SW Predator 60Ah - Odivelas

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Re: SW Predator 60Ah - Odivelas

Mensagem por zointz »

ribolhos Escreveu:hoje fui buscar o brinquedo novo

já a tinha ido experimentar ontem sob o olhar atento da equipa sw, que lhe esteve a dar os últimos ajustes, apesar de ter sido apenas só uma voltinha ao quarteirão. (estava a chover e não quis arriscar trazê-la para casa, pois a experiência quase não existe para já...)
posso dizer que foi bom vê-los a trabalhar. eles percebem mesmo daquilo. fiquei surpreendido pela positiva, embora já tivesse lido aqui boas referências. gostei de conhecê-los e de conversar com eles. aprovados

não tenho com que comparar mas, adorei a predator, puxa bem, anda bem, e conduz-se bem. tive uma pequena desatenção no acelerador e cheguei rapidamente aos 90 km/h no eixo norte-sul. aliás, o acelerador foi mesmo aquilo com que tive mais dificuldade em lidar. tenho mesmo que aprender a mexer-lhe com cuidado e mais sensibilidade que a que tenho neste momento. o conta-kms só marca 24km e eu só fiz 17 portanto... tudo a seu tempo.

quando tiver fotos coloco aqui.

cumps

parabéns, espero que faças muitos e bons kms com ela.

só para acrescentar uma pequena história com o acelerador.... tal como tu eu sou totalmente maçarico com motos....2 rodas só bicicleta até ter a minha.

no dia que a recebi, ao ir para casa, resolvi passar junto á praia que é um empedrado.... não sei se estás a imaginar eu com experiência zero, com o acelerador com a sensibilidade que estás a conhecer numa estrada de empedrado com o volante a vibrar que nem um louco.
bom parecia que estava em cima de um cavalo aos coices, aquilo foi de morte, eu a pensar que montava a galinha chica, afinal estava em cima do cavalo trovão, nessa noite custou a adormecer a pensar como ia domar aquele acelerador....

hoje ao fim de 300km (sim eu sei são muito poucos...) já conheço um pouco melhor o acelerador e tivemos de chegar a acordo, ele não me dá coices e eu não engordo.

fiquem bem e festas felizes....
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

zointz Escreveu: no dia que a recebi, ao ir para casa, resolvi passar junto á praia que é um empedrado.... não sei se estás a imaginar eu com experiência zero, com o acelerador com a sensibilidade que estás a conhecer numa estrada de empedrado com o volante a vibrar que nem um louco.
bom parecia que estava em cima de um cavalo aos coices, aquilo foi de morte, eu a pensar que montava a galinha chica, afinal estava em cima do cavalo trovão, nessa noite custou a adormecer a pensar como ia domar aquele acelerador....

tambem sei o que isso é... as motas ci não respondem tão prontamente ao acelerador. depois os individuos das revistas falam em efeito interruptor on-off... não sabem o que é um ve

tens de agarrar no acelerador de forma a que a mao aperte a parte móvel que roda, e ao mesmo tempo na parte fixa do guiador. quando queres prender o acelerador, fazes mais força sobre a parte fixa. era mais fácil explicar ao vivo...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

marcopns Escreveu:
tambem sei o que isso é... as motas ci não respondem tão prontamente ao acelerador. depois os individuos das revistas falam em efeito interruptor on-off... não sabem o que é um ve
a vectrix não faz isso. os ve não são todos iguais...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:
marcopns Escreveu:
a vectrix não faz isso. os ve não são todos iguais...
sim, tens razão, esse efeito deve-se a vários factores, controladores chineses sem algoritmo de curvas de aceleração, e também pela baixa precisão dos aceleradores de efeito hall. o da vectrix é um encoder, já de si muito preciso.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
ribolhos
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta out 27, 2010 9:14 am

Mensagem por ribolhos »

olá a todos, espero que tenham tido um bom natal, e que continuem as boas festas.

hoje andei mais uns 6 ou 7 kms, e gosto cada vez mais de andar.
não percebo nada de aceleradores, mas a questão do acelerador da qual falei aqui, não tem a ver com a trepidação no piso degradado, mas sim com a posição em que o acelerador ganha vida. e como os travões cortam a corrente, senti alguma dificuldade em arrancar, por exemplo nas subidas. mas parece que já lhe apanhei mais o jeito.
posso dizer que já passei em alguns pisos degradados, mas não notei nenhuma fera encarnar o meu acelerador. basicamente uso a técnica que referiu o marcopns que consiste em agarrar também a parte fixa do punho, comigo resulta bastante bem.
andei ainda pouquinho e sempre com uma condução calma e acelerações muito moderadas (aqueles 90 km/h no eixo n-s foi mesmo um descuido...), só espero começar a usá-la diariamente o mais depressa possível. não tenho medo da chuva, mas como ainda não tenho experiência tenho algum receio. a confiança virá com o tempo.

cumps.
É oficial, estou electrificado!!

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

boas

não conhecia essa técnica de agarrar também no punho. tenho que experimentar

eu também tive alguma dificuldade em aprender a arrancar nas subidas, porque já tive uma ci e é um pouco diferente. mas vais ver que com o tempo acabas por ganhar o jeito

em relação à chuva e à segurança, não sei que pneus tem a tua mota, mas tem havido alguma discussão (troca de ideias) em alguns db sobre os pneus. eu alterei os meus (aguardo o 2º pneu) e vários colegas aqui do fórum também. se os teus pneus são chineses pondera a possibilidade de os trocares, investindo na tua segurança

bons kms.

Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

ribolhos Escreveu:olá a todos, espero que tenham tido um bom natal, e que continuem as boas festas.

hoje andei mais uns 6 ou 7 kms, e gosto cada vez mais de andar.
não percebo nada de aceleradores, mas a questão do acelerador da qual falei aqui, não tem a ver com a trepidação no piso degradado, mas sim com a posição em que o acelerador ganha vida. e como os travões cortam a corrente, senti alguma dificuldade em arrancar, por exemplo nas subidas. mas parece que já lhe apanhei mais o jeito.
posso dizer que já passei em alguns pisos degradados, mas não notei nenhuma fera encarnar o meu acelerador. basicamente uso a técnica que referiu o marcopns que consiste em agarrar também a parte fixa do punho, comigo resulta bastante bem.
andei ainda pouquinho e sempre com uma condução calma e acelerações muito moderadas (aqueles 90 km/h no eixo n-s foi mesmo um descuido...), só espero começar a usá-la diariamente o mais depressa possível. não tenho medo da chuva, mas como ainda não tenho experiência tenho algum receio. a confiança virá com o tempo.

cumps.

oi...

experimenta manter uma velocidade constante de +/- 25kms hora(velocidade de quem calmamente está a passear) em cima de paralelos e vais perceber que vais andar com o acelerador entre a posição de que não faz nada, e a posição que dá o tal coiçe... depois é só rir
entretanto nestes casos já uso a técnica de agarrar acelerador+parte fixa.
a malta é noob, mas vai aprendendo.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Autor do tópico
ribolhos
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ribolhos »

bom dia!

na 4ª feira a mota foi baptizada, apanhou a 1ª molha. e não fosse uma luta que tive para manter a viseira do capacete desembaciada (ainda por cima à noite), teria sido uma viagem absolutamente normal.
de resto cheguei a casa seco e quente.

eu e o acelerador, temos uma amizade cada vez mais estável e estou a ficar viciado no som do motor.
a potência está limitada (assunto polémico por aqui no fórum), mas eu não me queixo, anda muito bem e tenho que ter cuidado para não passar das velocidades razoáveis. talvez por ser iniciado nestas coisas, não note tanto a falta de potência da qual se fala por aqui, mas não me faz falta (ainda ). e há sempre a vantagem de termos uma nova experiência aos 1000kms quando a sw tirar as limitações
não me esqueci das fotos... ainda tenho que tirar.

bom ano para todos!

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

xega-lhe com almaaaaaaaaaaa o bom é isso mesmo... é fazer km e mais km e mais km :p
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

compra um fog city que deixas de ter esse problema do embaciamento...

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

onde é que se compra volt?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:compra um fog city que deixas de ter esse problema do embaciamento...
também tenho esse problema, o que é isso, voltinho ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Autor do tópico
ribolhos
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ribolhos »

obrigado volt!

lembro-me de ler qualquer coisa sobre o fog city no db da zev.
aliás, é suposto a viseira do meu capacete já ter uma película anti-embaciamento, mas a verdade é que não funciona a 100%.
nas zonas em que funciona transforma rapidamente o embaciamento numa camada de água que só desaparece se abrir a viseira.

não terá o fog city o mesmo comportamento?

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

jmal: voltinho ?????

(nem vou comentar....)

volt: isso compra-se cá? será que aquelas lojas habituais têm?

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

mónica, pelo menos a motosolucao.com tem... é lá que eu costumo perguntar estas coisas.
ribolhos Escreveu:obrigado volt!

lembro-me de ler qualquer coisa sobre o fog city no db da zev.
aliás, é suposto a viseira do meu capacete já ter uma película anti-embaciamento, mas a verdade é que não funciona a 100%.
nas zonas em que funciona transforma rapidamente o embaciamento numa camada de água que só desaparece se abrir a viseira.

não terá o fog city o mesmo comportamento?
quer o pin lock, quer o fog city, não embaciam. acho que há outras marcas de materiais deste tipo, mas, estes dois, não são "chineses"!
estive agora (aqui no escritório) a tentar embaciar o meu capacete (vem equipado com pin lock). estive com o capacete posto (e fechado) durante uns bons 5 minutos. fiz três vídeos entretanto. acho que o melhor foi o último. já o "posto". nele consegue-se ver que a viseira embacia só no local que não tem pin lock.

ps: pronto, acabei por colocar os três. já podem gozar comigo e com as figuras que ando aqui a fazer...
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 47#p146747

Autor do tópico
ribolhos
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ribolhos »

boa volt

realmente não tem nada a ver com o meu.
o meu não dá para pôr pin lock, mas vou experimentar o fog city.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

são vinte e tal euros bem gastos... eu preferi comprar(*) "ao vivo" (comprei na motosolucao.com), assistindo à colocação (se fosse eu a fazer ainda saía "borrada"), mas podes comprar aqui (não sei se é muito mais barato):
link para uma pesquisa no ebay.

(*) - quer dizer, o meu já vinha com o capacete (este sim, foi lá comprado). o vendedor apenas teve de "montar na viseira"...

Autor do tópico
ribolhos
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ribolhos »

olá olá!

eu pensava que já tinha apanhado uma molha...não podia estar mais errado!! hoje sim, o s. pedro tratou de dar um verdadeiro baptismo à máquina.
entretanto, já (ou ainda) conta com cerca de 80km, estou cada vez mais habituado a andar com "ela", apesar de ainda andar tipo tótó sempre com medo da estrada que teima em estar molhada nestes dias... só faltam mesmo umas luzes dignas desse nome, para me sentir mais seguro à noite, e ver onde ponho as rodas, ando a pesquisar esse campo.

tenho um furo lento no pneu da frente, mas ainda não tive disponibilidade para ir a uma casa de pneus para ver o que se passa.

bons passeios!

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

vê o db do serges ou fala com o barrocas sobre o furo.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”