QUEM GASTA OLEO VEGETAL DIRECTO?

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

QUE PERCENTAGEM DE OVD USAS?

90%
12
10%
70%
6
5%
50%
36
31%
30%
27
23%
20%
20
17%
10%
17
14%

Total de votos: 118

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

eu nunca usei, apesar do josé alves me andar sempre a martelar, dizendo ser necessário, por causa da bi e dos injectores, parece que o mito tem que cair e o ov é um bom lubrificante para o sistema
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

errado
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

rsduarte
Membro
Membro
Registado: segunda jul 03, 2006 10:37 am

Mensagem por rsduarte »

eu a unica coisa que uso na mistura é tratamento de diesel, e até hoje com 12000 km's a ovd ( em percentagens de 50% verão, 30%inverno ) não ten ho tido problemas, e nunca usei oleo 2t. a percentagem de gasolina tem sido mais a olho que outra coisa, mas num depósito de 60 litros no verão cheguei a usar 1 litro, neste momento cerca de 1/2 litro.

uma coisa importante ( no meu caso ) é a forma da mistura que foi sendo alterada ao longo dos tempos com a utilização um pouco animalesca ( tentativa e falha ) : primeiro colocava o gasóleo, depois disso o óleo e no fim a gasolina e o tratamento diesel. começei a notar que na primeira vez ao ligar o carro depois da 'mistura' e a frio, ele ficava com as rotações alteradas. mudei a fórmula e começei a colocar a gasolina no meio do óleo ( ou seja, 10 litros óleos, gasolina, + 10 litros de óleo ). nesta segunda opção ficou melhor mas... mais uma animalada/tentativa e eis que cheguei ao ponto onde estou, e onde nunca tive problemas ( até hoje ):

depósito vazio, 30 litros de gasóleo ( na bomba ), no dia seguinte o óleo ( 9 litros óleo, 1/2 litro gasolina, 9 litros óleo ) voltar à bomba e pimba, o resto de gasóleo ( uma vezes 9 litros outras 6, depende ) e finalmente o belo redex tratamento de gásoleo ( tenho posto o recomendado para tratamento de 25 litros de gasóleo )

e agora, a nota final, tem-se falado muito do uso do kit, e que sem kit vai tudo para o galheiro, há e tal, a minha carrinha ( peugeot 406 stdt ) está com 262.000 kms, os últimos 13.000 a óleo, não tenho kit, será agora que vai rebentar? alguém tem prognósticos? ou só mesmo no fim do jogo?

nota mesmo final : em inglaterra existem utilizadores de ovd a usar no inverno 50% ( sim 50 %!) de óleo neste motor e sem nenhum kit! dizem que é um excelente motor para levar com óleo. será? ou é mais uma animalada ( onde se lê animalada dever-se-á ler tentativa e falha)

renato duarte

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

rsduarte,

com percentagens que usas não deves ter problemas. para ter certezas, manda desmontar os injectores e verificar o estado deles. se estiverem bons, está td ok, se não, deves diminur as percentagens.

sabes, aquilo de grandes percentagens sem kit, etc..... as pessoas andam divulgar estes actos heróicos até ter problemas. estes problemas depois não relatam, porque não querem admitir que erraram. a decisão é de cada um.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

eu continuo a usar 50% sem alterações no saxo. o óleo 2 tempos sempre usei, mesmo quando andava a gasóleo, e continuo a usar (arranjo barato), 1 litrinho por depósito, e 2 litros de gasolina 95.

acho que descobri porque é que o meu saxo se dá tão bem com ovd, o filtro do gasóleo tá acoplado no bloco do motor, mesmo por detrás da bomba de água. depois do motor quente, o filtro também deve ficar bem quentinho, afinal os franceses não são tão parvos como às vezes se fala .

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

manuelcar,

mas até aquecer, deve sofrer um bocado.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

fry Escreveu:errado
certo
Sócio ANE Nº 16

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

epa não ligues que o post saiu sem querer no sitio errado não apago para não piorar a sequencia
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

manuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am

Mensagem por manuel »

hynek Escreveu:manuelcar(presumo que seja para mim...),

se sofre, não o demonstra, pega muito bem e em 2 segundos o relanti tá certinho, isto depois de passar a noite toda na rua.

