Apresentação do Nissan Leaf em Portugal
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Apresentação do Nissan Leaf em Portugal
errado. lembrem-se que o projecto better place está por ai e virá em socorro das autonomias dos ves... incluindo viagens longas. terão é que aderir ao projecto...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
já referi essa ideia, aqui no fórum à algum tempo e fui contestado!
souza.
souza.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
o leaf tem praticamente a mesma autonomia que a minha vectrix. lindo! era mesmo isto que eu queria saber.
tem rodas e peso a mais, mas o que é certo é que o tuga prefere comprar isso... enfim, a única vantagem é que sempre desenvolve o mercado dos electrões.
ps: a vectrix faz 60 kms a 81 kph.
tem rodas e peso a mais, mas o que é certo é que o tuga prefere comprar isso... enfim, a única vantagem é que sempre desenvolve o mercado dos electrões.
ps: a vectrix faz 60 kms a 81 kph.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
volt, por acaso estava precisamente a pensar nisso. uma scooter de 60 ou 100ah tem autonomia superior, e carrega em menos tempo. andando maioritariamente sozinho para quê mais do que uma scooter eléctrica?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
essa opção só comprando o renault fluence ze e vivendo em israel ou na dinamarca onde existem as estações de substituição. não acredito que a better place venha a instalar em portugal essas estações. de qualquer forma em poucos anos (2014/15) a autonomia das baterias vai pelo menos duplicar e a questão da substituição começa a deixar de se colocar. mas esta é a minha opinião.bluesky Escreveu:errado. lembrem-se que o projecto better place está por ai e virá em socorro das autonomias dos ves... incluindo viagens longas. terão é que aderir ao projecto...
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
- Membro Silver
zointz Escreveu:ruimegas Escreveu: 90 kmh de média é uma média bastante elevada. não esquecer que o atrito aumenta a necessidade de energia de deslocação de forma exponencial. se pensas usar essa velocidade num carro eléctrico será melhor pensares melhor se será o indicado para adquirires. é só a minha opinião, não leves a mal o comentário.
é pá não tinha ideia que seria assim, estaria a pensar que os 160km seria a 90km/h não me batam muito, até que eu tenho um híbrido, portanto estou aberto a novas ideias, mas assim limita muito o carro, já parecem as scooters eléctricas , que eu pelo preço até aceito as baixas autonomias, mas um carro, mesmo sendo um segundo carro, uma autonomia de 60-70 kms a velocidades "reais" parece-me muito pouco.
num carro normal 90km/h numa estrada com separador central parece-me ser a velocidade mínima aceitável e mesmo assim já seriamos rotulados de "lentinhos" a não ser que tenha percebido alguma coisa mal.
fiquei muito desmoralizado... isto dos carros eléctricos ainda vai demorar anos... e eu que queria um eléctrico !?
tou a imaginar a surpresa de alguns a pensar que iram para o algarve de "electrico" com um paragem para almoço a meio... estragaram tudo
penso que o cenário não será assim tão negro... desde que não se recorra muito às autoestradas, atenção que estamos a falar de média de velocidade...por exemplo eu vou ter necessidade de fazer a viagem lisboa - évora na distância de 144 kms porta a porta e com o meu megane a média de velocidade não ultrapassa os 70 kmh, no entanto vou muitas vezes a 100 kms por hora e nos semáforos das localidades tenho de reduzir para 50 kms por como todos e penos que vou conseguir fazer esta viagem sem recarregar. no entanto espero ter algum carregador disponível lá para pegões ou venda novas s´para descanso, idealmente carregador rápido . penso que o leaf vai conseguir fazer os 160 kms sem se ir muito a passo de caracol. veremos.
