Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
electronick
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda dez 06, 2010 10:50 am

Apresentação

Mensagem por electronick »

olá a todos!
o meu nome é joão marreiros, moro em santa iria da azóia e sou técnico de electrónica em rádio frequencia, numa empresa de telecomunicações.tenho uma casa pré fabricada num terreno horticula na zona onde nasci, mais precisamente na região de sagres no algarve. quem conhece aquela zona sabe que os ventos ali e principalmente de verão são constantes e moderados, como não tenho nas proximidades edp e também porque me dá um certo gozo, sou obrigado a ir para as energias renováveis. é sabido que as energias renováveis ainda são dispendiosas para um projecto completo, por essa razão resolvi e tive a sorte de me ofereceram baterias usadas de gel, que estão em bom estado, assim como tambem me ofereceram uma ups usada,de 24v/1000va.como tenho um furo para captação de água, com uma bomba que consome 6.9a a 230v, esta ups não tem potencia para alimentar a bomba e também é insuficiente para uma casa.por essa razão consegui adquirir um transformador de uma ups avariada de 130v/230v ac de 22a.quero com isto dizer que estou a desenvolver um projecto com este transformador (terei de alterar o enrolamento primário, para ser alimentado com um banco de baterias de 48v/400a) e mosfets de potencia pra receber os impulsos da ups de 24v/1000va e assim ter uma corrente de saída razoavel para a bomba e para a casa.com disse, o sitio é uma zona de bastante vento, o que quer dizer que vou ter de montar um aerogerador e sei que aqui no forum, com a ajuda dos membros, poderei alterar um alternador automotivo para ser mais económico.só tenho pena de não ter mais tempo, porque o meu trabalho ocupa o dia todo, mas vai devagar. á medida que fôr desenvolvendo todo este projecto, darei conhecimento aqui no forum, assim como espero ter alguma ajuda naquilo que terei dúvidas.

bem aja a todos os membros do forum.

joão marreiros

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Apresentação

Mensagem por mauri »

olá joão marreiros
a tua apresentação foi longa e com muita matéria para que possa ser desenvolvida aqui no fórum.
quando quiseres colocar mais matéria coloca na secção própria dependendo do que queiras referir e não aqui nas apresentações.
avante com ele e aguardamos notícias.
já se vê que colocaste boa questão em http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=360. continua participando.
cumprimentos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Apresentações”