Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Re: Mobi-E
blue, nem sempre, quem vem à cidade, fica o tempo suficiente para um carregamento lento...
acho que temos que ser mais abrangentes e não achar que os "rápidos" sejam só para a auto-estrada.
só como exemplo, os japoneses, que se estão a cagar para os europeus e americanos enquanto estes andam a perceber se fazem algum sistema standard..., têm já estações rápidas e em bombas dentro de cidades.
são as chademo.
também já existe uma delas no uk e 2 nos eua se não estou em erro.
e se não estou em erro é a ficha de carregamento rápido que o nissan leaf trás que é compativel com esta chademo.
acho que temos que ser mais abrangentes e não achar que os "rápidos" sejam só para a auto-estrada.
só como exemplo, os japoneses, que se estão a cagar para os europeus e americanos enquanto estes andam a perceber se fazem algum sistema standard..., têm já estações rápidas e em bombas dentro de cidades.
são as chademo.
também já existe uma delas no uk e 2 nos eua se não estou em erro.
e se não estou em erro é a ficha de carregamento rápido que o nissan leaf trás que é compativel com esta chademo.
Última edição por hmgp em terça set 21, 2010 10:44 am, editado 1 vez no total.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
e já agora uma coisa curiosa.em almada, na semana da mobilidade, foi instalado um posto mobi-e (com vários pontos de carga, 4 se não estiver errado).mais curioso ainda, estava um papel a dizer que o posto era inaugurado... amanhã!!!ora contactei o mobi-e afirmando que já estou registado faz tempo e não fui avisado nem me foi dada a possibilidade de pedir o cartão, logo como se poderá utilizar o posto que será inaugurado amanhã? contactei ainda ontem, durante a manhã, mas hoje ainda não recebi nada... é mau sinal se no inicio ainda não coneguem responder às pessoas... imagino quando tiverem alguns utilizadores...de qualquer forma aqui fica as fotos de um posto de carregmento mobi-e e de um "satélite".

Última edição por hmgp em terça set 21, 2010 10:40 am, editado 1 vez no total.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
já são daqueles desenvolvidos pelo ceiia pros senhores da efacec....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
pois há. e eu tenho outra forma:be-cool Escreveu:.....o aluguer de uma tomada é ilegal? penso que sim, pois só a edp é que deve ter permissão para vender energia. mas há outras formas de ultrapassar isto....
- basta deixar os proprietários de ve carregar na extensão que está ligada a um contador de tomada.....e depois....
aceitar uma grojeta de gratidão, com valor arredondado para cima.
assim todos ficam a ganhar. quem cede energia, que não fica prejudicado, e quem recebe energia que resolveu o problema de mobilidade.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois é as boas noticias é que estão a explodir os pontos de carga mobi.e, o que é bom mas quando questionados, ao que contactei em nome da ane, a pedido de um utilizador que me deu a informação do seu site apresentar uma melhoria substancia do nº de pontos de carga.... pouco sabem de: quando os cartões vão estar disponíveis? onde se compram? quais os custos? o funcionamento? etc etc!
vamos aguardar, entretanto vou actualizar os pontos de carga já novos mas inactivos... para o caso...
vamos aguardar, entretanto vou actualizar os pontos de carga já novos mas inactivos... para o caso...
aguerdemos pelos 1300 para o ano que vem... ou melhor 1277!como aderir ao sistema mobi.e
o acesso ao sistema mobi.e, de forma a poder carregar o seu veículo, é feito com o cartão mobi.e. com este cartão, poderá carregar o seu veículo em qualquer ponto da rede de carregamento de acesso público, através do comercializador de electricidade para mobilidade eléctrica seleccionado.
solicitar o cartão mobi.e
até 31 de dezembro de 2010 os cartões mobi.e poderão ser obtidos no portal mobi.e. o primeiro passo é o pré-registo no sistema.
a partir de janeiro de 2011, uma vez feito o registo será necessário proceder ao pedido de cartão junto do comercializador de electricidade para a mobilidade eléctrica (ceme) seleccionado directamente a partir do portal mobi.e.
em resultado deste processo será gerado um cartão pré-pago que será enviado por correio para o endereço indicado.
acerca do cartão mobi.e
o cartão mobi.e é fornecido com um pin provisório (4 últimos dígitos do número de cartão), que deverá ser alterado no portal ou aquando da primeira utilização nos equipamentos de carregamento da rede mobi.e. após este processo, o veículo poderá ser carregado em qualquer ponto da rede sendo que, mais tarde, todos os seus movimentos poderão ser consultados no portal.
o cartão mobi.e é pessoal e intransmissível. o número de identificação e o pin, que permitem o acesso à rede, a consulta de movimentos no site mobi.e e a substituição em caso de perda, extravio ou danificação do cartão deverão ser convenientemente guardados.
tipos de cartão mobi.e
existirão três tipos de cartão mobi.e
cartões pré-pagos anónimos, para utilizações esporádicas
cartões pré-pagos identificados
cartões pós-pagos
durante a fase piloto só serão disponibilizados os cartões pré-pagos identificados. após esta fase, cada comercializador de electricidade para a mobilidade eléctrica (ceme) disponibilizará no mercado os tipos de cartão mobi.e que mais se adequarem à sua política comercial.
