Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por rocker_pt »

li numa revista que este modelo da renault (twizy_ze) chegará a portugal em 2012 com preço de 6000€. e que tem autonomia de 100km.
virá com 2 modos de utilização: possibilidade de ser conduzido por pessoas sem carta (como os carros papa-reformas) e para pessoas encartadas.
Anexos
twizy_ze.jpg
twizy_ze.jpg (46.5 KiB) Visto 2550 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

que lindo pá, outro sucesso!!!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

se for esse o preço é muito bom!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:se for esse o preço é muito bom!
nem sonhes...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Mensagem por vgomes »

jmap Escreveu:se for esse o preço é muito bom!
as baterias não estão incluidas.
do site portugues da renault:

"o preço do twizy será equivalente ao de uma scooter de 3 rodas.

tal como nos outros veículos eléctricos, a bateria será alugada. o custo do plano de bateria é comparável ao de uma assinatura telefónica para um «smartphone»."

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

espera, deixa lá ver se entendi... pagam-me 6000 euros se eu ficar com um?

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

eu sei que os gostos não se discutem, mas a mim dificilmente me apanharão dentro de uma coisa que é um misto de papa-reformas e a abóbora da cinderela.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

eu começo a achar que afinal vocês não saem mas é o que querem!!!
há uns tempos atras, escevia-se neste mesmo forum coisas do género "eu quero um carro electrico já!"
agora que estão para chegar, armam-se em esquisitos?
epá eu tb gosto do tesla, mas ..... para que quero um se vou sózinho para o trabalho, apanho transito pa caraças e quando chego lá não tenho lugar para estacionar?
este é tão bom ou melhor que o smart (parece-me) e pelos vistos, bem mais barato! venha ele! eu quero é vê-lo à venda, reparem que o "nosso" futi, é o dobro do preço deste e não tem litio.
sergiomms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

sergiomms Escreveu: ...
este é tão bom ou melhor que o smart (parece-me) e pelos vistos, bem mais barato! venha ele! eu quero é vê-lo à venda, reparem que o "nosso" futi, é o dobro do preço deste e não tem litio.
porque o "nosso futi" inclui baterias...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

Imagem

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

Imagem

early next month, siemens will launch a pilot project focused on gaining a thorough understanding of, "the interplay between the cars and their infrastructure." yeah, that's probably code for another electric test fleet but siemens words it in such a way that the project could be a little more techy than most others – truth be told, it likely is.

here's what the test project boils down to: this november, siemens will launch its 4-sustainelectromobility (4-s) pilot project and issue 20 electric vehicles (evs) to its employees for testing in munich, germany.

next spring, 15 more evs, equipped with a drive system developed by siemens, will enter the test fleet. at the same time, siemens will launch an in-house ev car-sharing program at its berlin facility, presumably offering up to 65 battery-powered vehicles to be shared among its employees.

experience and insight gained throughout the program will be incorporated into the development of new siemens automotive components engineered specifically for battery-powered vehicles. in addition, siemens will provide chargers for the pilot project and hopes that the 4-s program provides a real-world opportunity for the company to investigate the possibility of fast charging via direct current.
siemens testa frota de 100 veículos eléctricos para uso dos funcionários.

no início do mês que vem, a siemens vai lançar um projeto piloto focado em ganhar uma compreensão completa de, "a interacção entre os carros e suas infra-estruturas". sim, isso é provavelmente o código para outra frota de teste elétrico siemens, mas as palavras de tal forma que o projeto poderia ser um pouco mais irritado do que a maioria dos outros - verdade seja dita, ele provavelmente é.

aqui está o que o projeto de teste se resume a: novembro deste ano, a siemens vai lançar o seu 4 sustainelectromobility (4-s), projecto-piloto e emitir 20 veículos eléctricos (ve) aos seus empregados para o teste em munique, alemanha. próximo da primavera, 15 evs mais, equipado com um sistema desenvolvido pela unidade da siemens, entrarão na frota de teste. ao mesmo tempo, a siemens vai lançar um programa em casa ev de partilha de carros em sua fábrica de berlim, supostamente oferecendo até 65 veículos movidos a bateria para ser compartilhado entre seus funcionários.

experiência e conhecimento adquirido ao longo do programa serão incorporados ao desenvolvimento de novos componentes automotivos siemens projetado especificamente para veículos movidos a bateria. além disso, a siemens fornecerá carregadores para o projeto piloto e espera que o programa 4-s oferece uma oportunidade do mundo real para a empresa para investigar a possibilidade de carregamento rápido através de corrente contínua.
em: http://green.autoblog.com/2010/10/17/si ... for-emplo/
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

