O que comprar?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: O que comprar?

Mensagem por tavares »

quanto á utilização das scooters á chuva em principio não há qualquer problema uma vez que os componentes mais "perigosos" estão escondidos debaixo da carenagem e do banco , o motor hub também é totalmente estanque . até hoje os únicos problemas que tive com água , tanto foram em ve como ci e esta ultima era uma peugeot speedfight foi o interruptor das luzes , entrou água e ficaram com mau contacto , abrio-os coloquei um pouco de wd40 e problema resolvido.

LaiaS
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 24, 2010 5:25 pm

Mensagem por LaiaS »

serges Escreveu:olá

és da zona de lisboa?

não queres passar no workshop que vai haver sobre este tema e outros interessantes?

de outra forma vais ter de ler muitos diarios de bordo!
serges, sou de aveiro! impossível deslocar-me até vós.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

laias Escreveu:boas, existe algum tiipo de precauções com as ves em relação à chuva?
a motas funcionam com a electricidade em circuito fechado, o que limita em muito os choques eléctricos:
numa bateria a corrente que sai é igual à que entra.
para haver choque teria de haver o azar de se tocar num fio "+" e tocar em simultâneo em "-"
mas todos os fios estão isolados tanto o + como o -.

já num carro é mais fácil apanhar choque pois muitas vezes o retorno é feito pela massa (chapa). sem desmontar nada, basta ver por exemplo a resistência do vidro traseiro: a essa resistência só lá vai o fio +, no outro extremo está ligado à chapa. se tocar no + e se não estiver isolado...pimba!.....fechou o circuito através de nós para a chapa
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

tavares Escreveu:quanto á utilização das scooters á chuva em principio não há qualquer problema uma vez que os componentes mais "perigosos" estão escondidos debaixo da carenagem e do banco , o motor hub também é totalmente estanque . até hoje os únicos problemas que tive com água , tanto foram em ve como ci e esta ultima era uma peugeot speedfight foi o interruptor das luzes , entrou água e ficaram com mau contacto , abrio-os coloquei um pouco de wd40 e problema resolvido.
era nisto que estava a pensar. os interruptores e o painel de instrumentos são os mais expostos.
também se recomenda que a agua não ultrapasse o eixo da roda.

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm

Mensagem por JSilva »

marcopns Escreveu:no ultimo domingo, aquele em que esteve um grande temporal eu fui suficientemente maluco para ir trabalhar de mota.. nao fiquei a pé nem apanhei choque. claro que devemos ter os mesmos cuidados que temos com os veiculos tradicionais, pois estes ves não são submarinos.
grande maluco, é preciso gostar mesmo de andar de mota!

eu não seria capaz de andar de mota em tempo de chuva, para mim está fora de questão!
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

jsilva Escreveu:grande maluco, é preciso gostar mesmo de andar de mota!
nada disso! e aqueles domingos chatos em que uma pessoa está chateado em casa a ver a chuva lá fora.....apetece é dar uma volta à beira mar, para ver e sentir a chuva....he he he.
já conto vários domingos desses.
se tinha necessidade de sair? claro que não! é mais para ter o prazer de sair de mota.
(de carro não saía!!!)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

eu também levo a minha todos os dias. faça chuva ou sol.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

LaiaS
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por LaiaS »

rocker_pt Escreveu:
jsilva Escreveu:grande maluco, é preciso gostar mesmo de andar de mota!
nada disso! e aqueles domingos chatos em que uma pessoa está chateado em casa a ver a chuva lá fora.....apetece é dar uma volta à beira mar, para ver e sentir a chuva....he he he.
já conto vários domingos desses.
se tinha necessidade de sair? claro que não! é mais para ter o prazer de sair de mota.
(de carro não saía!!!)
hmgp Escreveu:eu também levo a minha todos os dias. faça chuva ou sol.
gostei! acredito que seja bem mais chato para vocês com as motas à chuva e ao frio. pelo menos cá em aveiro o vento é de morrer.
já agora, gostava, se fosse possível, que o volt explicasse como faz para ir de fato para o trabalho. levas calças, casaco e botas por cima da roupa? (também por cima dos sapatos?) ou só te calças no trabalho?
e outra coisa, costumam guardar essas tralhas todas na moto? não cabe pois não?

obrigado e desculpem mais uma vez o off-topic..

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jsilva Escreveu: grande maluco, é preciso gostar mesmo de andar de mota!

eu não seria capaz de andar de mota em tempo de chuva, para mim está fora de questão!
os anos passam e eu continuo sem perceber onde é que me falta o parafuso... gosto muito é de ver o pessoal encharcado a chegar do estacionamento e a olhar para mim seco e a perguntar se deixei a mota em casa... acham?! quanto mais chove, maior é o trânsito e eu não tenho paciência para demorar mais de meia-hora de casa ao trabalho...
e continuo a trabalhar de fato e gravata todos os dias... algo deve estar errado. ou sou eu que passo pelos intervalos das gotas, ou o mundo tá de pés para o ar...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

laias Escreveu:gostei! acredito que seja bem mais chato para vocês com as motas à chuva e ao frio. pelo menos cá em aveiro o vento é de morrer.
já agora, gostava, se fosse possível, que o volt explicasse como faz para ir de fato para o trabalho. levas calças, casaco e botas por cima da roupa? (também por cima dos sapatos?) ou só te calças no trabalho?
e outra coisa, costumam guardar essas tralhas todas na moto? não cabe pois não?

