Bereco Flash Trás-Os-Montes

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta set 15, 2010 4:29 pm

Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por Pepema »

quero iniciar este tópico por dizer que, aguardo ansiosamente a entrega de uma bereco flash, e espero que seja para a semana, segundo o que o eduardo me falou.
a minha 1ª experiência com um ve correu mal, adquiri uma ecoliberty 3000w gel da ecoglady, para utilização no percurso para o trabalho, 15 km para cada lado, com algumas subidas acentuadas ( o percurso normal desta região são estradas com muitas curvas, subidas e descidas ), bem falei nisto ao representante da marca que me disse que a mota aguentava.
recebi a ecoliberty fui dar uma voltinha portou-se razoalvelmente, reparei que tinha pouca força nas subidas mas lá subia, decidi ir fazer o teste até ao local de trabalho. no percurso para lá chegou ao destino ao fim de 15km, esteve quase a parar numa subida acentuada, a muito custo lá subiu, o pior foi no regresso para casa, depois de ter feito outra subida fez um barulho esquisito e ali ficou ( o controlador pifou ), accionei a assistência em viagem por conselho do representante, para transporte directamente para a oficina da marca. quando veio o reboque outro problema, o fulano do reboque depois de ver a scooter disse que nunca tinha transportado uma scooter, e que não se responsabilizava por alguns danos pois era muito frágil (era só plástico dizia ele), falei com a seguradora a mesma coisa depois de falarem com o sujeito disseram-me que eu tinha que assumir a responsabilidade se acontecesse algum dano durante o transporte.
lá disse ao sr. para experimentarmos colocar a scooter no reboque e depois logo víamos se estava segura, bem lá a colocamos e lá seguiu viagem.
passado uma semana entregaram-me novamente já com novo controlador, mas voltou a acontecer a mesma coisa , novamente controlador queimado. o sr. da ecoglady assumiu logo a responsabilidade e viu que ela não se aguentava em subidas, e resolveu devolver-me o dinheiro da scooter.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por serges »

muito parabéns pela compra quanto a empresa em questão fica lhe bem essa atitude pena que não seja com todos...

por favor participa por cá e conta todas as tuas aventuras... boas ou más...

um abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

parabéns por escolheres um ve.

continuamos a esperar saber como se comporta a nova que estás à espera.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

boas
boas sorte com a tua queima de electrões....

um abraço e força nas faíscas.....
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Pepema »

já recebi a bereco flash, mas infelizmente comecei mal, pois quando falei que no meu percurso para o trabalho as subidas eram inclinadas, se calhar devia ter mencionado que eram longas e extemamente inclinadas, pelo que a bereco não se aguentou nos primeiros 37 km, na 1º vez o eduardo da bereco aumentou-lhe a potência, mas isso não chegou, na 2ª vez, foi instalado um sistema de refrigeração a ar no controlador, e assim depois de uns km de testes e algum tempo de espera já tenho a mota novamente nas minhas mãos, já fiz 70 kms, ou seja 2 percursos para o trabalho e já se aguenta bem, é pena pois chegou o mau tempo e não dá para utilizá-la muitas vezes, pois aqui em trás-os-montes o inverno é mesmo rigoroso.
mas tou convencido que agora subo qualquer subida.

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

é pá isso é que é destruir controladores, grandes subidas que tens por ai.

espero que agora corra tudo bem.

fica bem.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Pepema »

as subidase descidas são mesmo acentuadas, só para terem uma noção eu no percurso para o trabalho de ida, cerca de 17 km quase sempre a descer, utilizo uma vez o botão do booster, mas no regresso para casa, outros 17 km tenho que utilizar o booster pelo menos 8 vezes, aqui dava jeito era o sistema regenerativo para aproveitar a nergia na ida e ajudar na travagem.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

pepema Escreveu:as subidase descidas são mesmo acentuadas, só para terem uma noção eu no percurso para o trabalho de ida, cerca de 17 km quase sempre a descer, utilizo uma vez o botão do booster, mas no regresso para casa, outros 17 km tenho que utilizar o booster pelo menos 8 vezes, aqui dava jeito era o sistema regenerativo para aproveitar a nergia na ida e ajudar na travagem.
a bereco já tem sistemas regenerativos para instalar nas flash e evo's.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Pepema »

a minha bereco flash veio em outubro eu tinha pedido com sistema regenerativo, mas o eduardo da bereco não instalou, disse que o sistema ainda não estava a funcionar a 100%.

