chamo-me eduardo r. pinto, tenho 58 anos e vivo em tomar. estou reformado e era técnico de farmácia.
neste momento, procuro uma alternativa para as minhas voltas na cidade e, entre outros, pensei numa scooter eléctrica. contudo, dado ter alguns problemas de coluna, tenho de ter algum cuidado.
já experimentei algumas scooters a gasolina e não gostei das suspensões, pois são muito secas e duras de traseira.
falta-me saber como são estas.
Apresentação EJCRP
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sábado fev 26, 2011 10:15 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Apresentação EJCRP
ejcrp Escreveu:chamo-me eduardo r. pinto, tenho 58 anos e vivo em tomar. estou reformado e era técnico de farmácia.
neste momento, procuro uma alternativa para as minhas voltas na cidade e, entre outros, pensei numa scooter eléctrica. contudo, dado ter alguns problemas de coluna, tenho de ter algum cuidado.
já experimentei algumas scooters a gasolina e não gostei das suspensões, pois são muito secas e duras de traseira.
bem vindo eduardo!
faz muito bem em saber das scooters electricas. veja o que dizem quem as tem em seus diários de bordo e escolha bem.
participe.
cumprimentos.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Re: Apresentação EJCRP
olá eduardo.ejcrp Escreveu:já experimentei algumas scooters a gasolina e não gostei das suspensões, pois são muito secas e duras de traseira.
há factores que contribuem para que se sinta a diferença na suspensão entre duas scooters: os pneus, o equilíbrio do conjunto e, como não podia deixar de ser, a própria suspensão.
não é o facto de a scooter ser a gasolina ou eléctrica que a torna diferente a esse nível, embora na eléctrica a vibração seja menor.
nas scooters a gasolina há modelos para todos os gostos e carteiras e algumas com suspensões irrepreensíveis – depende do que quisermos pagar. nas eléctricas a escolha ainda não é tão variada mas, felizmente, já vai aparecendo qualquer coisa. de qualquer modo, a suspensão de origem poderá sempre ser trocada por outra de características diferentes. assim como os pneus…
tenho uma predator e moro a cerca de 20 kms de tomar. posso passar por aí em qualquer altura se estiver interessado em experimentar. dá para ter um primeiro contacto com um modelo eléctrico. depois, seria aconselhável experimentar mais qualquer coisa e, então, decidir.