha direita. foi uma verdadeira sorte.

fiz várias vezes sinal à srª de que me tinha batido e... nada. não pediu desculpa nem nada que se parecesse

acabei por decidir ir atrás dela e segui-a até ao seu destino (alfragide). a srª parou o carro e eu parei atrás dela. saiu e veio falar comigo começando assim o diálogo: "diga!".

enfim... como devem calcular só me apetecia dar-lhe umas boas bofetadas, mas achei bem mais proveitoso e acertivo tentar educá-la e lá lhe expliquei, com toda a calma (entretanto tirei o capacete), que me tinha batido ao ultrapassar-me. e sabem qual foi a reacção ?? disse-me que tinha sido eu a bater-lhe ao ultrapassá-la !!!!!

para ela admitir o que tinha feito tive que lhe explicar que se eu vinha à frente dela e ela passou para a minha frente... então, obviamente, foi ela que me ultrapassou (e não o contrário !!) e me bateu !! e para acabar com aquela arrogância e tentar mudar a atitude dela em relação a futuras situações tentei que ela entendesse que podia, simplesmente, ter-me matado e que qualquer pequeno toque num motard poderá ser o suficiente para esse desfecho.

pareceu-me que só então a srª compreendeu a gravidade do que fez e, depois de alguns minutos de conversa e explicações, lá acabou por me pedir desculpa várias vezes.

enfim... como disse ao início, há dias de sorte.

felizmente estou aqui a escrever este post.

souza1234
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm

Mensagem por souza1234 »

vá lá... podias ter caído quando foste atrás dela.
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

felizmente acabou tudo bem... quando a faixa é estreita, eu dificulto as ultrapassagens circulando no meio da minha faixa. mas no domingo, tambem me aconteceu algo do genero. a faixa era estreita, a 100m acabava numa rotunda, eu circulava no meio da minha faixa proximo ao carro da frente e mesmo assim uma mulher ultrapassou-me, pisando linha continua e só nao entrou na rotunda em contra-mao porque eu travei para facilitar!! vi que ela ficou algo aflita mas cheia de razao...

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

mónica, é outro exemplo de que se conduz tão mal em portugal. os condutores portugueses simplesmente não sabem conduzir!!!
eu estive recentemente duas semanas em várias cidades em espanha, em várias cidades com características rodoviárias bastante distintas. mas o que era comum a todas elas era o respeito e cuidado na condução por parte de todos os automobilistas.

essa condutora é mais uma que não sabe conduzir, e o pior é que constantemente ela deverá colocar pessoas em perigo, como aconteceu contigo.
mas se te tocou tinhas a possibilidade sempre de chamar a polícia, dado que teve uma condução perigosa. mas pronto, acabaste por a educar o que também não foi mal de todo. ainda bem que está tudo bem. espero é que lhe tenhas feito pagar o estrago no retrovisor se ele se partiu.

já há 1 ano atrás, uma condutora me apertou numa ultrapassagem do mesmo tipo. eu apitei, resmunguei e ameacei gesticulando. mas uns quilómetros à frente encontrei-a a cerca de 30 metros num parque de estacionamento. coloquei o descanso e ainda em cima da mota, e fiquei a olhar para ela por uns longos segundos, e ela para mim. e eu sem saber se deveria ir ter com ela, ameaça-la e dar uso às minhas boas luvas pretas. e ela estarrecida a olhar para mim, ficou junto ao carro parada. apetecia-me come-la. após alguns longos segundos, depois de pensar melhor volto a retirar o descanso e continuo a minha viagem.
penso que deve ter aprendido com a minha potencial ameaça.
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

boas

provavelmente assustaste-a bastante, rocker_pt e não é nada fácil manter a calma nestes momentos, em que acabámos de sentir a morte ou um acidente grave tão à beira de acontecer. mas penso que também é boa ideia tentarmos sensibilizar as pessoas para os perigos da sua condução.

a srª a que me referi ficou realmente surpreendida quando lhe mencionei a possibilidade de me ter matado e disse qualquer coisa como: "credo! não diga isso!". e eu lá lhe expliquei porquê. perante esta evidência espero que ela passe a ter mais cuidado, não por medo de mim, mas por medo de, realmente, poder magoar seriamente alguém.

e, desta forma, vamos mudando um pouco a imagem de que os motards são todos "feios, porcos e maus".

a srª ficou bastante surpreendida quando constatou que eu também era uma senhora e quando lhe referi a idade. é que ainda por cima, os que como eu circulam com modelos tipo scooter, mais são confundidos com os jovens que fazem mil e um disparates a conduzir - e é preciso reconhecer que também há muitos motards com conduções bastante arriscadas, a infringir constantemente as regras de trânsito e a assustar os condutores automóveis, com manobras como conduzir a alta velocidade nas bermas, ultrapassar pelo lado direito ou ziguezaguear no meio das filas de trânsito.

também nós temos que dar o exemplo e não apenas exigir que os condutores automóveis o façam, certo ?

