SW Predator 40ah - Carcavelos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Mumia »

eu não entro em discuções filosoficas (percebendo o que o rufus quer dizer)... tenho reportado as coisas que noto a quem de direito... e tenho recido as respostas... quando verificar que não recebo as respostas que veja serem coerentes "refilo" com quem de direito (sw). até ao momento o orlando na pessoa da sw tem sido impecável...

sim estão controladas até à rodagem... para que tenham uma melhor vida as bateiras... com melhor temperatura e ou com os km ou carregamentos indicados por eles... falo a ver o que fazem a relaçao a essa restrição...

até la... esperemos que a chuva acalme... que o frio desapareça um bocado que quero andarrrrrrrrr :p
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

bem a minha opinião já sabem... é uma forma de a empresa se proteger e não só proteger o seu produto e o consumidor mas cada um pode solicitar que assim seja mas...

eu acredito que é feito com uma razão...

mas como do rufus sempre cá vem é para... enfim... cada um com o seu quê...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

o rufus poderia aprender a intervir de outra forma - seria certamente interpretado de outra forma também.

mas como cada vez que intervém é sempre para dizer mal e de forma pouco delicada... acaba por perder a razão que poderia ter (ou não).

rufus: porque não tentas passar a tua mensagem de outra forma?
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

julgo que o fórum serve para haver um melhor esclarecimento das características de cada artigo que nele se expõe.
pela declaração
vosso controlador está com a força cortada, evitando que as baterias sofram e garantindo que a sw consegue garantir-vos os 5000km de garantia...
penso, mesmo que hipoteticamente seja verdade, não há nenhum mal. desde que cumpra o que consta na garantia, a mais não é obrigado. aí entra a concorrência, com possibilidade de escolha com outros artigos. mal é se não cumprem as garantias a que são obrigados. e quantos há que não as cumprem...
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

só vou responder a esta observação que é mais que suficiente para responder aos restantes...
monicasalgado Escreveu:rufus: porque não tentas passar a tua mensagem de outra forma?
no passado já o fiz, mas fui sempre mal interpretado e atacado pelos membros associados à marca sw, pelo que, definitivamente não há volta a dar quando se tenta falar a verdade sobre as motas da sw...

só não vê quem não quer...os users com novas motas da sw já nem subidas conseguem fazer com as motas...isto está a roçar o ridículo...mas afinal de contas quem sou eu para tentar explicar as coisas e dizer as verdades pois nem tenho um ve ali na garagem com + de 17.000km...

cumps

ps - peçam ao pai natal para dar força às vossas motas para fazerem as subidas enquanto não têm a "rodagem" feita...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

rufus Escreveu:só vou responder a esta observação que é mais que suficiente para responder aos restantes...
monicasalgado Escreveu:rufus: porque não tentas passar a tua mensagem de outra forma?
no passado já o fiz, mas fui sempre mal interpretado e atacado pelos membros associados à marca sw, pelo que, definitivamente não há volta a dar quando se tenta falar a verdade sobre as motas da sw...

só não vê quem não quer...os users com novas motas da sw já nem subidas conseguem fazer com as motas...isto está a roçar o ridículo...mas afinal de contas quem sou eu para tentar explicar as coisas e dizer as verdades pois nem tenho um ve ali na garagem com + de 17.000km...

cumps

ps - peçam ao pai natal para dar força às vossas motas para fazerem as subidas já que quem vos vendeu não o faz...
contra fatos não há argumentos. coloca-se as dificuldades e permitimos o direito do fabricante defender-se publicamente, como deve ser.

como bem relatou a monica, convém mudar a linha de escrita, pois fica à parecer que és um concorrente da marca. além de fazer com que os demais usuários percebam essa característica, atrai para si os olhos vigilantes de nossos moderadores. não para defender quaisquer marcas, ainda que sejam patrocinadores desse forum.

o estatuto de patrocinador não confere nenhum privilégio, senão a colocação do banner e a identificação como patrocinador. quem ler o regulamento especial dos patrocinadores, verá que esse forum é absolutamente imparcial no trato desses assuntos, ao contrário do que já foi insinuado em posts anteriores.
...
13- os patrocinadores devem fazer valer a qualidade dos seus serviços evidenciando uma atitude cordial, positiva, construtiva, baseada na qualidade das suas intervenções e dos seus produtos/ serviços. devem portanto abster-se de denegrir os seus concorrentes, sugerir que são desonestos, ou de qualquer forma incompetentes para os serviços que prestam, abstendo-se igualmente de criar ou alimentar polémicas. caso necessária, a intervenção de um moderador deve ser requerida em tempo útil.
14- a condição de “patrocinador” não concede nenhum privilégio diferente aos dos restantes membros para além dos acima descritos;
15- o fórum novaenergia.net, presume a honestidade e a boa-fé, e não investiga a credibilidade dos seus patrocinadores, nem recomenda os seus produtos ou serviços. no entanto está consciente dos danos que podem advir à percepção da sua boa imagem e do bom serviço que presta à comunidade provenientes da sua associação com empresas ou empresários que sejam menos que irrepreensíveis no seu comportamento, atitude e qualidade de serviço que deve pautar todos os agentes económicos. quaisquer abusos ou ilegalidades devem ser denunciados pelos membros do fórum podendo, caso sejam recorrentes, determinar a cessação do serviço;
...
sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

