EkoWay 5000
-
monicasalgado
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Re: EkoWay 5000
obrigada
eu já tinha apanhado vários sustos antes, mas nunca ao ponto de me tocarem
e mas uma vez constatei, como em outras ocasiões, que é muito ténue a linha que separa avida da morte. basta 1 segundo, um "azar" qualquer. se não tenho segurado a mota... nem quero pensar. e ainda por cima nem sequer me considero boa condutora de mota, tecnicamente falando. sorte, cujo significado nem sequer sabemos muito bem, é o termo que melhor defini estes momentos. a mim acabou por nada acontecer. a outros, por menos...
enfim, estou cá
e já encontrei o leitor de cartões hehehe
já posso colocar logo as fotos da minha scooter cor-de-rosa.
eu já tinha apanhado vários sustos antes, mas nunca ao ponto de me tocarem
e mas uma vez constatei, como em outras ocasiões, que é muito ténue a linha que separa avida da morte. basta 1 segundo, um "azar" qualquer. se não tenho segurado a mota... nem quero pensar. e ainda por cima nem sequer me considero boa condutora de mota, tecnicamente falando. sorte, cujo significado nem sequer sabemos muito bem, é o termo que melhor defini estes momentos. a mim acabou por nada acontecer. a outros, por menos...
enfim, estou cá
e já encontrei o leitor de cartões hehehe
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
paula kota
- Membro

- Registado: quarta jul 07, 2010 10:42 am
monicasalgado Escreveu: hoje vim todo o caminho para a escola a educar-me a circular no meio da faixa. tem mesmo que ser, pois para facilitar uns estava a colocar a vida em risco.
infelizmente, em portugal facilitar é passaporte garantido para o chão ... ninguém reconhece e ainda abusam
é mais seguro circular no meio da faixa que encostado à direita ... além disso, uma mota é um veículo e como tal tem todo o direito de ocupar uma faixa de rodagem
essas, acontecem todos os dias ..... espero bem que não .... mas ainda vais ver carros atravessarem-se à frente, atirarem-te para a berma, buzinarem para saires da frente, mudar de direcção sem sinal, travarem a fundo por causa de uma mosca, enfim ..... ser motociclista é ter um sétimo sentido ...
circula com atenção e ...abusa da buzina
.
Por enquanto ... poluidora ... mas a trabalhar para a redenção
http://paulakota.blogspot.com/
http://estradadasespeciarias.blogspot.com/
http://diarioatebissau.blogspot.com/
http://paulakota.blogspot.com/
http://estradadasespeciarias.blogspot.com/
http://diarioatebissau.blogspot.com/
-
uggabugga
- Membro Silver

- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
como nunca mais saem as fotos vamos imaginando...monicasalgado Escreveu: e já encontrei o leitor de cartões hehehe
por mim aposto em qualquer coisa parecida com isto...
tirando o escape... e um dos espelhos...
vá lá, e também a cor... e...
- Anexos
-
- Scooter da Mónica.jpg (191.75 KiB) Visto 3050 vezes
-
monicasalgado

pessoal: fotos da minha scooter nova cor-de-rosa.
comprada em abrantes e oferecida pela fátima
he he he
he he he
- Anexos
-
- Scooter cor de rosa 3b.jpg (3.98 KiB) Visto 3047 vezes
-
- Scooter cor de rosa 1b.jpg (2.93 KiB) Visto 3047 vezes
-
uggabugga
- Membro Silver

- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
afinal ainda há mais alguns pormenorezitos para além dos que já tinha desconfiado
agora convém teres ainda mais cuidado: se com a outra se encostavam a ti, com essa passam-te por cima e nem te vêem
agora convém teres ainda mais cuidado: se com a outra se encostavam a ti, com essa passam-te por cima e nem te vêem
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
um pouco radical esta nova scooter!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
zointz
- Membro Silver

- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
afinal não se fez história
-
paulogil
- Membro Silver

- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
boas
mas que grande scooter, por acaso algo iagual a da minha filhota..... lol
abraços e beijos
força ai nas faiscas.....
mas que grande scooter, por acaso algo iagual a da minha filhota..... lol
abraços e beijos
força ai nas faiscas.....
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
monicasalgado

bem.... eu disse a verdade
é nova, é scooter, é cor-de-rosa
só não disse que trazia uns rebuçados debaixo do banco hehehe
(pronto, volt................. desculpa.................... foi apenas uma pequena brincadeira........ deixam entrar mulheres nestas coisas e depois............................. pronto !!! )
é nova, é scooter, é cor-de-rosa
só não disse que trazia uns rebuçados debaixo do banco hehehe
(pronto, volt................. desculpa.................... foi apenas uma pequena brincadeira........ deixam entrar mulheres nestas coisas e depois............................. pronto !!! )
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
passaste por abrantes e nem me disseste nada? oferecia-te uns electrões de borla!monicasalgado Escreveu:pessoal: fotos da minha scooter nova cor-de-rosa.
he he he
para a próxima já sabes, avisa que vais passar cá.
já desconfiava que a nova scooter era um brinquedo ou algo do género. ainda pensei que fosse uma daquelas vespas da barbie.
-
monicasalgado

pois, tens razão ! não me lembrei
fui conhecer o novo quartel dos bombeiros - é um espectáculo !!!!!
e ainda por cima o bombeiro foi super-simpático e fez uma pequena visita guiada
fica para a próxima.
obrigada
fui conhecer o novo quartel dos bombeiros - é um espectáculo !!!!!
e ainda por cima o bombeiro foi super-simpático e fez uma pequena visita guiada
fica para a próxima.
obrigada
-
monicasalgado

então... gps! a minha experiência com o dito
comprei ndrive kamal que tem ecrã grande, pois não gosto de ecrãs pequenos.
foi sempre no bolso do blusão, ficando o bolso aberto, com o micro para cima. desta forma não conseguia visualizar, mas conseguia ouvir. não é a melhor solução, mas como comprei o aparelho num dia e fui de viagem no dia seguinte...
para o futuro, como quero evitar alterar a mota e ela até tem pouca base à frente para colocar um suporte, vou tentar "construir" uma bolsa com braçadeira idêntica às que se usam para a via verde. tem que ser uma bolsa com visor (plástico) à frente e em vez de colocar a braçadeira no antebraço coloco-a no braço, junto ao pulso. penso que irei conseguir visualizar as instruções e prescindir do som
de forma geral, estou satisfeita com o aparelho apesar de não ter termo de comparação.
dificuldades:
1. estar dependente do som (uma vez que ainda não tinha outra solução) - por vezes não ouvia bem e ficava com dúvidas. nessas situações parava, tirava o gps do bolso e olhava para o visor (bem mais fácil, de facto!!).
2. o ndrive tem a opção de não usar portagens, mas não tem a opção de não usar auto-estradas (por exemplo, parte da a5 não tem portagem) nem ip's, que são vias a evitar nos meus passeios. solução: ir aos detalhes do percurso e eliminar as vias que quisermos. neste caso o gps vai dando soluções alternativas.
3. foi má opção escolher o percurso mais curto e não voltei a fazê-lo, pois o caminho indicado passava por todo o tipo de estradas, mesmo de terra batida, no meio de aldeolas, etc.
solução: passei a escolher sempre o caminho mais rápido e a ir aos detalhes do percurso eliminar as ae e os ip. perfeito !
4. autonomia do gps - não sei se é possível retirar o som e se assim a autonomia aumenta. mas da forma como o utilizei nem sempre a bateria durou até chegar ao destino até porque, como sabem, chego a fazer mais de 2h seguidas de viagem. solução: desligar o gps nos troços longos. nos detalhes do percurso (e mesmo durante a viagem) dá para perceber que vamos fazer vários km (20, 30 ou mais) na mesma estrada. nestes casos, ao fazer viagens longas, optei por desligar o gps algum tempo e voltar a ligá-lo quando era realmente preciso, como a atravessar localidades - quando chegamos a uma localidade com a intenção de continuar para outra, estes aparelhos são excelentes a indicar-nos o caminho mais rápido, sem andarmos perdidos, às voltas.
fiquei fã (bem dizia a aida !!!!)
comprei ndrive kamal que tem ecrã grande, pois não gosto de ecrãs pequenos.
foi sempre no bolso do blusão, ficando o bolso aberto, com o micro para cima. desta forma não conseguia visualizar, mas conseguia ouvir. não é a melhor solução, mas como comprei o aparelho num dia e fui de viagem no dia seguinte...
para o futuro, como quero evitar alterar a mota e ela até tem pouca base à frente para colocar um suporte, vou tentar "construir" uma bolsa com braçadeira idêntica às que se usam para a via verde. tem que ser uma bolsa com visor (plástico) à frente e em vez de colocar a braçadeira no antebraço coloco-a no braço, junto ao pulso. penso que irei conseguir visualizar as instruções e prescindir do som
de forma geral, estou satisfeita com o aparelho apesar de não ter termo de comparação.
dificuldades:
1. estar dependente do som (uma vez que ainda não tinha outra solução) - por vezes não ouvia bem e ficava com dúvidas. nessas situações parava, tirava o gps do bolso e olhava para o visor (bem mais fácil, de facto!!).
2. o ndrive tem a opção de não usar portagens, mas não tem a opção de não usar auto-estradas (por exemplo, parte da a5 não tem portagem) nem ip's, que são vias a evitar nos meus passeios. solução: ir aos detalhes do percurso e eliminar as vias que quisermos. neste caso o gps vai dando soluções alternativas.
3. foi má opção escolher o percurso mais curto e não voltei a fazê-lo, pois o caminho indicado passava por todo o tipo de estradas, mesmo de terra batida, no meio de aldeolas, etc.
solução: passei a escolher sempre o caminho mais rápido e a ir aos detalhes do percurso eliminar as ae e os ip. perfeito !
4. autonomia do gps - não sei se é possível retirar o som e se assim a autonomia aumenta. mas da forma como o utilizei nem sempre a bateria durou até chegar ao destino até porque, como sabem, chego a fazer mais de 2h seguidas de viagem. solução: desligar o gps nos troços longos. nos detalhes do percurso (e mesmo durante a viagem) dá para perceber que vamos fazer vários km (20, 30 ou mais) na mesma estrada. nestes casos, ao fazer viagens longas, optei por desligar o gps algum tempo e voltar a ligá-lo quando era realmente preciso, como a atravessar localidades - quando chegamos a uma localidade com a intenção de continuar para outra, estes aparelhos são excelentes a indicar-nos o caminho mais rápido, sem andarmos perdidos, às voltas.
fiquei fã (bem dizia a aida !!!!)
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
para o som arranja uns phones daqueles pequenos e mete só um num dos ouvidos, as indicações por som são muito mais fáceis de entender do que estares sempre a olhar para o ecrã e distraíres-te com isso. a menos que esse gps não tenha saída de audio.
para a autonomia da bateria, tenta baixar a luminosidade do ecrã. se puderes fazer isso nesse aparelho. se não vais a olhar para o ecrã não precisas que ele esteja a gastar bateria com a iluminação.
para o fixares na mota tens esta opção no ebay: http://cgi.ebay.co.uk/tech-7-univerasal ... _985wt_911
não é muito cara e enviam para portugal.
ou este: http://cgi.ebay.co.uk/givi-s850-gps-hol ... 439fe6a231
é mais caro, é igual ao que o uggabugga usa na predator.
para a autonomia da bateria, tenta baixar a luminosidade do ecrã. se puderes fazer isso nesse aparelho. se não vais a olhar para o ecrã não precisas que ele esteja a gastar bateria com a iluminação.
para o fixares na mota tens esta opção no ebay: http://cgi.ebay.co.uk/tech-7-univerasal ... _985wt_911
não é muito cara e enviam para portugal.
ou este: http://cgi.ebay.co.uk/givi-s850-gps-hol ... 439fe6a231
é mais caro, é igual ao que o uggabugga usa na predator.
-
monicasalgado

