peugeut 306 TD e Bomba lucas
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quarta nov 29, 2006 4:57 pm
peugeut 306 TD e Bomba lucas
ora boas!
andava eu tão entusiasmado...pensando ke talvez ainda houvesse esperança pa fugir ao petroleo...tenho um peugeut 306 de 1999, e parece que tem bomba lucas...será que o óleo vegetal directo não se aplica, mesmo com kit?
já andei por aqui e no site da elsbet á procura...e parece que toda a gente desaconselha
andava eu tão entusiasmado...pensando ke talvez ainda houvesse esperança pa fugir ao petroleo...tenho um peugeut 306 de 1999, e parece que tem bomba lucas...será que o óleo vegetal directo não se aplica, mesmo com kit?
já andei por aqui e no site da elsbet á procura...e parece que toda a gente desaconselha
-
Autor do tópico - Membro
bomba lucas
pois tem mesmo...tá lá na chapinha.. , realmente andei a investigar na base de dados...e há mts peugeots com bosch..mas sao+antigos...
desaconselhas então qualquer tipo de "aventura vegetal" mesmo com kit?
desaconselhas então qualquer tipo de "aventura vegetal" mesmo com kit?
-
Autor do tópico - Membro
malfadada bomba lucas!
pois...eu já temia! reformei o meu antigo fiat croma 1.9 td já com 360 mil..por este peugeot, é porreirinho...mas agora com esta infeliz novidade...e com a força da mudança a sentir-se....acho ke vou reponderar!
se compreendo bem..os carros mais antigos estão +aptos para o.v. certo?
sempre com a condicionante da bomba bosch..?
se compreendo bem..os carros mais antigos estão +aptos para o.v. certo?
sempre com a condicionante da bomba bosch..?
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
já montei o sistema de 2 depositos em carros com bomba lucas, neste caso e tambem na maior parte das bosch com muitos km é ferquente ficar com fugas nos orings das bombas.
de resto porta-se muito bem.
quem quiser trabalhar a oleo é possivel mas têm de considerar o problema da fuga que não é barato de resolver.
regra geral cerca de 30% dos carros alterados ou não vao sofrer destes problemas.
de resto porta-se muito bem.
quem quiser trabalhar a oleo é possivel mas têm de considerar o problema da fuga que não é barato de resolver.
regra geral cerca de 30% dos carros alterados ou não vao sofrer destes problemas.
-
Autor do tópico - Membro
reparaçao da bomba=perda da poupança
pois, tem de funcionar de facto...mas o risco, mesmo esses 30% de risco, mt arriscado num carro ainda relativamente recente, seria catastrófico para as finanças sujeitar me a uma eventual reparaçao da bomba...
ainda teria a hipotese do biodiesel...pena o espaço necessário, para o fabricar em quantidades utilizaveis. já agora..alguem faz biodiesel de qualidade em excesso na zona do algarve?
ainda teria a hipotese do biodiesel...pena o espaço necessário, para o fabricar em quantidades utilizaveis. já agora..alguem faz biodiesel de qualidade em excesso na zona do algarve?
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
-
Autor do tópico - Membro
minorar o risco!
uma vez ke carros á muitos...já andava com ideias de trocar o peugeut...fui as stands, ver o que me aparecia...
descobri 2 mercedes: 1 de 1979 220d, muito lindo todo pintadinho de novo! mas mesmo avozinho...
e outro de 1982 240d, pena só ter 4 velocidades....
é algo que ando a ponderar...
qualquer 1 destes mercedes, teria mais...aptidão para o o.v. certo?
descobri 2 mercedes: 1 de 1979 220d, muito lindo todo pintadinho de novo! mas mesmo avozinho...
e outro de 1982 240d, pena só ter 4 velocidades....
é algo que ando a ponderar...
qualquer 1 destes mercedes, teria mais...aptidão para o o.v. certo?
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
Autor do tópico - Membro
por acaso trabalho num hotel, nao falta o.v. usado....a verdade é ke a prestaçao do carro e a do diesel, é maior do ke a da casa optando por esta medida radical, matava 2 coelhos de 1 cajadada só!|
tenho ke estudar bem este assunto, porque depois de ter consciencia..que existe 1 forma de fugir ao monopólio do petroleo....o que fazer? ficar impávido e sereno....
tenho ke estudar bem este assunto, porque depois de ter consciencia..que existe 1 forma de fugir ao monopólio do petroleo....o que fazer? ficar impávido e sereno....
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
não desesperes o teu carro pode ter bosch ou lucas.
peugeut 306 1.9d turbo de 1999
- bomba bosch, rotativa, tipo ver 445.2
ou
- bomba lucas, rotativa, tipo xud110
com adaptação apropriada podes ir até ov100 mesmo com lucas.
consulta:
http://www.oliomobile.org/documents/clehvb_35.pdf
peugeut 306 1.9d turbo de 1999
- bomba bosch, rotativa, tipo ver 445.2
ou
- bomba lucas, rotativa, tipo xud110
com adaptação apropriada podes ir até ov100 mesmo com lucas.
consulta:
http://www.oliomobile.org/documents/clehvb_35.pdf
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net