Regras padrão em sistemas fotovoltaicos em Portugal.

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
sepiluf
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda nov 22, 2010 9:57 am

Regras padrão em sistemas fotovoltaicos em Portugal.

Mensagem por sepiluf »

olá

estou realizando um estudo sobre as regras elétrico aplicado em instalações fotovoltaicas na europa para a instalação correta.

eu preciso saber o que normativos elétrica é aplicada, a fim de funcionar corretamente em portugal.

eu preciso saber todos os normativos sobre elétrica em instalações fotovoltaicas nas fachadas dos edifícios.

nós estamos trabalhando na integração fotovoltaica em edifícios e, provavelmente, estas normas são mais específicas para essas instalações.

poucos dias atrás eu tive uma resposta da "unidade de promoção e venda de normas instituto português da qualidade", sobre o tema.

disseram-me que em portugal há neste momento eles não têm uma versões em português dos padrões em sistemas fotovoltaicos e que se aplicam diretamente a standars do cenelec.

por favor, em portugal existe uma outra normas, guias ou recomendações que você usa em instalações fotovoltaicas?, ou é ok dizem, que você use o "regras técnicas das instalações eléctricas de baixa tensão (rtiebt)", e standars de cenelec (normas en).

obrigado pela vossa ajuda.
hello,

i am conducting a study on the electric rules applied in photovoltaic installations in europe for proper installation.
i need to know what electric normative is applied in order to function correctly in portugal.
i need know every normative about electrics photovoltaic in installations in facades of buildings.
we are working on photovoltaic integration in buildings and probably these norms are more specific for these installations.
few days ago i had a answer by the, unidade de promoção e venda de normas instituto português da qualidade, about this theme.
they said me that in portugal for this moment they not have a portuguese versions of the standards on photovoltaic systems and they apply directly the standars of cenelec.
please, in portugal exist another norms, guides or recomendations that you use in photovoltaic installations?, or it's ok say, that you use the "regras técnicas das instalações eléctricas de baixa tensão (rtiebt)" and standars of cenelec (norms en).

thanks for your help.
Última edição por Volt em segunda nov 22, 2010 3:01 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Inclui a versão original (em inglês) para se "perceber" melhor

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”