Importação Microgeração 3,45 kW

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

Autor do tópico
toino
Membro
Membro
Registado: quarta dez 01, 2010 10:03 pm

Re: Importação Microgeração 3,45 kW

Mensagem por toino »

já falei com uma empresa da região que instala para várias empresas de microgeração , sim. é uma empresa do ramo electricidade com obras na região e nacionais. conheço o gerente pessoalmente porque já trabalhou para nós, e conheço as instalações deles para a microgeração. eles tem boa reputação, já não enviam orçamentos a ninguem porque são chamados para executar todo tipo de trabalho. estou a aguardar uma estimativa de preço deles. com este projecto ficaram eles próprios muito interessados em conhecer os paineis e restantes equipamentos.

se alguém quer instalar a minha microgeração em sintra estou aberto a propostas. não vou fazer isto com alguém de longe porque quero-o aqui próximo, e não vou fazer a instalação com alguém que teve formação tipo "master d"

1. actualização do meu projecto:

importação parcial do equipamento

1. 18 paineis baxthor btm-250w-zn - 4.500wp
2. kaco powador 3500xi, potência nominal 3450w, potência max. 3800w - 900€ (está obsoleto num revendedor alemão)
3. 100m cabo 6mm2
4. 200 tomadas mc4 + 200 fichas mc4 de ligação
5. transporte 250€ (1 palete)

subtotal 6.550€ sem iva (somos empresa e vamos comprar para nós)

compra nacional

6. registos srm - 605€
7. contador de venda c modem - 500€
8. estrutura inclinação 30º - 1.000€
9. montagem, instalação, certificação - falta

subotal 8.655€

estimativa total esperada - 10.000€

custo real - falta

ainda não tenho preços para a instalação de uma empresa nacional.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

1. 18 paineis baxthor btm-250w-zn - 4.500wp
2. kaco powador 3500xi, potência nominal 3450w, potência max. 3800w - 900€ (está obsoleto num revendedor alemão)

boas! toino

1. 4.500wp não trará problemas para o kaco?
2. 900€ uma pechincha...

...aliás, toda a mp

essa mp no mercado nacional, pelo que conheço, é dificil andar abaixo dos 15.000€

Autor do tópico
toino
Membro
Membro

Mensagem por toino »

2. actualização do meu projecto:

importação parcial do equipamento

1. 16 paineis baxthor btm-250w-zn - 4.000wp
2. kaco powador 3500xi, potência nominal 3450w, potência max. 3800w , potência fv geradora max. 4200w - 900€ (está obsoleto num revendedor alemão)
3. 100m cabo 6mm2
4. 200 tomadas mc4 + 200 fichas mc4 de ligação
5. transporte 250€ (1 palete)

subtotal 6.550€ sem iva (somos empresa e vamos comprar para nós)

compra nacional

6. registos srm - 605€
7. contador de venda c modem - 500€
8. estrutura inclinação 30º - 1.000€
9. montagem, instalação, certificação - falta

subotal 8.655€

estimativa total esperada - 10.000€

custo real - falta

ainda não tenho preços para a instalação de uma empresa nacional.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

boas!

só um desbafo...

eu optava por 19 paineis, 4250wp e ficava óptimo para o kaco

nunca equacionou a possibilidade de um seguidor, a estrutura fixa (1000€) já dava para pelo menos 20% do custo, mas como consegue bons preços, até pode ser mais %, e a rentabilidade é muito diferente!

Autor do tópico
toino
Membro
Membro

Mensagem por toino »

paulol, o que resultava mais era uns thin film porque em sintra onde moro tenho um microclima terrível, semelhante ao teu.
não tenho é espaço para os thin film, nem para o seguidor. tenho muitas árvores e edifícios a estorvar.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

paulol Escreveu:boas!

só um desbafo...

eu optava por 19 paineis, 4250wp e ficava óptimo para o kaco
17 painéis. são 17*250 = 4250.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

toino Escreveu:paulol, o que resultava mais era uns thin film porque em sintra onde moro tenho um microclima terrível, semelhante ao teu.
não tenho é espaço para os thin film, nem para o seguidor. tenho muitas árvores e edifícios a estorvar.

boas,

sendo assim...
está fora de questão as outras soluções, pois o espaço é um dos elementos preponderantes, quantos ao nº. de paineis o volt já, e muito bem, me corrigiu, era nos 17 que estava a pensar.
na minha mp, e também tenho o kaco 3600xi, vou aumentar para 19 x 230 = 4370wp, o engº. responsável aconselhou-me a não ultrapassar os 4400wp, embora nas especificações do kaco venha como limite os 4200w.

cmm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 19, 2009 9:18 pm

Mensagem por cmm »

art. 4º.
Última edição por Volt em terça dez 14, 2010 11:36 am, editado 1 vez no total.
Razão: Moderado. Compras e vendas são para o Mercado Livre. Volt.

Autor do tópico
toino
Membro
Membro

Mensagem por toino »

carlos, os fornecedores das celas para este painel são p. expl. : ja, suntech, jiangsu brightsolar, topsolar

como vêz alguns são bem conhecidos. na base de dados que consultei estão 13.000 modelos de paineis (modelos não marcas) registados com as suas fichas técnicas, daqui a 5 anos vamos ter novos paineis, mais baratos e mais potentes. acredito que o painel baxthor nunca cá apareceu, mas este país não me serve de ref.ª, como nunca cá vão aparecer os outros 12.000 modelos de paineis.

eu não estou disposto a pagar mais pelo nome (marca), nunca fêz parte da minha politica comercial, e da minha orientação na vida. se um dos lideres de mercado europeu tem este painel, entre outros, quer dizer alguma coisa.

em alternativa posso é comprar ainda outro painel com mais "garantias" ou provas no mercado, já que o comercio de lotes de paineis revela-se muito interessante.

eu vou dando noticias

gondarem
Membro
Membro
Registado: sexta nov 12, 2010 10:15 pm

Mensagem por gondarem »

[eu não estou disposto a pagar mais pelo nome (marca), nunca fêz parte da minha politica comercial, e da minha orientação na vida. se um dos lideres de mercado europeu tem este painel, entre outros, quer dizer alguma coisa.

em alternativa posso é comprar ainda outro painel com mais "garantias" ou provas no mercado, já que o comercio de lotes de paineis revela-se muito interessante.

eu vou dando noticias [/quote]

permitam-me meter o "bedelho" (termo nortenho).
não quero forçar nenhuma opinião sobre o tema importação em detrimento do adquirido em portugal, pois más experiências há-as em todo o lado e nos tempos actuais, e em expecial referência ao tema "socratenho " enganador das renovaveis na hora.
há mais más experiências "in house " em referência a tudo nomeadamente instalações precarias e sem garantias efectivas, pois quando deparamos com pbls o instalador já "virou as costas". infelizmente este tipo de atitude abunda, o que leva a recorrer lá fora. eu assim faço e os resultados têm uma grande % de sucesso, já que estou predisposto a quando precisar tenho de ser eu a fazer...o trabalho.
sobre o tema das renováveis, o interessado é, por d.lei, o único responsável pela instalação sempre que o instalador (profissional e "encartado") erra! o produtor tem sempre que pagar os erros...dos outros. por isso a decisão de importação e diy (do it yourself) é a mais acertada - mas sempre com o cuidado de boa base informatória e nunca precipitada.
este vosso tema tem bom conteudo e ajuda muito quem tem o ambiente em mente e claro ter alguns proveitos.
sobre a qualidade/eficácia/tecnologia dos pv muito se tem vindo a desenrolar numa constante evolução da tecnologia. vejam www.sunsil.dk a escolha do nosso investimento tem que ser rentável e os paineis são o maior investimento muito acima de um seguidor. para quem quer importar faça-o do país mais proximo onde os preços da ultima tecnologia da sanyo hit ronda os 2.85€watt.
cumprimentos

Responder

Voltar para “Micro-Produção”