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
quem tiver cb no carro comece a reparar mais na v. média vão ficar espantados.jmal Escreveu:
volto a referir, andar a 90 kmh não é a mesma coisa que média de 90 kmh.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
a maior parte anda à volta dos 50 kph, mas há excepções. há quem apanhe muito trânsito (e ainda é menos) e quem apanhe pouco. no caso das motas, que só param nos semáforos (praticamente), isto é diferente. o melhor para calcular a média é fazer a conta: nº kms percorridos a dividir pelo tempo que demorou a viagem.seal Escreveu:quem tiver cb no carro comece a reparar mais na v. média vão ficar espantados.
no meu caso, faço uma média de 70 kph de manhã, pois apanho muito trânsito e semáforos, e uns 80 ou 90 kph à noite (quase sem trânsito). mas faço uma boa parte de caminho em ae...
ps: e à noite (dependendo do espírito) quase não é necessário travar nas curvas (no caso da minha mota)...
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
nissan to offer leaf buyers roadside service to alleviate range-related fears
when general motors filed a trademark request for the oft-discussed term "range anxiety" the company lit a fuse, upsetting a handful of automakers. tesla and think immediately fired back at gm by releasing statements. first, tesla vice president of communications, ricardo reyes, declared:
by all means, gm can have "range anxiety." to roadster owners, the term is as irrelevant as "gas stop" or "smog check." we are, however, looking into trademarking "tesla grin."
later, think global marketing director, michael lock, offered us some choice words that bashed gm's limited technology and called the attempt to trademark "range anxiety" a form of "kindergarten marketing."
nissan stood idly by, offering no comment on the gm trademark subject. now, the company behind the battery-powered leaf is taking a stand by offering a fee-based roadside service program that's aimed at removing "range anxiety" from the electric vehicle equation. the service, which costs 1,500 yen ($18 u.s. at the current exchange rate) per month, includes unlimited roadside assistance. by signing up for the service, leaf owners are assured that if they ever do run out of juice, help is just a phone call away.
the program works like this: nissan will transport drained leafs and their owners to the nearest dealership for a recharge. if leaf owners incur any expenses due to running out of juice, nissan will foot the bill. that is, provided that the costs don't exceed the cap of 550,000 yen ($6,500 u.s.). in addition, the service program includes free vehicle inspections every six months.
for now, this service is only offered in japan, but we'd expect that this range-anxiety-quelling program, or at least something similar to it, will be available stateside soon.
será que vão fazer algo parecido por cá?
when general motors filed a trademark request for the oft-discussed term "range anxiety" the company lit a fuse, upsetting a handful of automakers. tesla and think immediately fired back at gm by releasing statements. first, tesla vice president of communications, ricardo reyes, declared:
by all means, gm can have "range anxiety." to roadster owners, the term is as irrelevant as "gas stop" or "smog check." we are, however, looking into trademarking "tesla grin."
later, think global marketing director, michael lock, offered us some choice words that bashed gm's limited technology and called the attempt to trademark "range anxiety" a form of "kindergarten marketing."
nissan stood idly by, offering no comment on the gm trademark subject. now, the company behind the battery-powered leaf is taking a stand by offering a fee-based roadside service program that's aimed at removing "range anxiety" from the electric vehicle equation. the service, which costs 1,500 yen ($18 u.s. at the current exchange rate) per month, includes unlimited roadside assistance. by signing up for the service, leaf owners are assured that if they ever do run out of juice, help is just a phone call away.
the program works like this: nissan will transport drained leafs and their owners to the nearest dealership for a recharge. if leaf owners incur any expenses due to running out of juice, nissan will foot the bill. that is, provided that the costs don't exceed the cap of 550,000 yen ($6,500 u.s.). in addition, the service program includes free vehicle inspections every six months.
for now, this service is only offered in japan, but we'd expect that this range-anxiety-quelling program, or at least something similar to it, will be available stateside soon.
