VOU INSTALAR KITS PARA OVD EM 3 CARROS
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
VOU INSTALAR KITS PARA OVD EM 3 CARROS
caros amigos
vou-me render ao ovd
o metanol está a preços que dá que pensar. só vou fazer bd para uma kangoo bomba lucas.
a fiat dobló 2003, seat ibiza 2004 e toyota star van de 1997, vão começar a consumir ovd.
a montagem será feita por um moderador deste forum.
serei testemunha da eficácia destes sistemas.
espero não me vir a arrepender, pois já uso bd há bastante tempo com sucesso e concluo ser uma boa opção.
o ovu (óleo vegetal usado) será lavado por 3 vezes, é seco e flitrado no mesmo processador do bd.
vou-me render ao ovd
o metanol está a preços que dá que pensar. só vou fazer bd para uma kangoo bomba lucas.
a fiat dobló 2003, seat ibiza 2004 e toyota star van de 1997, vão começar a consumir ovd.
a montagem será feita por um moderador deste forum.
serei testemunha da eficácia destes sistemas.
espero não me vir a arrepender, pois já uso bd há bastante tempo com sucesso e concluo ser uma boa opção.
o ovu (óleo vegetal usado) será lavado por 3 vezes, é seco e flitrado no mesmo processador do bd.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ena ena...
depois conta como foi o seat ibiza poios já ando há um tempo para ganhar coragem para tal...
mas...
agora a parte da lavagem do ovd usado é que volta a dificultar me a tarefa...
se calhar lá vou eu ao supermercado buscar oleo...
depois conta como foi o seat ibiza poios já ando há um tempo para ganhar coragem para tal...
mas...
agora a parte da lavagem do ovd usado é que volta a dificultar me a tarefa...
se calhar lá vou eu ao supermercado buscar oleo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
manuelcarmanuelcar Escreveu:common rail também come ovd, gosta menos mas come
infelizmente para os motores commonrail jdt são muito sensiveis, o kit fica caro por integrar na injecção um computador. o b100 tem funcionado bem, por isso não vou mudar.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
para o sistema common rail o combustível tem de ser muito bem filtrado (0,1 mícron) e sem qualquer água. o fry anda a bd sem problemas o que prova que sabe fazer bd de qualidade.fry Escreveu:manuelcarmanuelcar Escreveu:common rail também come ovd, gosta menos mas come
infelizmente os motores commonrail jdt são muito sensiveis, o kit fica caro por integrar na injecção um computador. o b100 tem funcionado bem, por isso não vou mudar.
um kit de ov com cpu (computador) fica caro, cerca de 3.600 € (ou mais). este investimento é aceitável para motores de grande consumo. nos camiões amortiza-se entre 60 e 100 horas de funcionamento. nas viaturas ligeiras só acima de 50.000 km/ano.
podia-se, eventualmente, instalar um kit delux. mas existem alguns riscos. o arranque tem de ser feito sempre, mesmo com motor quente, a gasóleo (ou bd). senão o motor pode demorar a arrancar. o ov tem de ser sempre misturado com gasóleo ou gasolina (no máximo, 80% ov).
europecon já adaptou vários carros common rail com este kit. ao pedido e risco do cliente. a disciplina do condutor tem de ser absoluta. não pode esquecer de fazer purga de cada vez antes de parar o motor.
um técnico da europecon contou-me que alfa romeo 156 sport wagon de 2002, 147 kw, com motor 2,4 jtd, um dos primeiros adaptados com este kit, durante os testes na autoestrada, teve dificuldades em arrancar, demorou 2 minutos (não faz nada bem a bateria). bastava parar na estação de serviço para tomar um café. esta pausa de 15 - 20 minutos foi o suficiente para causar estes problemas.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta nov 03, 2006 3:14 pm
boas
para quem fazer os seus proprios kit para oleo vegetal directo devem consultar este sites
esta muito bom o site com montes de fotografias em promenor vale apena!!!!
deiam uma vista de olhos.
http://www.brevardbiodiesel.org/elsbett/elsbett.htm
para quem fazer os seus proprios kit para oleo vegetal directo devem consultar este sites
esta muito bom o site com montes de fotografias em promenor vale apena!!!!
deiam uma vista de olhos.
http://www.brevardbiodiesel.org/elsbett/elsbett.htm