Qual Scooter escolher?
-
super_fm
Autor do tópico - Membro

- Registado: sexta set 17, 2010 10:18 pm
Qual Scooter escolher?
ois! estou a pensar adquirir uma scooter eléctrica para as deslocações diárias casa/trabalho. tenho andado a pesquisar e pelos euros que estou disposto a dar encontrei as opções evader, batlight ou berecco usada. o que me podem sugerir? em termos de potencia os 1,5 kw ou 2,0 kw julgo que seriam suficientes. e em termos de qualidade de construção e fiabilidade das motas? o que me podem dizer? agradeço desde já todas as informações que me possam dar. obrigado.
-
_rapt0r_
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Re: Qual Scooter escolher?
boas, depende do percurso que faças e do dinheiro que estas disposto a dar.. mas acho k no minimo devias querer 2.5kw e quanto as baterias depende do dinheiro que queiras gastar e do que precisas para o dia a dia
-
super_fm
Autor do tópico - Membro

quanto aos euros a desembolsar deverão andar à volta dos 1500 (daí os 2,0 kw máx.). a utilização será mesmo só para ir para o trabalho e voltar. as minhas maiores questões prendem-se com a qualidade de construção destes veículos e com a sua fiabilidade. eu já estive a ver os vários diários de bordo que por aqui vão aparecendo, mas gostaria de ver um comparativo directo entre as várias opções existentes e também de saber se julgam que uma em 2da mão seria uma hipótese a considerar...
-
_rapt0r_
- Membro Silver

então por esse preço terás de comprar uma 2.5 com baterias de gel chumbo, não são tão boas como as de lithium mas pelo o menos 30km com uma carga faz. quanto a fiabilidade não são japonesas.. são todas chinocas mas se a estimares bem e fizeres umas pequenas correcções ficam impecaveis. ja agora de onde és?
cumps
cumps
-
super_fm
Autor do tópico - Membro

sou de perto de abrantes. e o que me está a deixar mais de pé atrás é mesmo o facto de serem chinocas. o material dessas bandas não me inspira confiança alguma..._rapt0r_ Escreveu:então por esse preço terás de comprar uma 2.5 com baterias de gel chumbo, não são tão boas como as de lithium mas pelo o menos 30km com uma carga faz. quanto a fiabilidade não são japonesas.. são todas chinocas mas se a estimares bem e fizeres umas pequenas correcções ficam impecaveis. ja agora de onde és?
cumps
-
_rapt0r_
- Membro Silver

pois compreendo a tua preocupação, se fosses do norte eu amostrava t a minha, de qualquer maneira a unica que não é chinoca é a vectrix e custa um valurdio
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
do que conheço de abrantes , posso dizer-te que a minha evader 1500 subiria a subida que vai do tejo passando pelo hospital a cerca de 25 km/h , parece que vamos parados , mas que sobe, sobe, , mas eu não optaria por menos de 3000w assim dá para tudo, se não queres gastar muito dinheiro opta pelo chumbo ( se não ultrapassares os 25 a 30 kms por carga) e daqui a tres ou quatro anos faz um upgrade para litio
quanto á qualidade das chinesas , não se pode esperar milagres , mas se queres qualidade tens que pagar , se não me engano a e-max é alemã, mas há pelo uma empresa em portugal que mesmo as scooters sendo chinesas teem uma qualidade muito superior ás outras e uma assistencia fora de série.
quanto á qualidade das chinesas , não se pode esperar milagres , mas se queres qualidade tens que pagar , se não me engano a e-max é alemã, mas há pelo uma empresa em portugal que mesmo as scooters sendo chinesas teem uma qualidade muito superior ás outras e uma assistencia fora de série.
-
_rapt0r_
- Membro Silver

a e-max é uma empresa alema mas será que a sua montagem é alema? ou terá qualidade alema?? até podem fazer como as empresas portuguesas e comprar a china as scooter e meter a marca deles
-
super_fm
Autor do tópico - Membro

e-max, vectrix e bereco parecem-me de facto as mais fiáveis, mas o preço também dispara. para o meu reduzido orçamento só mesmo uma bereco usada (será fiável??) ou uma batlight ou evader. tenho que ver se aqui por estas bandas existe algum representante destas marcas para ver a qualidade daquilo.
-
tavares
- Membro Gold