caro sergio mms, uma coisa é querer um carro electrico já, outra bem diferente é ter que mamar com um rato electrico do deserto servido pelo prato sujo do governo. ora se existem carros a combustão para todos os gostos, e baratos, não vejo razão nenhuma para que o mesmo não aconteça com os veiculos electricos. farto de mamarrachos feios e sem sentido andamos nós, e nem sequer veem com bateria. não me digas que não compreendes o que eu digo, pois serás dos poucos...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:caro sergio mms, uma coisa é querer um carro electrico já, outra bem diferente é ter que mamar com um rato electrico do deserto servido pelo prato sujo do governo. ora se existem carros a combustão para todos os gostos, e baratos, não vejo razão nenhuma para que o mesmo não aconteça com os veiculos electricos. farto de mamarrachos feios e sem sentido andamos nós, e nem sequer veem com bateria. não me digas que não compreendes o que eu digo, pois serás dos poucos...
eu não compreendo é os teus gostos estéticos ... e não somos poucos. toma lá o irmão do leaf... o townpod... deste deverás gostar ainda mais! este sim... lembra mesmo um rato!
Imagem
Imagem
Imagem
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

vi-o em paris e fartei-me de rir quando vi que os bancos não são mais do que umas cadeiras de praia...isto tudo para ter algo pra mostrar no salão.
houve até um expositor que tinha o acesso vedado. era o bluecar com 4 carros eléctricos, 3 deles...protótipos....só um ve a andar...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

rocker_pt Escreveu:li numa revista que este modelo da renault (twizy_ze) chegará a portugal em 2012 com preço de 6000€. e que tem autonomia de 100km.
virá com 2 modos de utilização: possibilidade de ser conduzido por pessoas sem carta (como os carros papa-reformas) e para pessoas encartadas.
esta pode ser a solução para quem quiser uma mota com capota! e porque não?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Mensagem por scooteko »

virá com 2 modos de utilização: possibilidade de ser conduzido por pessoas sem carta (como os carros papa-reformas)...
já não existe essa possibilidade.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

bluesky Escreveu:caro sergio mms, uma coisa é querer um carro electrico já, outra bem diferente é ter que mamar com um rato electrico do deserto servido pelo prato sujo do governo. ora se existem carros a combustão para todos os gostos, e baratos, não vejo razão nenhuma para que o mesmo não aconteça com os veiculos electricos. farto de mamarrachos feios e sem sentido andamos nós, e nem sequer veem com bateria. não me digas que não compreendes o que eu digo, pois serás dos poucos...
é claro que compreendo!
ninguém tem que mamar com nada; se gostam, querem e podem compram! se não gostam, não compram!
como estamos num forum, onde é suposto dizer-se exactamente o que se vai na alma, têm legitimidade de dizerem o que quer que seja, mas custa-me um pouco, ver pessoas que se juntaram e argumentaram para defender a massificação dos ve's estarem agora a desvalorizar o trabalho alheio.

ok, este carro não é o último grito da tecnologia, da estética, não está ao preço que nós gostávamos, vendem as baterias em separado, tem "jobs for the boys" associados, e tachos para uns quantos empresários, é verdade, e....? não têm todos os outros? não percebo porque dizes prato sujo do governo! (atenção que não tenho interesses na politica), até acho que foi um bom trabalho esta introdução de ves no mercado, e que se não fosse com os respectivos tachos, estavas agora a reclamar que aquele rato eléctrico não iria ser lançado tão depressa em portugal, e provavelmente se querias um ve tinhas que o fazer em vez de agora poderes comprá-lo.

neste caso concreto, até acho que a motorização eléctrica é/foi uma boa desculpa para a renaul/nissan desenvolver concorrência para o smart, que, na minha opinião, faz todo o sentido, um carro pequeno citadino ser eléctrico! (o twingo, também era feio e vendeu pra caraças)

estes são os 1ºs carros, já foi um bom passo em prol dos ves, e atenção que até tenho duvidas se isto será para durar, deixem-os libertar a criatividade, que depois logo fazem carros a "sério".
sergiomms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

estes são os 1ºs carros, já foi um bom passo em prol dos ves, e atenção que até tenho duvidas se isto será para durar, deixem-os libertar a criatividade, que depois logo fazem carros a "sério".
por gostar de carros electricos é que sei que as formulas usadas não vão resultar se os 1ºs forem um fracasso a cadeia quebra-se logo no primeiro elo. eles estão a conseguir o que querem, um considerável atraso logo à primeira ronda.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

conhecem o life da wheego?
http://wheego.net/more/
161kms
motor ac 50
com 36 baterias de 3,2v e 260ah...são 30kwh
preço 32995usd
Anexos
Wheego-LiFe1.jpg
Wheego-LiFe1.jpg (65.45 KiB) Visto 2235 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

ora ai está, o_volt, esse já serve porque não choca. tal como o imiev, o think!, o c0 e o b0. soluções simples no inicio ao estilo henry ford... e baratos.

assim como o pininfarina b0 ou o twingo que não tem nada a ver com esses ratos de pacotilha. fazer comparações descabidas não é um erro mas uma limitação induzida de uma visão estrábica multifocal.

quem ama o feio sempre acha bonito. como não quero ser convencido em amar algo que me dá grande repulsa também acho que os amantes das aberrações tem todo o direito em te-los, por isso fiquem na vossa que eu fico na minha. acredito que em breve a oferta será tão grande que tudo isto deixará de ser um problema, basta encherem-se de paciencia e negarem estas propostas iniciais indecentes.

aguardando pelo pininfarina a afins...
Imagem

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”