ajuda inspeçao microproduçao
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça jan 26, 2010 2:28 am
ajuda inspeçao microproduçao
sou novo por estes lados ,mas queria uma pequena ajuda. o instalador da minha fotovoltaica pediu a inspeçao da instalaçao ,acontece que houve duas nao conformidades com a instalaçao,e no site das energias na hora,o projecto diz que está pendente de aprovaçao,o instalador disse-me que tenha que enviar uns documentos para a certilel,e ja passaram 5 dias uteis e o processo esta na mesma ,pendente aprovaçao,sera que ja alguem passou por isto?sera que vai demorar muito tempo? sera que vao me chumbar a instalaçao,quem me poder dar informaçoes agradecia.obrigados
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am
Re: ajuda inspeçao microproduçao
ja agora, quais foram as nao conformidades?
ja perguntaste ao instalador o ponto da situacao?
acho que o instalador corrige as nao conformidades, depois envia uma declaracao de compromisso de honra em como esta tudo regularizado, afim de aprovarem a instalacao.
acho que o instalador corrige as nao conformidades, depois envia uma declaracao de compromisso de honra em como esta tudo regularizado, afim de aprovarem a instalacao.
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça jan 26, 2010 2:28 am
uma das nao conformidades é a portinhola de consumo que nao foi montada junto ao contador de produçao ,pelo facto de a baixada da casa já ter mais de 20 anos e o instalador disse que nao era preciso ,tirou uma fotos aos quadros electricos e enviou para a certiel.rastaparta Escreveu:ja agora, quais foram as nao conformidades?
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jun 19, 2009 9:18 pm
boa noite, caso uma das não conformidades seja a portinhola sera dificil ser aprovada, visto tanto a portinhola como o contador de venda terão que estar junto à via publica, so não é obrigatório se for um condominio. espero ter ajudado.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado jun 19, 2010 11:00 pm
boas
é verdade esse raio da portinhola , obrigou-me a gastar mais 500 euros.
tive de partir o quintal para fazer uma vala para passar o cabo.
claro que tambem podia ir por fora dentro de um tubo de plastico. mas eu não quis.
matos
é verdade esse raio da portinhola , obrigou-me a gastar mais 500 euros.
tive de partir o quintal para fazer uma vala para passar o cabo.
claro que tambem podia ir por fora dentro de um tubo de plastico. mas eu não quis.
matos
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jun 19, 2009 9:18 pm
boa tarde, poderia ser em tubo como disse, mas esse tubo teria que ser de hidronil para assim ser uma boa procteção mecanina, mas os culpados destas situações de obrigarem os clientes a ter despesas adicionais são alguns instalaladores para ganharem as obras não explicam todos os permenores que a instalação implica.
visto esta lei já entrou em vigor a cerca de 2 anos, estou ao dispor de todos fim de semana.
visto esta lei já entrou em vigor a cerca de 2 anos, estou ao dispor de todos fim de semana.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado jun 19, 2010 11:00 pm
boas
foi por isso é que eu escolhi uma empresa certificada com norma de qualidade
acrededito que se tivesse recorrido ao zé da esquina, ou tivesse metido mãos à obra, tinha poupado uns euros, mas não era a mesma coisa......eheheheheheheeheh
desta forma e até agora não tenho tido nenhum problema com a instalação.
matos
foi por isso é que eu escolhi uma empresa certificada com norma de qualidade
acrededito que se tivesse recorrido ao zé da esquina, ou tivesse metido mãos à obra, tinha poupado uns euros, mas não era a mesma coisa......eheheheheheheeheh
desta forma e até agora não tenho tido nenhum problema com a instalação.
matos