é tudo verdade, mas estamos a ficar ...
sugiro ao bushman que crie um tópico com o seu projecto, para que todos possamos dar estas ajudas e opiniões por lá.
e peça mais orçamentos!!! se quiser, até lhe posso dar por mp o contacto do instalador que trabalhou na minha instalação.
Registos
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Registos
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
bushman
- Membro

- Registado: terça out 06, 2009 10:02 pm
boas, realmente já tinha reparado, mas sem querer prolongou-se
vou abrir topico, obrigado
vou abrir topico, obrigado
-
gondarem
- Membro

- Registado: sexta nov 12, 2010 10:15 pm
hrff Escreveu:bom dia,
realmente é pouca potência de painéis para uma instalação de 3.68kw, se conseguir uma potência de painéis a rondar os 4.3kw por esse preço já não me parece mau...
infelizmente a maioria dos instaladores não apresenta um orçamento que contemple todos os equipamentos da instalação, normalmente só apresentam os painéis, a estrutura, o inversor e o contador e depois o preço total da instalação, para tudo ser mais transparente deveriam apresentar todos os equipamentos que se proponham instalar e o preço unitário de cada um.
e juntamente ao orçamento apresentar um estudo de rentabilidade da instalação para o cliente saber que ao investir x teria o retorno em y anos e ao fim dos 15 anos de contrato bonificado teria z de lucro.
assim é que as coisas deviam ser feitas...
abc
ora aqui está uma infeliz realidade nacional no campo das energias fotovoltaicas...o negócio ao qual eu chamo de desonesto, mas tambem, infelizmente, ele está em todos os ramos..
é ter muito cuidado e como atrás é dito é melhor precavermo-nos com 10 orçamentos e descriminados...e pensar bem antes de decidir. o forum ajuda.