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Pepema »

a minha bereco flash aos 415 km pifou novamente, mesmo com o sistema de refrigeração que a bereco instalou para arrefecer o controlador, já estou a ver que aqui em trás-os-montes, para estas subidas acentuadas, se calhar devia ter investido num ve mais potente, mas o dinheiro não dava para mais.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

pepema Escreveu:a minha bereco flash aos 415 km pifou novamente, mesmo com o sistema de refrigeração que a bereco instalou para arrefecer o controlador, já estou a ver que aqui em trás-os-montes, para estas subidas acentuadas, se calhar devia ter investido num ve mais potente, mas o dinheiro não dava para mais.
sendo mais potente também podia queimar, o problema é que os controladores não estão construídos e desenhados para declives tão grandes, não sei que alteração esse controlador levou para poder fazer essas subidas, mas devia ser revisto a parte de potência e controle da mesma.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Pepema »

afinal a avaria não foi no controlador, deveu-se sim à chuva que estava naquele dia, que provavelmente fez com que a mota parasse, depois de um dia de descanso na garagem, ela no outro dia ou seja hoje já trabalhou novamente, agora só falta descobrir por onde entrou água ou humidade, estou desconfiado que deve ter sido pelo sistema de refrigeração, pois o tubo de entrada de ar está colocado por baixo da mota.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

pepema Escreveu:afinal a avaria não foi no controlador, deveu-se sim à chuva que estava naquele dia, que provavelmente fez com que a mota parasse, depois de um dia de descanso na garagem, ela no outro dia ou seja hoje já trabalhou novamente, agora só falta descobrir por onde entrou água ou humidade, estou desconfiado que deve ter sido pelo sistema de refrigeração, pois o tubo de entrada de ar está colocado por baixo da mota.
água e electrónica não se dão bem, verifica bem isso, à outros possíveis locais que a podem fazer desliga, os sensores dos travões e também o descanso lateral, que também tem um sensor para não deixar acelerar enquanto aberto.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Pepema »

já cheguei aos 1000 km, não voltei a andar com chuva pois tenho algum receio, desde que ela parou num dia com muita chuva.
comprei também uns espelhos mais compridos que os de origem, pois tinha fraca visibilidade com os de origem (com o frio tem que se andar com mais vestimenta o que dificultava a visão).

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

isso com o hábito logo logo perdes os receios.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Pepema »

aos 1.200 kms pifou novamente , desta vez foi novamente o controlador.
desta vez vai só o controlador por transportadora para a bereco.
acho que devia ter esperado e investido numa mota mais potente, realmente estas subidas são muito inclinadas e longas, não sei se há alguma que aguente.
uma coisa importante na compra de um ve é ter a assistência perto de casa, pois no meu caso é complicado., estou a cerca de 250 km da bereco.

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

viva.

realmente parece que a "potencia contratada" não é a mais adequada às condições do terreno aí.

eu também tenho andado um bocado desiludido com a "assistência longe de casa", já quando comprei a evo estava a partir do pressuposto que davam assistência através do colaborador que tinham em setúbal (eu moro em almada), e afinal nas avarias que teve até agora foi sempre necessário ir até aveiro.

já agora aproveito para divulgar um grupo do facebook ao qual poderás aderir e difundir pelos teus contactos: eu tenho um veículo eléctrico em portugal
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Pepema »

pois é o controlador já veio da bereco, mas tornou a voltar à bereco depois de ter andado 5 metros.
e com isto já vai quase 1 mês de espera, que o problema se resolva. estou desiludido com a situação apesar do eduardo dizer que desta vez é que vai ficar bom.
será que há algum ve que aguente estas subidas de trás-os-montes ?

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

pepema Escreveu: será que há algum ve que aguente estas subidas de trás-os-montes ?
haver há, mas eu sou um pouco tendencioso para te dizer qual...
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

somos dois tendenciosos... e nem devemos dizer o mesmo... .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”