Despolimerização térmica

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
coiote
Membro
Membro
Registado: domingo mai 28, 2006 10:17 pm

Despolimerização térmica

Mensagem por coiote »

boas!

andava aqui a passear pela net quando vi este vídeo no youtube - man invents machine to convert plastic into oil.
andei a pesquisar um pouco e pelo que percebi isto é possível graças à despolimerização térmica (thermal depolymerization).

gostava de saber se já alguém ouviu falar sobre isto, e qual a opinião.
pelo que percebi, através deste processo consegue-se converter 70% do plástico inicial em petróleo. (wikipédia)

será que dá para fazer um reactor destes no nosso quintal como dá para o biodiesel? obviamente que o processo é um pouco mais complicado que o da transesterificação, mas não me pareceu assim tão complicado que não possa ser feito.

cumprimentos!

ps: peço desculpa do assunto não ser tão verde como os restantes, mas parece-me um processo bastante interessante para reduzir a quantidade de desperdício e obter uma melhor eficiência na "reciclagem" do plástico.
"Os países que utilizarem óleos vegetais com o meu motor, obterão desenvolvimento sustentável."
-- Rudolf Diesel

Responder

Voltar para “Geral”