em: http://green.autoblog.com/2010/09/28/ni ... ate-range/quando a general motors entrou com um pedido de marca para o "ansiedade intervalo" oft-discutido prazo da empresa acendeu um pavio, virando um punhado de fabricantes de automóveis. tesla e pensar imediatamente revidou na gm soltando declarações. primeiro, tesla vice-presidente de comunicações, ricardo reyes, declarou:
por todos os meios, a gm pode ter "escala de ansiedade". para os proprietários roadster, o termo é tão irrelevante como "parar de gás" ou "check" smog ". estamos, no entanto, olhando para trademarking "sorriso tesla."
mais tarde, pensa o diretor de marketing global, michael lock, nos ofereceu algumas palavras bem escolhidas que bateu tecnologia limitada da gm e chamou a tentativa de marca "ansiedade intervalo" uma forma de "marketing de infância."
nissan ficou de braços cruzados, oferecendo nenhum comentário sobre o assunto marca gm. agora, a empresa por trás da folha movidos a bateria está tomando uma posição, oferecendo um programa de serviço com base em taxas de rua que é destinada a eliminar o "trauma da gama" a partir da equação do veículo eléctrico. o serviço, que custa 1.500 ienes (18 dólares dos eua na taxa de câmbio actual) por mês, inclui assistência na estrada ilimitado. ao inscrever-se para o serviço, os donos da folha está certo de que se eles nunca são executados fora do suco, a ajuda está apenas a um telefonema de distância.
o programa funciona assim: a nissan irá transportar drenado leafs e os seus proprietários para o concessionário mais próximo para uma recarga. se os proprietários folha incorrer em despesas devido à falta de suco, a nissan vai pagar a conta. ou seja, desde que os custos não excedam o nível máximo de 550.000 ienes (6500 dólares dos eua). além disso, o programa inclui serviço de inspeção veicular gratuita a cada seis meses.
por enquanto, este serviço é oferecido somente no japão, mas nós esperamos que esse programa alcance ansiedade sufocar, ou pelo menos algo semelhante a ele, será stateside disponível em breve.
será que vão fazer algo parecido por cá?
)

-
- Membro Silver
olá a todos,
desculpem o atraso mas aqui está mais um vídeo obtido na visita à fil no dia 25set2010. espero que seja útil e agradeço comentários e criticas. desculpem a falta de qualidade. já agora aproveito para dizer que me "esqueci" de virar na rua certa só para meter a marcha atrás lol.
Link
e ainda o som do leaf em marcha atrás:
Link
cumprimentos a todos.
desculpem o atraso mas aqui está mais um vídeo obtido na visita à fil no dia 25set2010. espero que seja útil e agradeço comentários e criticas. desculpem a falta de qualidade. já agora aproveito para dizer que me "esqueci" de virar na rua certa só para meter a marcha atrás lol.
Link
e ainda o som do leaf em marcha atrás:
Link
cumprimentos a todos.

-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
a nissan está de parabens por este carro!
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
está fantástico, mas acho que um pouco menos de peso fazia lhe muito bem... mais autonomia...
de resto está cheio de mariquices!!! lol, é um pouco de inveja mas olho para o miev e noto a simplicidade e poderia estar pelo menos 1/3 mais barato... mas... aguarda se!
de resto está cheio de mariquices!!! lol, é um pouco de inveja mas olho para o miev e noto a simplicidade e poderia estar pelo menos 1/3 mais barato... mas... aguarda se!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
serges Escreveu:está fantástico, mas acho que um pouco menos de peso fazia lhe muito bem... mais autonomia...
pois, essa simplicidade do imiev paga-se bem cara... porque ele é menos carro o que o torna em comparação bem mais caro que o leaf... na minha opinião claro...
deve ser tipo apple, design minimalista paga-se caro lol!!!!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm
senão me engano o imiev era mesmo mais caro que o leaf (cerca de 40 000€), e só depois de se saber o preço do leaf é que o imiev desceu para o preço que está agora, que é quase o mesmo do leaf.hmgp Escreveu:serges Escreveu:está fantástico, mas acho que um pouco menos de peso fazia lhe muito bem... mais autonomia...