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

manuel Escreveu:
hynek Escreveu:manuelcar(presumo que seja para mim...),

se sofre, não o demonstra, pega muito bem e em 2 segundos o relanti tá certinho, isto depois de passar a noite toda na rua.
deculpa ..... foi mesmo para ti
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

tenho conhecimento de 2 umm, que para quem não sabe têm motor peugeot, que andar a 50% ov sem problemas, pelo menos até agora e um deles dá ao motor de arranque ás 6:00h da matina e apenas adicionam os 2% de gasolina.
Sócio ANE Nº 16

Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Mensagem por Mário Liberato »

cumprimentos a todos.é a 1ª vez que participo neste forum e faço-o para
informar todos que tenho uma navarra onde deito uma mistura feita préviamente de 30l de gasoil 30l de óleo ,1/2 l de gasolina 95 e de óleo 2tempos .já fiz cerca de 500km e até agora tudo bem.comprei um filtro
de uma renault tráfiq com aquecimento de combustivel que montarei em breve.

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

mário liberato Escreveu:cumprimentos a todos.é a 1ª vez que participo neste forum e faço-o para
informar todos que tenho uma navarra onde deito uma mistura feita préviamente de 30l de gasoil 30l de óleo ,1/2 l de gasolina 95 e de óleo 2tempos .já fiz cerca de 500km e até agora tudo bem.comprei um filtro
de uma renault tráfiq com aquecimento de combustivel que montarei em breve.
olá, bem vindo, tens de ter mais cuidado.

isto, para começar, é demais.

deves primeiro procurar se o teu carro (bomba de injecção - bi) aguenta o ov.

se aguentar, começar por 10% do ov .... etc... sem adaptação não ultrapassar, no inverno, uns 30%. caso sentires algo estranho (ruído, desempenho, arranque ....) imediatamente parar com ov e meter só gasóleo.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

santa
Membro
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 8:52 pm

ola

Mensagem por santa »

eu tenho 1 clio de 91 e estou utilizando, 20% de óleo vegetal, até agora sem problemas.
mas li num artigo que as bombas injectoras lucas melindrosas , pelo que estou com 1 pouco de receio. por acaso alguém sabe onde se faz montagens para utlizar 100% óleo vegetal.

hynek
Staff Member
Staff Member

Re: ola

Mensagem por hynek »

santa Escreveu:eu tenho 1 clio de 91 e estou utilizando, 20% de óleo vegetal, até agora sem problemas.
mas li num artigo que as bombas injectoras lucas melindrosas , pelo que estou com 1 pouco de receio. por acaso alguém sabe onde se faz montagens para utlizar 100% óleo vegetal.
http://seealte.europecon.net/
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

paulocadillac
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo out 01, 2006 4:48 pm
Contacto:

Mensagem por paulocadillac »

em certos artigos na franca fala-se de adicinar uma percentagem minima de acetona no caso de utlisar oleo a 100%,num certo ponto tem a sua logica,torna o oleo mais liquido e tambem mais esplosivo.ja utilisei ao prencipio.dizer se e melhor , tavez....
paulo

Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Percentagens de OV

Mensagem por Mário Liberato »

saudações a todos.na 1ªmensagem esqueci de mencionar que é a mistura que uso agora,pois comecei com o adicionamento de 10% de óleo vegetal e
por ai acima até aos actuais 50/50.o carro dorme na rua e de manha ligo as
velas 2 vezes pega bem mas não arranco logo( 1 a 2 minutos de espera)
aqui a zona onde moro perto de águas de moura é fria chego a ter gelo em
cima do carro.quanto à bi consultei as listas e é comcompativel.abraços.

vicnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado dez 23, 2006 8:48 pm

Mensagem por vicnuno »

afinal o homem tem tudo controlado

kadinho
Membro
Membro
Registado: quinta jan 11, 2007 12:13 am

Mensagem por kadinho »

bem vou-me iniciar nisto do ov, trabalho num armazem e comprei recentemente 532 litos de oleo fula ao desbarato, (acabou o prazo o mes passado) tenho 1 micra k11 de 99 1.5d motor peugeot e bi bosh e tava a pensar iniciar com 20% de ov que acham ? se correr bem penso ficar no max pelo 30% agora no tempo de inverno depois no verão logo se ve.

cumps e 1 abr a toda a comunidade

Infernal_Cruiser
Membro
Membro
Registado: sexta out 06, 2006 7:52 pm

Mensagem por Infernal_Cruiser »

eu até votava mas n tem a percentagem k uso...
100% ovd!

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”