obrigada pela dica e_bike mas fiquei com algumas dúvidas
será que dá para fixar na minha mota? parece-me que não, mas não tenho a certeza.
será que cabe lá o meu gps? escolhi um modelo com visor grande e fico com dúvidas...
como será que posso saber se dá para uma coisa e outra?
será que dá para fixar na minha mota? parece-me que não, mas não tenho a certeza.
será que cabe lá o meu gps? escolhi um modelo com visor grande e fico com dúvidas...
como será que posso saber se dá para uma coisa e outra?
-
scooteko
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
estes "bag´s", são uma boa opção, até porque o rx. não deve ser a prova de água.
cumps. souza.
cumps. souza.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
monicasalgado

não percebi nada
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
este pessoal é cheio de códigos....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
scooteko
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
desculpa mónica.monicasalgado Escreveu:não percebi nada
estes sacos, são uma boa opção, até porque o receptor de gps (sistema de posição global) não deve ser a prova de água.
souza1
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
monicasalgado

ok, acho que entendi.
e quanto às dúvidas que coloquei?
e quanto às dúvidas que coloquei?
-
monicasalgado

e_bike e souza:
sabem dizer-me se a bolsa é para fixar na mota, usar no braço tipo as bolsas da via verde, usar a tiracolo ou de que forma?
não conhecia estas bolsas e com a imagem da net não consigo esclarecer a dúvida.
obrigada.
sabem dizer-me se a bolsa é para fixar na mota, usar no braço tipo as bolsas da via verde, usar a tiracolo ou de que forma?
não conhecia estas bolsas e com a imagem da net não consigo esclarecer a dúvida.
obrigada.