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

vivas.

lamento o que te aconteceu, mónica. no entanto, esse é o dia-a-dia de quem anda a aprender a andar na estrada (todos andamos, constantemente).

no entanto, o que mais me chamou à atenção aqui, foi o seguinte texto:
monicasalgado Escreveu:é preciso reconhecer que também há muitos motards com conduções bastante arriscadas, a infringir constantemente as regras de trânsito e a assustar os condutores automóveis, com manobras como conduzir a alta velocidade nas bermas, ultrapassar pelo lado direito ou ziguezaguear no meio das filas de trânsito.
isto é falso! há que dizê-lo com todas as letras!

eu ando todos os dias na estrada e raramente (e não constantemente) vejo um motoqueiro (e não motard, visto que os motards são bem comportados). se andar um mês sem apanhar uma situação em que me deparo com um motoqueiro, é coisa normal. no entanto, as pessoas têm tendência a ver, uma situação que acontece raramente, e exagerar, dizendo que todos fazem o mesmo e todos são iguais e que tal acontece todos os dias. há que evitar alimentar estes preconceitos e injustiças.
em portugal há milhares de motociclistas que saem à estrada todos os dias. quantos desses andam aí a fazer asneiras? poucos. no entanto, há milhões de automobilistas a sair todos os dias também. quantos desses fazem asneiras? muitos. mesmo muitos... e a imagem que se passa é a contrária...

não duvidem que os motociclistas são muito mais civilizados que os automobilistas. se quiserem, até posso pegar em estatísticas de sinistralidade/seguros (que é o meu ramo) para o provar.

mónica, a viver na pele todos os dias a realidade, mais cedo ou mais tarde, ela tem de te beliscar.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

boas volt

não fiz distinção entre motards e motoqueiros queria dizer motociclistas de forma geral. mas distingui entre os miúdos que andam para aí a acelerar nas 50cc (por isso referi que quem tem modelos como o meu, tipo scooter, está mais sujeito a ser confundido ).

e também ando na estrada todos os dias, de automóvel ou de mota. só no meu último automóvel já fiz quase 210.000km.
como sabes, tive uma 600cc durante 7 anos, alguns dos quais não tinha automóvel e circulava diariamente de mota. não sei quantos milhares de km fiz, mas foram algumas dezenas. mais os outros carros - já devo ter uns 400.000 km de estrada.

e todos os dias vejo motociclistas (motards ou motoqueiros, como queiras) e o seu comportamento
não disse que eram todos nem pus todos no mesmo saco
aliás, se leres com atenção o que escrevi, verás que eu fui atrás da srª precisamente para lhe explicar que não somos todos iguais

mas há que reconhecer que não são apenas os automobilistas que conduzem mal. não há asneiras do nosso lado? ainda hoje fiz uma (sem querer, mas fiz!). e já me tenho arrepiado, enquanto a conduzir automóvel, com alguns motociclistas !!

enfim... vejamos ambos os lados e tentemos alterar o que podemos. compete-nos contribuir para mudar a nossa imagem, acho eu

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

o que interessa é que acabou tudo bem...

quanto a nós falarmos mal de nós mesmos eu digo que fiz uma viagem recentemente e aluguei varias scooters pelos países que passei, odiei mais ainda as ci mas atenção portugal é um pais civilizado comparado com itália, croácia, e grécia muito mais ainda não existe sinalização que se respeite cheguei a ponto de ser o único parado no somaforo vermelho e stops era o único que parava e olhava!

quanto a encostos é do pior eles ultrapassavam e tu é que tinhas te desviar de outra forma ias para a vala... já com a cruz e tudo...

nós em portugal somos maus mas nada nem de perto nem de longe... temos é falta de civismo em alguns casos e somos orgulhosos em admitir a culpa... tirando isso somos uns excelentes condutores ao pé dos gregos, 3 dias que lá tive vi 5 acidentes graves acontecerem... ah e todos com motas e mais ninguém naquela terra usa capacete ou qualquer protecção...

estás cá de saúde e inteira deste uma lição importante a condutora que decididamente percebeu o mal que ia fazer... por isso circulo na faixa sempre no meio...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

pois é, serges !!

hoje vim todo o caminho para a escola a educar-me a circular no meio da faixa. tem mesmo que ser, pois para facilitar uns estava a colocar a vida em risco.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:vivas.

lamento o que te aconteceu, mónica. no entanto, esse é o dia-a-dia de quem anda a aprender a andar na estrada (todos andamos, constantemente).

no entanto, o que mais me chamou à atenção aqui, foi o seguinte texto:
monicasalgado Escreveu:é preciso reconhecer que também há muitos motards com conduções bastante arriscadas, a infringir constantemente as regras de trânsito e a assustar os condutores automóveis, com manobras como conduzir a alta velocidade nas bermas, ultrapassar pelo lado direito ou ziguezaguear no meio das filas de trânsito.
isto é falso! há que dizê-lo com todas as letras!

eu ando todos os dias na estrada e raramente (e não constantemente) vejo um motoqueiro (e não motard, visto que os motards são bem comportados). se andar um mês sem apanhar uma situação em que me deparo com um motoqueiro, é coisa normal. no entanto, as pessoas têm tendência a ver, uma situação que acontece raramente, e exagerar, dizendo que todos fazem o mesmo e todos são iguais e que tal acontece todos os dias. há que evitar alimentar estes preconceitos e injustiças.
em portugal há milhares de motociclistas que saem à estrada todos os dias. quantos desses andam aí a fazer asneiras? poucos. no entanto, há milhões de automobilistas a sair todos os dias também. quantos desses fazem asneiras? muitos. mesmo muitos... e a imagem que se passa é a contrária...

não duvidem que os motociclistas são muito mais civilizados que os automobilistas. se quiserem, até posso pegar em estatísticas de sinistralidade/seguros (que é o meu ramo) para o provar.

mónica, a viver na pele todos os dias a realidade, mais cedo ou mais tarde, ela tem de te beliscar.
volt, eu não duvido das tuas palavras, mas esses dados eram interessantes para divulgar aqui no fórum.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

ainda bem que não te magoaste, desaconselho sempre circular demasiado arrumado, pois ja senti na pele alguns apertões desse género, e rapidamente aprendi que quando estamos muito encostados à direita, ha quem abuse e nos queira atirar para fora da estrada... acho que também já deves estar a mudar a tua forma de conduzir

desejo de bons km's sem problemas

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”