EkoWay 5000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Re: EkoWay 5000

Mensagem por rocker_pt »

mónica, agora creio que me compreendes porque eu em tempos quis apróximaras minhas bonitas luvas pretas na cara de uma simpática donzela....

ontem ia numa estreita via onde o máximo permitido era 50km/h. e eu circulava entre 50 e 60km/h no meio da faixa. por trás, outra simpática donzela dentro de um jipe enorme (tipo bmw x5) andou uns metros a roçar-me a traseira, até que acabou por me ultrapassar num traço contínuo.
ao ultrapassar-me, fez sinal para ir para a direita (não tinha berma, só tinha um pequeno passeio onde cabia uma pessoa), que remédio tive eu senão lhe oferecer o dedo do meio....

não dá para ser simpático para este tipo de pessoas ...
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

pois... nesses casos, como hoje também, é o que apetece fazer.

no caso da senhora que me bateu, foi puro descuido. a senhora calculou mal o espaço que tinha para ultrapassar.

ignorou a minha reclamação, mas não me ofendeu gesticulando nem de qualquer outra forma.

o 1º de hoje ainda teve a lata de gesticular dando a entender que eu circulava devagar (acho eu) e que estava a empatar. eu vinha a 60km/h, talvez um pouco mais, na faixa da direita. não estava a empatar ninguém. e a razia foi claramente propositada, numa atitude de desprezo pela vida humana .

o 2º não disse nada e eu nem queria acreditar no que estava a ver - ultrapassar pela direita utilizando a berma e passando à conta entre eu e o rail.

nem dá para acreditar !!!!!!!!!!

enfim, nestes casos confesso que bem me apetecia ter corpo suficiente para lhes dar uma bofetadas.

ai dava, dava.... isso é certo !!! a estes dava !!!
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

toda essa conversa, é a velha conversa do motociclista vs automobilistas ( currentemente chamados de enlatados ) , mas infelizmente é o dia-a-dia de qualquer motociclista , passa o tempo a ver se não é passado a ferro por um qualquer enlatado, se todos os enlatados fossem também motociclistas tinham mais respeito por este ( isto na teoria porque os enlatados nem pelos enlatados teem respeito ).

isto faz com que muita gente tenha medo de andar de mota, e tem razão, eu comecei a andar de mota com 16 anos , fiz provas de moto-cross e todo-terreno até aos 25 anos , e hoje não me sinto á vontade a andar de mota numa estrada , além disso tenho em casa uma loirinha que tem medo de andar de mota e medo que eu ande de mota , o que ainda me faz sentir menos á vontade.

toda a gente sabe que as motas são perigosas , e é verdade, mas existe muita falta de respeito por parte dos enlatados para com os motociclistas.

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

nem mais !!!

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

se o meu pai fosse vivo dir-me-ia para ir à bruxa !!

ele usava esta expressão em tom de brincadeira, quando algo corria mal

ontem, aqui em caxias, faço uma curva à direita para uma via de sentido único e dou de caras com um automóvel a circular contra mim

o condutor não viu o sinal de sentido proibido que até está bem visível no início da via

por sorte, ele ainda estava uns metros antes da curva, pois se estivesse logo ali seria impossível não lhe bater. como parto do princípio de que não vem ninguém naquele sentido não me preocupo em fazer a curva apertada.

enfim.... tenho que ir à bruxa !!!!

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

boas

esqueci-me de mencionar um pequeno problema que tive com a mota e como já li em vários fóruns problemas no arranque, aqui fica mais um ponto de verificação.

há algum tempo aconteceu diversas vezes quase seguidas a mota não responder quando acelerava. só passado algum tempo percebi o que se passava: o travão esquerdo, depois de utilizado, não recolhia completamente e ficava a fazer contacto. assim, quando acelerava a mota não dava qualquer sinal.

felizmente, com a utilização este fenómeno quase deixou de ocorrer.

no entanto, deixo-vos aqui mais uma possibilidade de verificação do que pode estar na origem do problema quando aceleramos e a mota não dá sinal.

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

no meu db também coloquei esse pequeno problema , mas o meu era que em calçada ou estrada mal pavimentada com a trepidação desligava a mota , como se fosse a dar toques no travão.

mónica tens que nos dar o feed-back dos teus alunos em relação á tua mota eléctrica e aos ve´s em geral. presumo que sejam mais receptivos que os adultos, ou não?

arison
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 12, 2010 7:11 pm

Mensagem por arison »

olá monica
esse companheiro colocou uma questão interessante, qual a reação dos teus alunos aos veículos eléctricos? estou disponivel, para fazermos o tal baptismo a crianças a andar nas motos eléctricas.
organiza esse evento é só me dizeres, o dia e local.
penso que até era um evento pedagógico, aos estarmos a desenvolver a apetência por ves, como também fazer-se uma informação, aos efeitos positivos sobre o nosso planeta, contribuindo desta forma alertar sobre os efeitos negativos do motores de combustão. sabes eu quando andava a circular pelo o país na prevenção motociclista, em conjunto os agentes da escola segura, tinhamos uma vertente também de aulas teóricas sobre o trânsito e suas armadilhas, tanto ao se circular como peão ou condutor de veículos, e resultava, sabes as crianças são muito curiosas e fazem muitas preguntas, o que é muito interessante, ao termos que dar respostas dentro o tema que for, neste caso seria , um tema sobre a protecção do planeta,
os efeitos de estufa que estamos sujeitos, e destruição gradual da nossa existência.
tenho se for necessário, aparelhagem para fazer-mos algo interessante.
bjs
SWCOBRA - "BOMBOCA"