como proceder em caso de perda, extravio ou danificação do cartão mobi.e
em caso de perda ou extravio do cartão deverá requerer o seu cancelamento e substituição através do portal mobi.e ou do contacto telefónico com a linha mobi.e.
contactos
e-mail: [email protected]
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
ontem, ao passar na zona da expo (norte), fui surpreendido com vários pontos de carga (mobi-e) instalados e quase prontos a entrar em funcionamento.
estão reservados dois lugares de estacionamento por ponto de carga.
estes são os locais que identifiquei:
http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s ... 54846&z=14
ainda que este modelo da mobi-e não seja o meu preferido, sou a favor destes e de todos os tipos de ponto de carga que possam aparecer.
quantas mais opções de carregamento estiverem disponíveis mais rápida e fácil será a implementação dos veículos eléctricos.
boas curvas
estão reservados dois lugares de estacionamento por ponto de carga.
estes são os locais que identifiquei:
http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s ... 54846&z=14
ainda que este modelo da mobi-e não seja o meu preferido, sou a favor destes e de todos os tipos de ponto de carga que possam aparecer.
quantas mais opções de carregamento estiverem disponíveis mais rápida e fácil será a implementação dos veículos eléctricos.
boas curvas
-
- Membro Silver
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
pois, isso é tudo muito giro...mas até agora ainda não percebi como se pode usá-los!
dava jeito, porque tenho um mesmo por trás do edifício onde estou neste momento.
dava jeito, porque tenho um mesmo por trás do edifício onde estou neste momento.
-
- Membro Gold
bom, 2 posts acima o serges cita o site deles em como se poderão usar.brunus Escreveu:pois, isso é tudo muito giro...mas até agora ainda não percebi como se pode usá-los!
a questão é que eles ainda não disponibilizaram a parte dos cartões...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Administrador
após conversa com responsável dei a conhecer a associação e os problemas e duvidas de todos...
ao que assim que houver uma resposta ou disponibilização dos cartões e do estado dos pontos de carga vamos imediatamente comunicar aos associados e interessados...
vamos ter paciência pois assim os pontos de carga ficam muito bem espalhados... vamos aguardar respostas as questões que coloquei...
ao que assim que houver uma resposta ou disponibilização dos cartões e do estado dos pontos de carga vamos imediatamente comunicar aos associados e interessados...
vamos ter paciência pois assim os pontos de carga ficam muito bem espalhados... vamos aguardar respostas as questões que coloquei...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
-
- Administrador
obrigadoseal Escreveu:óptimo, como sempre bom trabalho serges
já tenho as resposta que preciso mas não posso para já publica las assim que existir confirmação por parte da entidade vou dar a conhecer a todos já que a ane já lá está como entidade parceira...
temos de ter mais um pouco de paciencia...
para já registar no site para o pedido do cartão, inicialmente pre pago!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
-
- Membro Platinium
eu já fiz o pré-registo há uns tempos e não recebi nada....e vocês?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
eu também. já regsitei faz imenso tempo, mas não obtive nada até hoje!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Administrador
ninguém recebeu até a data, ao que me pediram para aguardar pois antes do fim do ano a versão pré paga do cartão para os "pioneiros" estará pronta...
vamos aguardar e acreditar que sim pois é mais que bem vindo e que dupliquem os pontos de carga!
pois sempre são uma alternativa... melhor esta que nenhuma!
vamos aguardar e acreditar que sim pois é mais que bem vindo e que dupliquem os pontos de carga!
pois sempre são uma alternativa... melhor esta que nenhuma!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
então como podemos cargar no mobi-e?
por telepatia?
por simpatia?
por empatia?
por endoscopia?
ah, já percebi, sou eu que sofro de miopia e não sei pô-los a funcionar!
por telepatia?
por simpatia?
por empatia?
por endoscopia?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Administrador
o_volt Escreveu:então como podemos cargar no mobi-e?
por telepatia?
por simpatia?
por empatia?
por endoscopia?
paciência, eles lançaram 21 nós já lançamos perto de 70! estamos todos a correr para o mesmo!
vamos aguardar a inauguração real dele!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
esta a falhar um pormenor. inaugurados ou não, oficialmente ou não, o que relamente importa são os cartões, senão não usas ponto final! e esses, pelo que dizes serges, só para o fim do ano...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Administrador
vamos continuar a aguardar, temos memoria curta dos wattdrives????hmgp Escreveu:esta a falhar um pormenor. inaugurados ou não, oficialmente ou não, o que relamente importa são os cartões, senão não usas ponto final! e esses, pelo que dizes serges, só para o fim do ano...
vamos aguardar pela inauguração real feito por alguém ligado a politica pode ser... para a fotografia...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
atendendo à capacidade de diálogo que a ane consegue ter com a mobi-e gostaria de saber se será possível obter a informação sobre onde serão colocados os 50 carregadores rápidos uma vez que eu tenho interesse em saber se algum apoiará o percurso lisboa - évora pois faço esta viagem várias vezes esta viagem e estou comprador do nissan leaf. até pode ser que consiga fazer a viagem sem recarregar uma vez que de porta a porta tenho de fazer 144 km, mas nunca se sabe apesar dos 160 km de autonomia do leaf.
agradecido antecipadamente pela vossa colaboração e excelente forum.
cumprimentos
agradecido antecipadamente pela vossa colaboração e excelente forum.
cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou