Uma pergunta (talvez) idiota !!

Local onde se pode colocar tópicos com receitas e protocolos.
Também serve para fotos e vídeos sobre as nossas experiências.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Garras
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: quarta dez 20, 2006 6:05 pm

Uma pergunta (talvez) idiota !!

Mensagem por Garras »

boas noites outra vez pessoal (hoje tenho a cabeca cheia de duvidas)
lembrei me de uma coisa agora acerca de filtros...
a quantos microns (nao sei se posso considerar microns) filtra um fitro de gasoleo normal de um automovel ?????
pergunto isto por curiosidade a fim de saber se posso utilizar um filtro de automovel pra filtrar o bd !

grande abraco a todos
Caramba... quanto mais estudo, mais materia encontro pra estudar...!!

Avatar do Utilizador

luismiguel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: domingo jul 09, 2006 10:41 pm

Mensagem por luismiguel »

um filtro de automovel deve filtrar por volta dos 10 microns, pelo menos aqueles de gasoleo que tem na maior parte dos carros.
eu filtro o meu biod com um filtro de gasoleo, daqueles com uma entrada e uma saida dos baratos.
aqui á tempos quando fiz a revisao mudei o filtro do gasoleo, pedi ao meu colega para abrir o filtro com uma rebarbadora de maneira a ver o estado, pois bem o filtro parecia novo nem precisava ter trocado.
VW Golf3 TD 190kkm
->B50

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

para ver se o filtro precisa ou não trocar basta soprar nele (pela boca), se oferecer muita resistência, precisa de ser trocado, caso contrário não precisa de trocar. cuidado com o soprar (compressor), o filtro com mais pressão, uns 4 bares, rebenta a malha dentro. depois já não serve para nada.
Última edição por hynek em segunda jan 08, 2007 10:25 am, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

ontem estive a lavar os bidons onde armazeno o bd depois de completamente filtrado e ainda havia particulas no fundo. para prevenção coloquei mais um flitro na bomba manual de transfega para os depóstos dos carros. apenas noto que tenho de fazer mais esforço, mas há pessoal que vai a ginasios....
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


fllapy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: domingo jun 18, 2006 11:36 am
Localização: leiria

Mensagem por fllapy »

boas, fry, tu purgas esses bidons ou consomes até ao fim? os meus ficam sempre com 1as particilas nofundo e 1 pouco turvo, mas como tenho a torneira mais alta nunca chega lá baixo, o resto volto a processar no lote seguinte.

ps. uso 1 filtro de 5 microns descartavel que mudo em cada 300lts
vw golf 1.9d--B50 á 25000km
vw passat 1.9tdi--B50 á 28000km

Responder

Voltar para “Experiências e Protocolos”