luciano kaefer Escreveu:contra fatos não há argumentos. coloca-se as dificuldades e permitimos o direito do fabricante defender-se publicamente, como deve ser.
ok!

assim espero pois eu tenho vindo sempre a apresentar argumentos válidos no fórum mas nunca vi nenhuma observação minha ser respondida por alguém de direito...as respostas aos meus argumentos são sempre as mesmas e sempre por users que estão associados indirectamente à marca que afirmam que eu "estou contra a sw"...

cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

rufus: eu gosto que participes e leio as tuas intervenções com atenção.

a mensagem que te quero passar é que o "tom" (neste caso o modo) como nos dirigimos faz toda a diferença.

tal e qual como numa comunicação presencial - também aí temos de ter cuidado com a forma como nos expressamos.

se achas que deves ser ouvido (lido), e que os teus argumentos são válidos, tens que ser inteligente na forma como te diriges às pessoas. caso contrário, ficas pela intenção, porque ninguém te liga nenhuma.

ok?

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

que grande salganhada que para aqui vai...

a meu ver... todos temos o direito de ter e poder dar opinião sobre as coisas... seja ou não de bom grado de todos!!!

quanto à minha opinião sobre a situação.. tenho-a como ja a indiquei.. nao "emprenho plos ouvidos" como se costuma dizer... apenas quis relatar as coisas como aqui é o meu "espaçozito" (db) e ver o que o ppl diz/pensa, quanto ao resto... o tempo dirá a solução e resolução

agora vou mandar uma carta ao pai natal que pare com o frio e com a chuva.. que quero ir aproveitar a taser e fazer km's...
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

temos que combinar uma voltinha

conheces o bar do moinho, perto do cabo da roca?

com bom tempo é um passeio espectacular

não sei se conseguem arranjar carga para dois. mas podemos ir só até cascais

que tal?

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

conheço sim... de uma viagem de cbf 600

deixa vir o bom tempo... (pelo menos o sol e mais calor) e combina-se com o ppl da zona..

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

psiu... só para nós que ninguém nos ouve... ainda tenho o sonho de conduzir uma cbr 600 - a mota dos meus sonhos na minha juventude

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

monicasalgado Escreveu::offtopic:

psiu... só para nós que ninguém nos ouve... ainda tenho o sonho de conduzir uma cbr 600 - a mota dos meus sonhos na minha juventude
e agora ainda mais baixinho, dás uma volta na minha eléctrica ou numa vectrix que isso passa-te num instante. looool
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

serges Escreveu:bem a minha opinião já sabem... é uma forma de a empresa se proteger e não só proteger o seu produto e o consumidor mas cada um pode solicitar que assim seja mas...

eu acredito que é feito com uma razão...

mas como do rufus sempre cá vem é para... enfim... cada um com o seu quê...
não podia concordar mais com o serges...
quem sabe, se o topoman e o eucurto fossem protegidos da mesma forma, talvez não teriam abandonado o conceito e trocado prematuramente as suas montadas eléctricas pela honda pcx. para mim é evidente que nem todos os problemas das eléctricas são o bms... há algo mais a fazer...

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

se nós nos queixamos do frio... e das temperaturas para o desempenho das nossas maquinas..

o que dirá o dono desta brammo??
69709_470262650442_108820970442_6273571_4001260_n.jpg
69709_470262650442_108820970442_6273571_4001260_n.jpg (46.84 KiB) Visto 2484 vezes

marcopns... há smp mais a dizer... e todos sabemos que neste campo ninguem sabe tudo... e ha uma grande fatia ainda no incógnito

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

mumia Escreveu:se nós nos queixamos do frio... e das temperaturas para o desempenho das nossas maquinas..

o que dirá o dono desta brammo??
69709_470262650442_108820970442_6273571_4001260_n.jpg

marcopns... há smp mais a dizer... e todos sabemos que neste campo ninguem sabe tudo... e ha uma grande fatia ainda no incógnito
pois, mas a brammo tem baterias bem melhores que as chinesas. isto do frio só é mau para as baterias de poucos c's, as baterias com maior débito de descarga não se nota tanta diferença com temperaturas mais baixas.
Cumps Inovadores

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

depois também temos os anunciados 3cs de descarga que em baterias chinesas deve significar: valor que nunca deve ser atingido, manter o mais afastado possível...

aqui fica a razao da sw fazer o que faz... vou citar o nosso colega hmgp no seu diario de bordo:
hoje, foi a primeira vez que conduzi com temperaturas realmente baixas. durante a noite deve ter estado 0 (zero) ou menos graus e quando saí estava 1 grau. nota-se bem a diferença, especialmente na voltagem. fiz, na mesma o percurso sintra-lisboa e sempre ás mesma velocidades, mas notei bem que o voltímetro baixa muito mais a qualquer mínima solicitação do acelerador. a mota deu a mesma velocidade e manteve as mesmas velocidades, mas notei mais "esforço" para atingir isso.

nada de anormal, eu é que ainda não tinha passado por esta situação de frio mais a sério.
1000km mais tarde:
ainda nada. continuo sem mota.

bom, ainda não tenho um feedback total da situação da mota.

da sw há a intenção de a ter pronta e entregar no próximo fim-de-semana, mas o diagnóstico (não oficial) até agora aponta para pelo menos uma célula estragada.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:depois também temos os anunciados 3cs de descarga que em baterias chinesas deve significar: valor que nunca deve ser atingido, manter o mais afastado possível...

aqui fica a razao da sw fazer o que faz... vou citar o nosso colega hmgp no seu diario de bordo:
hoje, foi a primeira vez que conduzi com temperaturas realmente baixas. durante a noite deve ter estado 0 (zero) ou menos graus e quando saí estava 1 grau. nota-se bem a diferença, especialmente na voltagem. fiz, na mesma o percurso sintra-lisboa e sempre ás mesma velocidades, mas notei bem que o voltímetro baixa muito mais a qualquer mínima solicitação do acelerador. a mota deu a mesma velocidade e manteve as mesmas velocidades, mas notei mais "esforço" para atingir isso.

nada de anormal, eu é que ainda não tinha passado por esta situação de frio mais a sério.
1000km mais tarde:
ainda nada. continuo sem mota.

bom, ainda não tenho um feedback total da situação da mota.

da sw há a intenção de a ter pronta e entregar no próximo fim-de-semana, mas o diagnóstico (não oficial) até agora aponta para pelo menos uma célula estragada.

fazer fazem, e até mais de 3c's, com estas temperaturas consigo na boa 3 c's (120 amperes) com corte aos 2.65 volts até metade da carga, a partir dai já não fazem, com temperaturas superiores a 20 ºc, consigo os 3c's a 2.9 volts, e 4 a 5 c's aos 2.65 volts. com o pack adicional nem noto qualquer diferença de verão para inverno.
Cumps Inovadores

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

e agora ainda mais baixinho, dás uma volta na minha eléctrica ou numa vectrix que isso passa-te num instante. looool[/quote]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

rufus Escreveu: tou a ver que ninguém vos é capaz de explicar o vosso problema...mas eu explico:

- as vossas sw predator com baterias de lítio têm 5000km de garantia, certo?

pois bem...para que as baterias sofram o mínimo dano possível, o vosso controlador está com a força cortada, evitando que as baterias sofram e garantindo que a sw consegue garantir-vos os 5000km de garantia...

resumindo...têm um ferrari mas o tubo de alimentação do motor é muito estreito para o "depósito de combustível" não se estragar e consequentemente não terem de activar a garantia...ou seja...basicamente como a sw não quer ter problemas com as vossas motas corta-vos a força para os problemas só aparecerem depois dos 5000km de garantia...
acho a última frase ofensiva, mas, alguém tem de dizê-la e ainda bem (na minha mera opinião) que há quem a diga, pois se ninguém perguntar, ninguém responde... acho também que uma garantia de 5 mil quilómetros (mesmo que não sejam limitados) dá uma imagem de falta de qualidade do produto. lamento isso, pois o que eu queria, era dar aos meus companheiros das duas rodas outra alternativa credível (além da vectrix).

já o limite no controlador (se for verdade) aceito-o naturalmente, desde que o cliente saiba antes que vai comprar algo com essa qualidade (ou falta dela).

resumindo, gostava de estar errado, mas a não-resposta ao comentário do rufus indica o contrário. quando é que vem o contraditório?

ps: sou também da opinião que a garantia deveria servir para proteger o cliente e não o fornecedor...

pps: mónica, cbr 600? já andei numas quantas. a última versão está bem "maneirinha". mas olha que nem és muito exigente. a minha mota de sonho sempre foi a hayabusa...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”