mais perto de ti tens a sw energy , e tens dois utilizadores teus vizinhos , o e_bike de abrantes e o uggabugga de entroncamento , depois estou eu mas de portalegre ( 80 kms ).
-
super_fm
Autor do tópico - Membro

outra questão que se me coloca é o comportamento de uma 1500 nas subidas... cá para estas bandas o terreno é um bocado acidentado...
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
olá. não sei se já me viste por abrantes. vou todos os dias trabalhar para alferrarede e passo muitas vezes pela cidade. a minha predator sobe qualquer subida da cidade sem problemas, mas como é litio e 5000w não é de estranhar. a loja da sw energy em leiria, tem por perto uma subida bem acentuada onde se costuma fazer o test-drive às scooters deles, devo dizer que ao experimentar uma 3000w de chumbo, quase tive medo que ela não subisse até ao fim. é como o tavares disse, parece que vamos parados. aconselho-te a dar um salto a leiria e conhecer os modelos deles. da evader não conheço nada e a bereco fica perto de aveiro e costuma demorar muito tempo nas reparações. se vais comprar usado e com baterias de chumbo, tens de ter a certeza que as baterias ainda estão boas. o pessoal que tens motas com chumbo aqui do forum não costuma fazer mais de 4 ou 5 mil kms com as baterias de chumbo.
está atento ao tópico do mercado livre aqui do forum, já se fizeram algumas vendas de scooters usadas entre membros do forum. pode ser que apareça alguem a vender uma.
está atento ao tópico do mercado livre aqui do forum, já se fizeram algumas vendas de scooters usadas entre membros do forum. pode ser que apareça alguem a vender uma.
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
nao deves sentir grande diferença pois o limite de desempenho esta nas baterias de chumbo e nao no motor... a bereco tem um desempenho inferior as ecoglady 2kw, parecido as evader 1,5kw, excepto quando carregas no botao bost, que te da mais força durante 1 minuto, mas nao se deve abusar dele pois as baterias queixam-se.super_fm Escreveu:outra questão que se me coloca é o comportamento de uma 1500 nas subidas... cá para estas bandas o terreno é um bocado acidentado...
podes ter a certeza de uma coisa, com baterias de chumbo, quanto maior o desempenho da mota, menor a duraçao das baterias.
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
boas
parabéns pela escolha. brevemente serás
não tenho conhecimentos técnicos para te oferecer, mas quanto a material usado experimenta falar com o drc.
ele tem uma 3.000 e gosta bastante dela.
parabéns pela escolha. brevemente serás
não tenho conhecimentos técnicos para te oferecer, mas quanto a material usado experimenta falar com o drc.
ele tem uma 3.000 e gosta bastante dela.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
super_fm
Autor do tópico - Membro

uma 3000 está fora de questão. para ter uma são precisas muitas moedas de 1 €... e se uma das meninas mais pequenas se aguentasse aqui com estes montes seria ideal. a ver vamos...
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
tens aqui uma bereco: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=10&t=13338
está baratinha é só contactares o dono!
está baratinha é só contactares o dono!
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
o drc está a vendê-la usada
não sei quanto pede por ela, mas para saberes é só perguntares-lhe
não sei quanto pede por ela, mas para saberes é só perguntares-lhe
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
-
Manekineko
- Membro

- Registado: segunda mar 01, 2010 4:23 pm
olá,
o e_bike já enviou o link do mercado livre onde estou a vender a minha. se estiveres interessado ou tiveres alguma questão estarei à disposição para responder.
até breve
o e_bike já enviou o link do mercado livre onde estou a vender a minha. se estiveres interessado ou tiveres alguma questão estarei à disposição para responder.
até breve
•
-
super_fm
Autor do tópico - Membro

já seguiu mp para ambos os utilizadores. aguarda-se resposta cá deste lado...
-
tavares
- Membro Gold

se quiseres posso levar a minha evader 1500 para experimentares , a semana que vem vou a alcanena e obviamente tenho que passar a abrantes e posso levá-la.