pois, essa simplicidade do imiev paga-se bem cara... porque ele é menos carro o que o torna em comparação bem mais caro que o leaf... na minha opinião claro...
deve ser tipo apple, design minimalista paga-se caro lol!!!!
a nissan está mesmo de parabéns não só pelo carro, que mais parece do segmento superior, mas também por todo o trabalho que anda a fazer de promoção e massificação da tecnologia eléctrica/rede de carregamento. eles apostaram muito e o fracasso pode sair bem caro.
sempre tive renaults, estava a espera do zoe, mas a este preço e depois de ver o carro em algés acho de facto difícil fazer melhor.
vgomes
-
video: ex-stig says nissan leaf is a driveable ipod
ex-top gear driver ben collins (aka the ex-stig), is one of a rare breed of car aficionados who possess the ability to captivate millions with his intriguing automotive reviews.
so, when the sun asked collins to drive the battery-powered leaf, you can bet that execs at automaker nissan crossed their fingers and hoped for the best. if collins walked away impressed, millions would be aware. if, on the other hand, collins ripped apart the leaf, well, that would make headlines as well. lucky for nissan, collins' glowing review of the leaf will shine positive light on the company's breakthrough electric vehicle.
collins had a few quibbles with the leaf's feather-light steering and the mild front-wheel slippage that occurred while cornering, but all in all, the ex-stig was mightily impressed. here's a few excerpts from the glowing review:
its electric motor and silent running gear ensure the only indication of motion is the rush of air as the carefully crafted suspension glides you along the road. the leaf is such a cushioned ride that the wheels caress manhole covers. all in all, it is superbly balanced, with its weighty battery cells fitted into the chassis floor to help plant the vehicle to the road.
while on-road abilities are certainly important, collins seemed most enamored with the leaf's electric aura, stating:
climbing aboard the leaf is like stepping inside an ipod. the controls illuminate like a nightclub and chime a few soothing chords - the first and final sounds you hear from this machine.
the ex-stig closed out the review with this remark:
electric-powered vehicles were pioneered more than 100 years ago, so it's remarkable that the powers shaping human history have managed to conceal their advantages for so long. the secret is finally out and the dawn of a new driving era is arriving.
yeah, we'd bet them nissan execs are joyously celebrating the fact that the ex-stig couldn't uncover but a couple of minor faults with the leaf. hit the jump to watch as collins pilots the nissan leaf and rants even more. hat tip to andy!
Link
ex-top gear driver ben collins (aka the ex-stig), is one of a rare breed of car aficionados who possess the ability to captivate millions with his intriguing automotive reviews.
so, when the sun asked collins to drive the battery-powered leaf, you can bet that execs at automaker nissan crossed their fingers and hoped for the best. if collins walked away impressed, millions would be aware. if, on the other hand, collins ripped apart the leaf, well, that would make headlines as well. lucky for nissan, collins' glowing review of the leaf will shine positive light on the company's breakthrough electric vehicle.
collins had a few quibbles with the leaf's feather-light steering and the mild front-wheel slippage that occurred while cornering, but all in all, the ex-stig was mightily impressed. here's a few excerpts from the glowing review:
its electric motor and silent running gear ensure the only indication of motion is the rush of air as the carefully crafted suspension glides you along the road. the leaf is such a cushioned ride that the wheels caress manhole covers. all in all, it is superbly balanced, with its weighty battery cells fitted into the chassis floor to help plant the vehicle to the road.
while on-road abilities are certainly important, collins seemed most enamored with the leaf's electric aura, stating:
climbing aboard the leaf is like stepping inside an ipod. the controls illuminate like a nightclub and chime a few soothing chords - the first and final sounds you hear from this machine.
the ex-stig closed out the review with this remark:
electric-powered vehicles were pioneered more than 100 years ago, so it's remarkable that the powers shaping human history have managed to conceal their advantages for so long. the secret is finally out and the dawn of a new driving era is arriving.