obrigado e desculpem mais uma vez o off-topic..
o vento invernoso na ponte 25 de abril desaconselha qualquer 50cc, 125cc e até muitas 250cc. acredita que o pessoal da margem-sul, mesmo que nunca tenha passado a norte do mondego, sabe bem o que isso é.

no workshop vou mostrar o meu equipamento e o que faço. mas adianto já qualquer coisa:
vou começar por cima. obviamente que tenho a vantagem de ter uma mala com um espaço bom para o casaco do fato, coisa que muitos de vós não têm. aconselho-vos a arranjar espaço (com alforges, top-case, saco-depósito ou mala de entre-pernas). ou então, arranjem um armário no escritório onde possam deixar roupa...
a camisa e gravata (que pode ir na mala), vão bem protegidas por um casaco respirável e impermeável. custou alguns euros, mas vale todos os cêntimos.
as calças do fato, também vão protegidas por umas calças impermeáveis que vão até ao abdómen superior (é bom que vá até bem acima, pois a água sobe facilmente nos piores dias).
nas mãos (quase que me esquecia desta zona também importante), levo luvas impermeáveis que uso (quando chove muito) por dentro do casaco.
não troco de sapatos (pois tenho a vantagem de ter o porta-luvas mesmo por cima dos pés), mas antes de ter a vectrix, trocava.
e acho que está tudo...

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

a chuva não incomoda nada. o pior é o vento. no domingo tivemos vento a mais de 100km/h, essa é a parte pior. eu fiz o regresso pela praia de mira, sao cerca de 15km junto a costa em que apanhamos com rajadas de vento fortíssimo. nesse dia os meus colegas de carro disseram que era perigoso passar os 60km/h, tal era a força do vento. eu safei-me bem.

também me deve faltar um parafuso porque tenho dificuldade em encontrar argumentos que as outras pessoas percebam... não é por poupar 2€, eu nao sou assim tão agarrado. é mesmo porque sim...

LaiaS
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por LaiaS »

obrigado pela resposta completa achava que se colocava um cover nos pés.para não molhar os sapatos.
Última edição por LaiaS em quarta nov 03, 2010 4:33 pm, editado 1 vez no total.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

eu fui a um casamento no domingo. fiz 200 kms na vectrix. apanhei isso tudo. fui da margem-sul a santa cruz e voltei. vento e mais vento. chuva a intervalar.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

laias Escreveu:obrigado pela resposta completa achava que se colocava um cover nos pés.para não molhar os sapatos.
também é possível, mas com a vectrix não é preciso.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

laias Escreveu:obrigado pela resposta completa achava que se colocava um cover nos pés.para não molhar os sapatos.
nas maxis não precisas. nas scooters precisas porque sao mais curtas e as pernas vão na vertical, o que faz com que a chuva escorra pelo impermeável até aos sapatos

LaiaS
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por LaiaS »

porreiro! não fazia ideia!

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

boas tardes pessoal electrico

apos alguns dias sem escrever nada, cá estou eu de novo!

gostava de saber se existe e se vale a pena escolher o modelo c da sw predator gti?

ou mais vale escolher o modelo simples e adquirir o uma mala exterior?

fiquem bem, eu vou as vossas opiniões

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

jsilva Escreveu:boas tardes pessoal electrico

apos alguns dias sem escrever nada, cá estou eu de novo!

gostava de saber se existe e se vale a pena escolher o modelo c da sw predator gti?

ou mais vale escolher o modelo simples e adquirir o uma mala exterior?

fiquem bem, eu vou as vossas opiniões

epá! isso é totalmente decisão tua. tem a ver com o gosto da estética de ambas as versões. tem a ver com as necessidades que tens de espaço de transporte...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

godunha
Membro
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 1:40 pm

Mensagem por godunha »

como disse o hmgp tem a haver com a estética e com a tua necessidade de espaço.
para te dar um exemplo eu circulo com uma ci e trago um topcase que dá para dois capacetes integrais. já a capacidade da predator modelo c é um capacete integral muito a justa. eu tentei colocar o meu capacete na que fiz o teste drive e não coube. mas como digo isto é um exemplo e depende muito da tua necessidade de espaço, tenta ter acesso a um modelo c para ter a noção.
espero ter ajudado.

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

boas tardes pessoal electrico

neste fim-de-semana aproveitei para ter a minha primeira experiência com v.e.
fui até leiria, as instalações da sw energy onde estive a conversa com o sr. orlando sobre as minhas necessidades, cuidados e dicas a ter com estes veículos.
depois de alguns minutos a conversar, chegou o momento de andar num v.e. de 2 rodas. assim que nos dirigíamos em direcção das motas, o meu coração batia mais rápido! esta um pouco receoso pois num tinha conduzido uma mota! depois de algumas explicações/cuidados, saltei para cima de uma sw viper e depois mudei para sw predator que gostei de conduzir
em exposição havia 2 sw predator, uma simples e o modelo c, deu para me tirar algumas dúvidas pois eu estava a espera de algo maior em relação a mala. esteticamente gostei mais do modelo simples.
falta-me decidir a cor, gostei do bordo mas gostei de ver aqui no fórum umas fotos de uma branca mas a minha escolha deve recair para uma cinza escura ou preta.
brevemente tomarei a minha decisão;)
obrigado pelas ajudas mas vou precisar de mais quando começar a escolher equipamento para mim

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”