boas!
mestrado em tecnologias de valorização ambiental e produção de energia no instituto politécnico de portalegre.
alguém conhece ou tem opinião sobre este mestrado? pelo que vejo basta um curso não superior para trabalhar na área, traria alguma vantagem ter um mestrado?
Mestrado
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 27, 2010 2:44 pm
Re: Mestrado
ao meu ver e meu conhecimento que tenho devido a ser formado em ensino superior mas entra área, é que mestrado trata-se de uma dedicação para os estudos pois é mais voltado para acadêmicos ou seja aquela pessoa que trabalha com pesquisas e projetos e tem cadeira numa instituição de ensino. um curso superior ou até uma pós já esta de bom tamanho para área até por que quando uma pessoa é mestrada ou doutorada a instituição é obrigada a aumentar o salário da pessoa que trabalha lá.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Re: Mestrado
relativamente à área em questão não sei dizer-te.
mas se podes estudar esse mestrado e estás interessado.. força !!!
é sempre uma valorização pessoal e profissional.
fiz o meu mestrado entre 96 e 98 e defendi tese em 99. adorei, valeu a pena o imenso esforço... e o grau académico é irreversível. já cá está e fica para sempre. passa a fazer parte do currículo e, no teu caso, pode dar-te jeito num qualquer concurso a emprego no qual mais tarde queiras participar. é sempre uma mais valia.
o meu acabou por ser bem mais valioso do que poderia imaginar na altura.
por isso, se gostas da área, tens vontade de aprender mais e podes fazê-lo, por mim, não hesitaria.
se não queres fazer a tese que te dá o título académico de mestre podes fazer apenas as disciplinas - conta sempre para o teu currículo
espero ter ajudado.
mas se podes estudar esse mestrado e estás interessado.. força !!!
é sempre uma valorização pessoal e profissional.
fiz o meu mestrado entre 96 e 98 e defendi tese em 99. adorei, valeu a pena o imenso esforço... e o grau académico é irreversível. já cá está e fica para sempre. passa a fazer parte do currículo e, no teu caso, pode dar-te jeito num qualquer concurso a emprego no qual mais tarde queiras participar. é sempre uma mais valia.
o meu acabou por ser bem mais valioso do que poderia imaginar na altura.
por isso, se gostas da área, tens vontade de aprender mais e podes fazê-lo, por mim, não hesitaria.
se não queres fazer a tese que te dá o título académico de mestre podes fazer apenas as disciplinas - conta sempre para o teu currículo
espero ter ajudado.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!