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

bom dia a todos :)

os meus alunos acham muita piada por terem uma professora motard... eléctrica ou não.
este ano sou a única a vir de mota e os alunos ficam todos a olhar de cada vez que chego ou saio

já tive oportunidade de explicar a alguns que estavam perto da mota que esta é eléctrica e eles fizeram várias perguntas. alguns acharam estranho e perguntaram como funcionava, mas curiosamente um dos alunos respondeu prontamente que funcionava com uma bateria

a alguns mais velhos que a contemplavam pedi-lhes que tomassem conta dela , que não deixassem os outros riscá-la...

claro que alguns mais atrevidotes pediram-me para dar uma voltinha

já falei com a directora sobre a possibilidade de fazer uma intervenção nas nossas 4 escolas do 1º ciclo, que aderiram todas ao projecto eco-escola. é só planear em conjunto com as colegas dessas escolas
é preciso cuidar da linguagem que vamos utilizar, o tempo de atenção dos alunos, espaço para realizar a intervenção em cada escola... as colegas que trabalham com o 1º ciclo são as pessoas indicadas para nos orientar !

ari - conto contigo, claro !!!

ontem um dos meus vizinhos abordou-me e fez-me imensas perguntas. expliquei tudo o que sabia e remeti-o para este fórum e para os entendidos acho que ele queria ter uma como a minha... mas eu não lhe empresto esta !!!!

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

eu já tenho sido abordado por muita gente na rua a fazer-me perguntas sobre a mota.
a típica é a autonomia, seguida do preço. normalmente aproveito para desfazer um pouco os dois mitos, de ter pouca autonomia, e ser cara. aproveito também para falar de algumas das vantagens dos ves, como não ter manutenção, custo aos 100km baixo, irs, etc...

noto que as pessoas ficam com aquele ar de "afinal isto do eléctrico até funciona"

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

pois é... as pessoas ficam com vontade de ter uma também

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

mónica, não andas à procura de uma coisa destas?
IMG_0636.JPG
IMG_0636.JPG (176.12 KiB) Visto 3062 vezes
olha este link.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

ora aí está uma super opção super válida!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm................................

volt... és um querido

já vi que há lojas em oeiras onde posso tentar comprar. levo o meu gps para ver se cabe.

é exactamente isso que quero

obrigada !!!!

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

já agora, aproveitro para agradecer aos motards eléctricos que em faro tentaram ajudar-me com aquele problema no travão.

permitam-me que agradeça especialmente ao humberto, da sw, que encontrou o problema em menos de nada e até me deu a solução.

obrigada humberto !!

(a todos)

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

bom dia a todos

vento....

penso que já todos apanhámos um susto ou outro devido ao vento. eu tive a minha dose com a a 600cc.

ontem foi o primeiro susto com a minha mota eléctrica, em plena curva, a entrar na marginal. a mota desviou-se um pouco da rota e estava a ver que o coração não cabia cá dentro

bem, tive uma descarga brutal de adrenalina... mas a coisa passou depressa

o vento é mais um factor de risco a ter em conta quando nos deslocamos em 2 rodas, especialmente em zonas ventosas, como a linha de cascais.

também ontem circulei pela 1ªx com a minha eléctrica na crel. claro que não fui capaz de manter os 60km/h e fui quase sempre a 80km/h. resultado: tive mesmo que pedir uns electrões lá na escola , com receio de não ter electrões suficientes para o regresso

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm

Mensagem por renateves »

ontem, fui pela n109 (aveiro) para verificar o estado da minha jante e foi toda a viagem a compensar o "empurranço" que o vento dava...

... quem viesse atrás devia pensar "aquele andou nos copos"
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

também no ic19 o vento é tramado... então lá no fim mesmo a chegar a ranholas upa, upa...

mas nunca me assustei muito, excepto se tiver a chuver. aí pode ser psicológico, mas fico realmente 150% alerta e reduzo bastante. é para mim a pior situação de condução, vento forte e chuva.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

fui há pouco à procura da bolsa para o gps, mas não encontrei nada

acabei por tentar na net e existe mais do que pensava, mas não faço odeia se o meu kamal cabe, pois é um pouco grande.

aqui há várias:

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss? ... rt&x=0&y=0

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=iphone ... m270.l1313

esta talvez dê para adaptar

http://cgi.ebay.com/gn032-wpcs2-bike-mo ... 3cad1b45ef

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

já foste à worten?

o que te enviei foi de uma publicidade que eles meteram no meu correio.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”