Importação Microgeração 3,45 kW
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quarta dez 01, 2010 10:03 pm
Re: Importação Microgeração 3,45 kW
já falei com uma empresa da região que instala para várias empresas de microgeração , sim. é uma empresa do ramo electricidade com obras na região e nacionais. conheço o gerente pessoalmente porque já trabalhou para nós, e conheço as instalações deles para a microgeração. eles tem boa reputação, já não enviam orçamentos a ninguem porque são chamados para executar todo tipo de trabalho. estou a aguardar uma estimativa de preço deles. com este projecto ficaram eles próprios muito interessados em conhecer os paineis e restantes equipamentos.
se alguém quer instalar a minha microgeração em sintra estou aberto a propostas. não vou fazer isto com alguém de longe porque quero-o aqui próximo, e não vou fazer a instalação com alguém que teve formação tipo "master d"
1. actualização do meu projecto:
importação parcial do equipamento
1. 18 paineis baxthor btm-250w-zn - 4.500wp
2. kaco powador 3500xi, potência nominal 3450w, potência max. 3800w - 900€ (está obsoleto num revendedor alemão)
3. 100m cabo 6mm2
4. 200 tomadas mc4 + 200 fichas mc4 de ligação
5. transporte 250€ (1 palete)
subtotal 6.550€ sem iva (somos empresa e vamos comprar para nós)
compra nacional
6. registos srm - 605€
7. contador de venda c modem - 500€
8. estrutura inclinação 30º - 1.000€
9. montagem, instalação, certificação - falta
subotal 8.655€
estimativa total esperada - 10.000€
custo real - falta
ainda não tenho preços para a instalação de uma empresa nacional.
se alguém quer instalar a minha microgeração em sintra estou aberto a propostas. não vou fazer isto com alguém de longe porque quero-o aqui próximo, e não vou fazer a instalação com alguém que teve formação tipo "master d"
1. actualização do meu projecto:
2. kaco powador 3500xi, potência nominal 3450w, potência max. 3800w - 900€ (está obsoleto num revendedor alemão)
3. 100m cabo 6mm2
compra nacional
6. registos srm - 605€
subotal 8.655€
custo real - falta
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
boas! toino
1. 4.500wp não trará problemas para o kaco?
2. 900€ uma pechincha...
...aliás, toda a mp
essa mp no mercado nacional, pelo que conheço, é dificil andar abaixo dos 15.000€
boas! toino
1. 4.500wp não trará problemas para o kaco?
2. 900€ uma pechincha...
...aliás, toda a mp
essa mp no mercado nacional, pelo que conheço, é dificil andar abaixo dos 15.000€
-
Autor do tópico - Membro
2. actualização do meu projecto:
1. 16 paineis baxthor btm-250w-zn - 4.000wp
2. kaco powador 3500xi, potência nominal 3450w, potência max. 3800w , potência fv geradora max. 4200w - 900€ (está obsoleto num revendedor alemão)
3. 100m cabo 6mm2
compra nacional
6. registos srm - 605€
subotal 8.655€
custo real - falta
1. 16 paineis baxthor btm-250w-zn - 4.000wp
2. kaco powador 3500xi, potência nominal 3450w, potência max. 3800w , potência fv geradora max. 4200w - 900€ (está obsoleto num revendedor alemão)
3. 100m cabo 6mm2
compra nacional
6. registos srm - 605€
subotal 8.655€
custo real - falta
-
- Membro Gold
boas!
só um desbafo...
eu optava por 19 paineis, 4250wp e ficava óptimo para o kaco
nunca equacionou a possibilidade de um seguidor, a estrutura fixa (1000€) já dava para pelo menos 20% do custo, mas como consegue bons preços, até pode ser mais %, e a rentabilidade é muito diferente!
só um desbafo...
nunca equacionou a possibilidade de um seguidor, a estrutura fixa (1000€) já dava para pelo menos 20% do custo, mas como consegue bons preços, até pode ser mais %, e a rentabilidade é muito diferente!
-
Autor do tópico - Membro
paulol, o que resultava mais era uns thin film porque em sintra onde moro tenho um microclima terrível, semelhante ao teu.
não tenho é espaço para os thin film, nem para o seguidor. tenho muitas árvores e edifícios a estorvar.
não tenho é espaço para os thin film, nem para o seguidor. tenho muitas árvores e edifícios a estorvar.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
17 painéis. são 17*250 = 4250.paulol Escreveu:boas!
só um desbafo...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
toino Escreveu:paulol, o que resultava mais era uns thin film porque em sintra onde moro tenho um microclima terrível, semelhante ao teu.
boas,
sendo assim...
está fora de questão as outras soluções, pois o espaço é um dos elementos preponderantes, quantos ao nº. de paineis o volt já, e muito bem, me corrigiu, era nos 17 que estava a pensar.
na minha mp, e também tenho o kaco 3600xi, vou aumentar para 19 x 230 = 4370wp, o engº. responsável aconselhou-me a não ultrapassar os 4400wp, embora nas especificações do kaco venha como limite os 4200w.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jun 19, 2009 9:18 pm
art. 4º.
Última edição por Volt em terça dez 14, 2010 11:36 am, editado 1 vez no total.
Razão: Moderado. Compras e vendas são para o Mercado Livre. Volt.
