claro que é em serie foi confusão minha.
o sistema será então montado segundo o teu esquema visto que é decididamente o melhor, a válvula e relativamente barata.
vou ver se consigo convencer o instalador a colocar um tanque diferente do que está no protocolo.
muito obrigado por toda a ajuda que foi verdadeiramente preciosa.
ALGUEM PODE AJUDAR??
-
pintas25
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda jul 06, 2009 7:30 pm
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
Re: ALGUEM PODE AJUDAR??
verifica tudo muito bem com o instalador. este esquema é simplista e desenhado do ponto de vista do controlo electrónico dos dispositivos. ainda necessitas de vasos de expansão, válvulas de segurança e outros dispositivos que fazem parte de um sistema seguro, eficiente e bem desenhado.
não te esqueças também que a flexibilidade não está prevista no protocolo e a diferença de preços pode não ser significativa. por último, tens direito a um gráfico, cálculos e orçamento antes de passares o primeiro cheque.
não te esqueças também que a flexibilidade não está prevista no protocolo e a diferença de preços pode não ser significativa. por último, tens direito a um gráfico, cálculos e orçamento antes de passares o primeiro cheque.
Porreiro, pá!
-
manuelcar
- Staff Member

verifica tudo muito bem com o instalador. este esquema é simplista e desenhado do ponto de vista do controlo electrónico dos dispositivos. ainda necessitas de vasos de expansão, válvulas de segurança e outros dispositivos que fazem parte de um sistema seguro, eficiente e bem desenhado.
Porreiro, pá!
-
pintas25
Autor do tópico - Membro

caro manuelcar venho aqui para chatear mais um pouquinho uma vez que me têm disponibilizado tempo e paciência.
gostaria de saber se neste sistema há a possibilidade de colocar algum dispositivo que desse "ordem à caldeira" para entrar em funcionamento para aquecimento assim que a temperatura do tanque atinja um dado valor (seja 65º por exemplo) é que dava-me um jeitaço.
abraço e muito obrigado mais uma vez
gostaria de saber se neste sistema há a possibilidade de colocar algum dispositivo que desse "ordem à caldeira" para entrar em funcionamento para aquecimento assim que a temperatura do tanque atinja um dado valor (seja 65º por exemplo) é que dava-me um jeitaço.
abraço e muito obrigado mais uma vez
-
manuelcar
- Staff Member

é fácil. um simples termostato faz isso ou então um controlador com função termostática que o faz apenas a determinadas horas do dia. o segredo está no controlador.
Porreiro, pá!
-
pintas25
Autor do tópico - Membro

caro manuelcar mais uma duvida relativamente à aplicação deste sistema, caso seja utilizado o pre´aquecimento para o retorno do aquecimento central como exemplificado no esquema este irá introduzir agua num sistema que é fechado. a minha dúvida é se a caldeira faz essa gestão do excesso de água que entra\sai ou se será que irá aumentar a pressão até que a caldeira dispara quando chegar à margem de segurança?
se assim for este sistema é impossivel de montar no meu caso.
muito obrigado
se assim for este sistema é impossivel de montar no meu caso.
muito obrigado
-
jorgearaujo
- Novo membro

- Registado: domingo jan 16, 2011 6:45 pm
ola boa tarde tenho um control remoto da watts pra ligar a uma caldeira roca gti confort mas nao consigo ligar a caldeira