Movimento Zeitgeist e Projecto Vénus

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Movimento Zeitgeist e Projecto Vénus

Mensagem por BE-COOL »

alguém daqui pertence ao movimento zeitgeist?

eu após ver a terceira parte do documentário zeitgeist, decidi entrar no movimento.

um dos objectivos do projecto vénus que o movimento zeitgeist promove, é a electrificação dos meios de transporte, tanto através dos maglev em túneis de vácuo - que podem atingir velocidades de 8.000km/h com pouco gasto energético -, como em casos pontuais através de outros ve para uso individual.

aconselho a toda a gente ver a terceira parte, o zeitgeist: moving forward.

o filme não tem direitos de autor, e até pode ser descarregado no site oficial. podem também ver no youtube. para activarem as legendas usem o botão cc.

Link

abraços!
PushEVs.com

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Re: Movimento Zeitgeist e Projecto Vénus

Mensagem por sergio ferraz »

oi
tambem concordo com as ideias do movimento
o mundo onde o "lider" respeita a votaçao de todos os cidadaos nas decisoes
materia prima de propriedade colectiva
fim da chamada profissao ou negocio
obrigaçao de proteger o ambiente
evoluçao da tecnologia
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

eu pertenço ao movimento e acho triste repetires o topico que eu já tinha feito, vê as datas se tens duvidas... irão encontrar lá outras informaçoes. a abertura alietoria de topicos talvez seja mais um erro na ausencia de moderação no capitulo organizacional do que a falta do utilizador, e uma fraqueza corrente neste forum (outros exemplos pelos mais diversos assuntos). lembro-me que uma vez falei de barcos solares e 1 ano depois lá vinha alguém com essa "novidade".

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 22&t=13928

é o terceiro documentário de peter joseph, podem encontrar toda a informação no subcapitulo portugues. o zm portugal (mz) é um capitulo que abraça um parceiro do vp que é o fa (futuragora). em muitas cidades já existe subcapitulos- faro, lisboa, porto etc. ajudem-nos a ampliar a causa tornando-vos elementos activos, se queremos mudanças temos de fazer parte dela. z
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

bluesky como a única parte do fórum que costumo consultar é a dos ve, não vi o tópico que criaste, foi falta de atenção, realmente não faz sentido ter 2 tópicos a falar do mesmo, algum moderador que faça a união dos dois.

apesar de nada do que foi falado nos documentários zeitgeist ser novidade para mim, fiquei surpreso por saber que não estava sozinho, e que havia um movimento organizado mundialmente já com mais de 500.000 membros que acredita que a mercantilização de todos os aspectos da vida em sociedade é contrário à liberdade e ao bem-estar. o debate genética vs ambiente da terceira parte, é muito parecido ao debate na sociologia entre estrutura e acção.

as duas primeiras partes por focarem a religião e o sistema monetário serão difíceis de digerir para quem já está demasiadamente ideologicamente dominado, mas a terceira parte está muito acessível, para mim é a que melhor atinge o objectivo ultimo do projecto vénus - um planeta e todos os que nele habitam, viverem de forma sustentável e em harmonia.

existem muitas pessoas a criticar o capitalismo, sem apresentar alternativas, mas as alternativas existem, uma dela é o projecto vénus, que promove o planeamento de uma sociedade não em base de preconceitos e dogmas, mas através do método científico.

quem faz parte da mudança, vive para sempre!

abraços!
PushEVs.com

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

por mim estás à vontade, mas vale errar por excesso do que por ausência, se calhar dois topicos sobre isto não será ainda suficiente, atendendo que existem milhões a funcionar por estatísticas.

o movimento tem vindo a ganhar forma à muito tempo, mas agora estamos a integrar-nos, pois todas as outras tentativas eram fragmentadas ou inconsistentes, como o movimento greenpeace etc etc.

interessante as tentativas fragmentadas que também as universidades vão tentando fazer neste domínio, de uma forma inconsistente como lhes é permitido: ontem ouvi na tsf uma recem formada, penso que o seu nome fosse ana loureiro (desculpem mas posso estar equivocado), fazendo um trabalho sobre altruísmo relacionado com comportamentos e valores, economia de recursos (neste caso poupança energética e reciclagem), numa nova disciplina universitária querem chamar de "psicologia ambiental", baseada em métodos quantitativos, testes sobre valores e análise de comportamentos, análise de tradições e mais outras coisas que tais. tudo muito bonito mas inconsequente.

(entretando fui averiguar e estava certo)
http://www.tsf.pt/blogs/maiscedo/archiv ... fault.aspx

pdf:
http://www.ispa.pt/nr/rdonlyres/0babc83 ... 09_7_1.pdf

se consciência ambiental seja sinónimo de altruísmo tenho as minhas duvidas, se o voluntariado sazonal e as acções contra a pobreza sejam eficazes tenho a certeza que não, pois não atacam a raiz dos problemas. acredito nas confusões do costume e nos conformismos da praxe social. em português simples direi que quem mija fora do penico nunca terá a casa de banho seca.

abraços

Autor do tópico
BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

esse tipo de estudos no iscte não é novidade, esse instituto tem tradição de ser contra-cultura. tenho muito orgulho de ter sido lá que adquiri as ferramentas epistemológicas para estudar criticamente e objectivamente a sociedade. tem professores dotados de uma cultura imensa e sempre com o espírito revolucionário aceso.

grande parte dos meus trabalhos feitos para cadeiras de análise de dados foram sobre solidariedade. uma das conclusões superficiais que cheguei é que as pessoas são mais solidárias quando não se sentem ameaçadas pela falta de recursos e têm um nível de escolaridade mais elevado. as classes "baixas" e "altas" são as menos solidárias, uma pela falta de recursos e por ter que "lutar pela sobrevivência" e outra porque é predominantemente orientada pela ganância e obtenção de lucro. as "classes médias" são as que apresentam níveis de solidariedade e escolaridade mais elevados.

pela minha localização geográfica estarei mais ligado ao sub-capítulo de lisboa, pode ser que nos encontremos um dia.

abraço!
PushEVs.com

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

só uma observação, se estão a visualizar o vídeo embutido aqui no forum directamente, a tecla "cc" (turn on caption) - as legendas em português - não está visível, para isso têm que fazer o seguinte segundo esta ordem:

1. carregar no "play" dando inicio ao video.

2. carregar na seta para cima (vermelha quando o cursor está em cima dela) situada debaixo da imagem virtual e então é que fica disponível o botão "cc" no menu, se houver alguém que o pré-programou como acontece neste caso.

3. depois escolhem a nacionalidade pretendida, nova seta pequena para a esquerda, esperar que crie a lista de paises, este video está legendado em muitas linguas (escolher portuguese ou portuguese-br brasileiro)

na pagina original do youtube onde está hospedado o video serão ajudados por intermédio do reconhecimento dos vossos ips após carregarem "cc" (para isso primam no "link" abrindo uma nova janela - embaixo da imagem virtual - em vez de fazer play na imagem como explicado no ponto 1).

obrigado #

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”