Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Apresentação

Mensagem por vgomes »

boa tarde,

sou o vitor e sou o mais recente membro deste forum maravilhoso que acompanho há já algum tempo, principalmente na parte dos ve's
como ainda não há motas/scooters com autonomia suficiente para a minha deslocação diária encomendei um leaf mas estou a começar a desesperar com o tempo de espera....

cumprimentos,
vitor

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por zointz »

parabéns pela escolha e bem vindo !

participa !
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

caro novo amigo,

lamento desiludir-te mas já há utilizadores deste forum que ultrapassaram a marca do leaf: 160kms!
aproveita e vai lendo os db's!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

josecaixa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am

Mensagem por josecaixa »

quanto ao tempo de espera eu tambem ja estou pelos cabelos e a pensar seriamente desistir

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

vivas a todos.

bem-vindo vitor.

creio que há aí várias scooters com mais autonomia que o leaf. os 160 kms de autonomia dele são medidos a que velocidade?

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Mensagem por vgomes »

olá a todos,

nem tinha visto que havia aqui tantas respostas...

bem eu expliquei-me mal:
eu ando de mota (quase) todos os dias, de azeitão a oeiras. há 6 anos que deixei as 4 rodas. simplesmente acho que 2 rodas são o melhor para a cidade/dia a dia especialmente para a ponte 25 abril.

mas há mais gente lá em casa sendo assim, em vez de gastar €€€ numa mota (que bem preciso pois a minha aprilia que só tem 1 cilindro tem 76 000) gasto os €€€€ num carro. serve para 3 pessoas diariamente e a mota só serve para 1 pessoa. o carro irá fazer viagens só até almada, portanto a autonomia do leaf encaixa-se.

inicialmente íamos para um carro mais pequeno, mas como já referi noutro tópico, acho que o leaf pelo preço que está e o que oferece vai de encontro ao que queríamos. ainda por cima pode-se comprar já sabendo preços e tudo. digamos que há muitas noticias mas carrinhos que é bom há poucos. mantemos assim o nosso ice pequeno em vez do grande.

não me importava de comprar uma scooter se andasse a 120, 130 e não andasse a pensar que ficava sem electrões a meio caminho por andar a essa velocidade e, sem querer ferir ninguém, se fosse de uma marca que desse alguma garantia a longo prazo.
claro que sei que fazendo algumas concessões e levantando o rabo da mais mais cedo já encontrava algumas ofertas. li muitos db's, aqui e noutros lados e acho que iria usar a carga quase toda quase todas as vezes prejudicando muito a longevidade das baterias.
ando a espera de me electrificar há algum tempo, não precisam de me convencer. mas chegámos a conclusão que aproveitaríamos melhor, para já, com um 4 rodas.

sobre a velocidade media dos 160, acho que foi coberto noutro tópico. como o carro anda no transito a media deve ser +- 30km/h até almada. perfeito para um eléctrico.

obrigado a todos pelas contribuições, e se souberem de alguma proposta "please share".

cumps
vítor

Responder

Voltar para “Apresentações”