Ajuda - queria por paineis fotovoltaicos

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
pirika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jan 06, 2009 5:23 pm

Ajuda - queria por paineis fotovoltaicos

Mensagem por pirika »

boas...

a minha casa está construída num terreno com uma área de cerca de 2.500 m2, sendo que mais de 1.500 são quintal.

como o tempo é pouco para andar na terra, e tendo todo aquele terreno disponível, estava a pensar em dar-lhe algum rendimento, nomeadamente na instalação de paineis foltovoltaicos, no entanto deparo-me com um problema: falta de orçamento para tal.

lembro-me que há algum tempo atrás ter visto na tv uma reportagem onde se falava de um acordo entre proprietários e uma empresa dos ditos paineis, em que o proprietário disponibilizava o terreno por um período de 12 anos e a empresa instalava os paineis, sendo que durante esse período o lucro era repartido pelos 2. no final dos 12 anos, e já com o equipamento pago, o proprietário fazia a exploração sozinho.

alguém me poderá informar da existência de empresas ou da empresa que procede deste modo?

obrigado

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Re: Ajuda - queria por paineis fotovoltaicos

Mensagem por lopes »

por acaso não tenho conhecimento desse tipo de acordo.
qualquer das formas acho que devia ponderar a instalação por conta propria. embora a taxa de juro tenha subido ligeiramente para este tipo de produto, continua com taxas atractivas e que permitem rentabilizar o investimento a médio prazo.
neste momento não posso falar muito mais, pois só tenho estimativas (já iniciei a instalação, mas ainda não estou a produzir), mas conto ao fim de 7/8 anos ter o investimento amortizado (fiz crédito para 10 anos).
haverá certamente por aqui muita gente que partilha esta mesma opinião.
abraço,

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

pirika Escreveu:boas...

a minha casa está construída num terreno com uma área de cerca de 2.500 m2, sendo que mais de 1.500 são quintal.

como o tempo é pouco para andar na terra, e tendo todo aquele terreno disponível, estava a pensar em dar-lhe algum rendimento, nomeadamente na instalação de paineis foltovoltaicos, no entanto deparo-me com um problema: falta de orçamento para tal.

lembro-me que há algum tempo atrás ter visto na tv uma reportagem onde se falava de um acordo entre proprietários e uma empresa dos ditos paineis, em que o proprietário disponibilizava o terreno por um período de 12 anos e a empresa instalava os paineis, sendo que durante esse período o lucro era repartido pelos 2. no final dos 12 anos, e já com o equipamento pago, o proprietário fazia a exploração sozinho.

alguém me poderá informar da existência de empresas ou da empresa que procede deste modo?

obrigado

boas!

desconheço esse tipo de negócio, mas a ser verdade, era óptimo para si!!!

mas sinceramente, cheira a esturro...
1º porque, para dar lucro, lá para o 9ºano...
2º porque, quando o retorno do investimento estiver garantido, a empresa entrega-o de borla?

não vê que "a galinha está gorda de mais"...

hrff
Membro
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:20 pm

Mensagem por hrff »

bom dia,

existem empresas a fazer esse tipo de negócios...
segundo sei, a empresa em questão faz o investimento, dá 15% da receita ao proprietário e ao fim de 10 anos a instalação e a exploração é entregue sem qualquer custo ao proprietário.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

hrff Escreveu:bom dia,

existem empresas a fazer esse tipo de negócios...
segundo sei, a empresa em questão faz o investimento, dá 15% da receita ao proprietário e ao fim de 10 anos a instalação e a exploração é entregue sem qualquer custo ao proprietário.

boas! hrff

deixo aqui um convite para que divulgue o ou os nomes dessas empresas, porque não acho que seja publicidade, mas sim informação relevante e de interesse geral para o fotovoltaico...

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”