yeah, we'd bet them nissan execs are joyously celebrating the fact that the ex-stig couldn't uncover but a couple of minor faults with the leaf. hit the jump to watch as collins pilots the nissan leaf and rants even more. hat tip to andy!
em: http://green.autoblog.com/2010/10/05/vi ... able-ipod/ex-motorista top gear ben collins (também conhecido como o ex-stig), é um de uma raça rara de aficionados de carros que possuem a capacidade de cativar milhões com o seu intrigante opiniões automotivo. assim, quando o sol perguntou collins para conduzir a folha movidos a bateria, você pode apostar que os executivos da montadora nissan cruzam os dedos e esperar pelo melhor. se collins saiu impressionado, milhões estariam cientes. se, por outro lado, collins rasgou a folha, bem, isso daria manchetes tão bem. sorte para a nissan, revisões de incandescência collins da folha brilhará luz positiva no veículo da empresa avanço elétrico.
collins tinha um quibbles poucos com a direcção da pena-luz da folha e da patinagem das rodas da frente leve, que ocorreu nas curvas, mas no todo, o ex-stig foi fortemente impressionado. eis alguns trechos da brilhante resenha:
seu motor elétrico e silencioso rolamento garantir a única indicação de movimento é a corrente de ar como a suspensão cuidadosamente desliza ao longo da estrada. a folha é um passeio tão amortecido que o bueiro acariciar as tampas das rodas. tudo somado, é soberbamente equilibrado, com as suas células de bateria de peso instalado no chão do gabinete para ajudar a plantar o veículo para a estrada.
enquanto as habilidades na estrada são certamente importantes, collins parece mais encantado com aura elétrica da folha, afirmando:
subindo a bordo da folha é como entrar dentro de um ipod. os controles de iluminação, como uma boate e carrilhões alguns acordes suaves - os primeiros sons que você ouve e final a partir desta máquina.
o ex-stig encerrada a revisão com esta observação:
veículos movidos a energia elétrica foi pioneira mais de 100 anos atrás, por isso é notável que os poderes moldar a história da humanidade conseguiram esconder as suas vantagens por muito tempo. o segredo está definitivamente fora eo alvorecer de uma nova era de condução está chegando.
sim, nós apostamos os executivos da nissan são alegremente comemorando o fato de que o ex-stig não podia revelar, mas um par de pequenas falhas com o leaf. bater o salto para ver como os pilotos collins nissan leaf e ainda mais divertidos. ponta do chapéu a andy!
Link
)

-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
o próximo passo será escolher um pequeno gerador trifásico 32a, passível de ser transportado no leaft com gancho de reboque para as viagens mais longas.
o gerador com a potência para uma carga rápida, seria mais do que suficiente para manter o carro a 90 nas viagens mais longas.
falta fazer alguns cálculos e ver qual a potência necessária para manter o carro a 90km/h......e já dá para ir ao algarve sem parar uma vez nas férias....
o gerador com a potência para uma carga rápida, seria mais do que suficiente para manter o carro a 90 nas viagens mais longas.
falta fazer alguns cálculos e ver qual a potência necessária para manter o carro a 90km/h......e já dá para ir ao algarve sem parar uma vez nas férias....
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
é evidente rocker, nao precisas de segundo carro nenhum, isso foi mais uma das bocas foleiras da reacção.
bem, já viram que o tradutor google traduz "nissan leaf" como o "folha nissan", o que é muito interessante. sei disto porque o seal recorre sempre à tradução automática. eu tinha razão daquilo do macaco. eis as provas
ora então se escrever-mos
"o folha nissan faz-nos a folha" : "nissan makes the sheet in the sheet"
http://translate.google.pt/?hl=pt-pt&ta ... 0a%20folha
"o folha nissan folha faz-nos a folha" : "the foil sheet nissan makes us the sheet"
"the nissan leaf makes us leave" : "a folha nissan nos faz deixar"
http://translate.google.pt/?hl=pt-pt&ta ... us%20leave
(tem lá uma corneta que fala e tudo, não se esqueçam de clicar na corneta)
tenho um optimo spot publicitario para o carro:
"o carro é feio como a noite mas a sua tecnologia é radiosa como o dia"
bem, já viram que o tradutor google traduz "nissan leaf" como o "folha nissan", o que é muito interessante. sei disto porque o seal recorre sempre à tradução automática. eu tinha razão daquilo do macaco. eis as provas
"o folha nissan folha faz-nos a folha" : "the foil sheet nissan makes us the sheet"
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
as viagens devem ser económicas e ecológicas.