Razão: Moderado. Compras e vendas são para o Mercado Livre. Volt.
-
Autor do tópico - Membro
carlos, os fornecedores das celas para este painel são p. expl. : ja, suntech, jiangsu brightsolar, topsolar
como vêz alguns são bem conhecidos. na base de dados que consultei estão 13.000 modelos de paineis (modelos não marcas) registados com as suas fichas técnicas, daqui a 5 anos vamos ter novos paineis, mais baratos e mais potentes. acredito que o painel baxthor nunca cá apareceu, mas este país não me serve de ref.ª, como nunca cá vão aparecer os outros 12.000 modelos de paineis.
eu não estou disposto a pagar mais pelo nome (marca), nunca fêz parte da minha politica comercial, e da minha orientação na vida. se um dos lideres de mercado europeu tem este painel, entre outros, quer dizer alguma coisa.
em alternativa posso é comprar ainda outro painel com mais "garantias" ou provas no mercado, já que o comercio de lotes de paineis revela-se muito interessante.
eu vou dando noticias
como vêz alguns são bem conhecidos. na base de dados que consultei estão 13.000 modelos de paineis (modelos não marcas) registados com as suas fichas técnicas, daqui a 5 anos vamos ter novos paineis, mais baratos e mais potentes. acredito que o painel baxthor nunca cá apareceu, mas este país não me serve de ref.ª, como nunca cá vão aparecer os outros 12.000 modelos de paineis.
eu não estou disposto a pagar mais pelo nome (marca), nunca fêz parte da minha politica comercial, e da minha orientação na vida. se um dos lideres de mercado europeu tem este painel, entre outros, quer dizer alguma coisa.
em alternativa posso é comprar ainda outro painel com mais "garantias" ou provas no mercado, já que o comercio de lotes de paineis revela-se muito interessante.
eu vou dando noticias
-
- Membro
- Registado: sexta nov 12, 2010 10:15 pm
[eu não estou disposto a pagar mais pelo nome (marca), nunca fêz parte da minha politica comercial, e da minha orientação na vida. se um dos lideres de mercado europeu tem este painel, entre outros, quer dizer alguma coisa.
eu vou dando noticias [/quote]
permitam-me meter o "bedelho" (termo nortenho).
não quero forçar nenhuma opinião sobre o tema importação em detrimento do adquirido em portugal, pois más experiências há-as em todo o lado e nos tempos actuais, e em expecial referência ao tema "socratenho " enganador das renovaveis na hora.
há mais más experiências "in house " em referência a tudo nomeadamente instalações precarias e sem garantias efectivas, pois quando deparamos com pbls o instalador já "virou as costas". infelizmente este tipo de atitude abunda, o que leva a recorrer lá fora. eu assim faço e os resultados têm uma grande % de sucesso, já que estou predisposto a quando precisar tenho de ser eu a fazer...o trabalho.
sobre o tema das renováveis, o interessado é, por d.lei, o único responsável pela instalação sempre que o instalador (profissional e "encartado") erra! o produtor tem sempre que pagar os erros...dos outros. por isso a decisão de importação e diy (do it yourself) é a mais acertada - mas sempre com o cuidado de boa base informatória e nunca precipitada.
este vosso tema tem bom conteudo e ajuda muito quem tem o ambiente em mente e claro ter alguns proveitos.
sobre a qualidade/eficácia/tecnologia dos pv muito se tem vindo a desenrolar numa constante evolução da tecnologia. vejam www.sunsil.dk a escolha do nosso investimento tem que ser rentável e os paineis são o maior investimento muito acima de um seguidor. para quem quer importar faça-o do país mais proximo onde os preços da ultima tecnologia da sanyo hit ronda os 2.85€watt.
cumprimentos
eu vou dando noticias [/quote]
permitam-me meter o "bedelho" (termo nortenho).
não quero forçar nenhuma opinião sobre o tema importação em detrimento do adquirido em portugal, pois más experiências há-as em todo o lado e nos tempos actuais, e em expecial referência ao tema "socratenho " enganador das renovaveis na hora.
há mais más experiências "in house " em referência a tudo nomeadamente instalações precarias e sem garantias efectivas, pois quando deparamos com pbls o instalador já "virou as costas". infelizmente este tipo de atitude abunda, o que leva a recorrer lá fora. eu assim faço e os resultados têm uma grande % de sucesso, já que estou predisposto a quando precisar tenho de ser eu a fazer...o trabalho.
sobre o tema das renováveis, o interessado é, por d.lei, o único responsável pela instalação sempre que o instalador (profissional e "encartado") erra! o produtor tem sempre que pagar os erros...dos outros. por isso a decisão de importação e diy (do it yourself) é a mais acertada - mas sempre com o cuidado de boa base informatória e nunca precipitada.
este vosso tema tem bom conteudo e ajuda muito quem tem o ambiente em mente e claro ter alguns proveitos.
sobre a qualidade/eficácia/tecnologia dos pv muito se tem vindo a desenrolar numa constante evolução da tecnologia. vejam www.sunsil.dk a escolha do nosso investimento tem que ser rentável e os paineis são o maior investimento muito acima de um seguidor. para quem quer importar faça-o do país mais proximo onde os preços da ultima tecnologia da sanyo hit ronda os 2.85€watt.
cumprimentos