Purga & Grace new scooter electrica
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Purga & Grace new scooter electrica
as scooters são de 48v, o que quer dizer, a serem de lítio, apenas 15 células ts de 40ah. comprando directamente na china fica certamente menos de 60€ por célula, já que se podem comprar cá em pt a cerca de 66€, se fossem uns 40€ já o pack de 15 são cerca de 600€.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
rmarcio
- Membro Dedicado

- Registado: sexta mar 20, 2009 3:34 pm
x2e_bike Escreveu:
... vocês aí da zona do porto é que podem explorar isso melhor. vão dando notícias.
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
é isso mesmo. não têm tantas células quanto as que conhecemos logo preço bem mais em conta.njay Escreveu:as scooters são de 48v, o que quer dizer, a serem de lítio, apenas 15 células ts de 40ah. comprando directamente na china fica certamente menos de 60€ por célula, já que se podem comprar cá em pt a cerca de 66€, se fossem uns 40€ já o pack de 15 são cerca de 600€.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
normalmente as scooters com lítio que sejam ciclomotores trazem 16 células, e são consideradas de 48v, isto porque quando carregadas têm a mesma tensão que as de chumbo, e na descarga o nível de tensão também anda muito perto das de chumbo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
eucurto
- Membro Silver

- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
da mesma forma como são homologadas as scooters eléctricas chinesas. como a que tu andas a circular.e_bike Escreveu:é tudo material chinês, não sei com conseguem homologar os carros na europa. aquela cópia do smart já estava prometido há uns tempos por uma empresa qualquer, não sei se era esta. a informação do site parece ter sido copiada dos chineses e traduzido no google do inglês para português.
não me parece que seja gente muito conhecedora do produto que vende. vocês aí da zona do porto é que podem explorar isso melhor. vão dando notícias.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
não existe nenhuma ilegalidade aqui, estamos a falar de produtos chineses, neste caso questiono-me sobre a qualidade dos produtos aqui discutidos. ora uma scooter electrica com baterias de litio com 1000 ciclos e somente uma autonomia para 60-70 km? isso é o que se espera de uma scooter com baterias de gel.... esclareçam-me por favor! ????
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
hmgp
- Membro Gold

bluesky Escreveu:não existe nenhuma ilegalidade aqui, estamos a falar de produtos chineses, neste caso questiono-me sobre a qualidade dos produtos aqui discutidos. ora uma scooter electrica com baterias de litio com 1000 ciclos e somente uma autonomia para 60-70 km? isso é o que se espera de uma scooter com baterias de gel.... esclareçam-me por favor! ????
blue, estás a querer muito... 60-70km para gel? onde? quando? só se for com sol para ser um dia quentinho e vento pelas costas... para litio não está mal de todo. principalmente se forem apenas umas 15 células como se está a prever pelos 48v que anunciam.
1000 ciclos pode ter a ver com a falta de bms e logo mais uma para o preço ser mais barato.
é a minha opinião e como pediste esclarecimentos...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
_rapt0r_
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
calma, o responsavel pela a wattscar respondeu-me e aceitou vir ao forum esclarecer as nossas dúvidas, pareceu-me ser uma pessoa bastante acessivel, aliás respondeu-me a muitas dúvidas que os users deste forúm exposeram só aguardo autorização dele para apostar.
acho que a wattscar veio dar um grande abanão no mercado electrico
é disto que a malta gosta
acho que a wattscar veio dar um grande abanão no mercado electrico
é disto que a malta gosta
-
_rapt0r_

-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
se os automóveis são mesmo automóveis e não quadriciclos, a homologação é bastante mais complicada que nas motos. porque achas que não há carros chineses a circular na europa?eucurto Escreveu:da mesma forma como são homologadas as scooters eléctricas chinesas. como a que tu andas a circular.e_bike Escreveu:é tudo material chinês, não sei com conseguem homologar os carros na europa. aquela cópia do smart já estava prometido há uns tempos por uma empresa qualquer, não sei se era esta. a informação do site parece ter sido copiada dos chineses e traduzido no google do inglês para português.
não me parece que seja gente muito conhecedora do produto que vende. vocês aí da zona do porto é que podem explorar isso melhor. vão dando notícias.
-
tiago_eco
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
penso que mais interessante do que o debate das scooters terem 15 ou 16 células, serem de lítio ou chumbo, será o debate acerca dos automóveis que a marca apresenta e suas características. há aqui muitos interessados à espera de ver um leaf na estrada...ou pk nao um sedan da wattcar....
aguardamos então os esclarecimentos
cumps
aguardamos então os esclarecimentos
cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
_rapt0r_

o promenor de ter o contador da gasolina vai ser retirado das imagens do sedan, as imagens são do carro piloto.
cumps
cumps
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
tiago, só se for para serrar ao meio e construir dois veículos de jeito...
mas vou dar uma colherada mais séria:
acho que os carros chineses não interessam a ninguém enquanto não forem de decente qualidade...
mas vou dar uma colherada mais séria:
acho que os carros chineses não interessam a ninguém enquanto não forem de decente qualidade...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
hmgp
- Membro Gold

antes de chegarmos a discutir a qualidade, devemos ter em conta a segurança. e, como diz o e_byke e muito bem, os carros chineses não circulam na europa porque não passam nos testes de segurança da homologação.
mas aguardemos pelo pessoal do norte e as suas noticias, ou do representante que ficou de cá vir esclarecer este pessoal sedento de noticias sobre ve's .
mas aguardemos pelo pessoal do norte e as suas noticias, ou do representante que ficou de cá vir esclarecer este pessoal sedento de noticias sobre ve's .
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
é tudo uma questão de mercado alvo. na china as exigências da homologação são mais relaxadas. quando os chineses quiserem realmente expandir o mercado de veículos para a europa, vão fazê-lo num instante.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
hmgp
- Membro Gold

eu não disse o contrário. aliás já escrevi num post há uns largos meses se não for há mais de um ano, que para mim os chineses da byd é que vão rebentar os construtores tradicionais.njay Escreveu:é tudo uma questão de mercado alvo. na china as exigências da homologação são mais relaxadas. quando os chineses quiserem realmente expandir o mercado de veículos para a europa, vão fazê-lo num instante.
a questão aqui é que, neste momento e que eu saiba, não existem veiculos automoveis chineses homologados na europa. assim desconfio que estes sejam homologados como quadriciclos, mas como já referi, vamos aguardar respostas.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
_rapt0r_

boas tive a cvs com o paulo da wattscar e fiquei pasmado, motas de 5000w iguais a outra marca do mercao a cerca de 3000€
omg vou ja a um teste drive
omg vou ja a um teste drive
-
Romi
- Membro Silver

- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
e prontos.. lançou o caos lolol
Há + de 40000 km's a virar frangos 
-
_rapt0r_

a minha intenção não era essa, simplesmente queria deixar o publico do forum informado, posso adiantar que a velocidade máxima é de 90kmph e que é de 40amp e é uma maxiscooter, quem quiser mais informações eu envio por email os pdf ou esclareço as dúvidas aqui. posso tambem anunciar que a wattscar vai ser um ponto de abastecimento eletrico em pleno centro do porto.. mt bom..
cumprimentos
cumprimentos
-
scooteko
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
olha o pessoal do porto a abanar o mercado.
estou ansioso por verificar a qualidade.
estou ansioso por verificar a qualidade.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.