mas a ideia e´boa.
sousa1.
mas a ideia e´boa.
sousa1.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
bluesky Escreveu:é evidente rocker, nao precisas de segundo carro nenhum, isso foi mais uma das bocas foleiras da reacção.
)

-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
o primeiro veículo eléctrico da nissan é hoje lançado em lisboa, tendo como suporte a mobi.e, a rede nacional de carregamento de carros eléctricos.
na sessão, que decorrerá a partir das 09h30 no museu da electricidade, contará com a presença do presidente da câmara de lisboa, antónio costa, do vice-presidente executivo da nissan, carlos tavares, e do secretário de estado da energia e inovação, carlos zorrinho.
segundo o secretário de estado, em lisboa "será feito o primeiro teste real de condução do nissan leaf".
"lisboa foi a cidade escolhida porque portugal é o único país que dispõe de um sistema de carregamento e de controlo suficientemente desenvolvido para permitir um teste real", frisou carlos zorrinho.
para este membro do governo, a escolha de portugal feita pela renault/nissan "é a prova que a rede mobie.e lidera em termos de sistema de carregamento".
"a renault/nissan aposta muito nos seus veículos eléctricos com emissões zero e não há outro país no mundo que tenha na produção da sua electricidade uma componente que seja tão integrada com as energias renováveis", disse.
carlos zorrinho referiu ainda que portugal já foi escolhido pela nissan para a instalação de uma fábrica de baterias, "investimento de 160 milhões de euros e que criará 200 postos de trabalho".
"com este teste de condução, portugal pode mostrar que é o país mais avançado ao nível das tecnologias associadas ao veículo eléctrico", acrescentou.
as declarações do carlos zorrinho só me fazem
desculpem! os nossos politicos são demais. uns verdadeiros cómicos!
podem comentar a notícia aqui: http://economico.sapo.pt/noticias/lisbo ... 01883.html
na sessão, que decorrerá a partir das 09h30 no museu da electricidade, contará com a presença do presidente da câmara de lisboa, antónio costa, do vice-presidente executivo da nissan, carlos tavares, e do secretário de estado da energia e inovação, carlos zorrinho.
segundo o secretário de estado, em lisboa "será feito o primeiro teste real de condução do nissan leaf".
"lisboa foi a cidade escolhida porque portugal é o único país que dispõe de um sistema de carregamento e de controlo suficientemente desenvolvido para permitir um teste real", frisou carlos zorrinho.
para este membro do governo, a escolha de portugal feita pela renault/nissan "é a prova que a rede mobie.e lidera em termos de sistema de carregamento".
"a renault/nissan aposta muito nos seus veículos eléctricos com emissões zero e não há outro país no mundo que tenha na produção da sua electricidade uma componente que seja tão integrada com as energias renováveis", disse.
carlos zorrinho referiu ainda que portugal já foi escolhido pela nissan para a instalação de uma fábrica de baterias, "investimento de 160 milhões de euros e que criará 200 postos de trabalho".
"com este teste de condução, portugal pode mostrar que é o país mais avançado ao nível das tecnologias associadas ao veículo eléctrico", acrescentou.
as declarações do carlos zorrinho só me fazem
desculpem! os nossos politicos são demais. uns verdadeiros cómicos!
podem comentar a notícia aqui: http://economico.sapo.pt/noticias/lisbo ... 01883.html