estou a pensar em adquirir um ve para me deslocar todos os dias para o trabalho (e não só). a distancia são 6km x4 (vou almoçar a casa) o percurso é quase sempre plano tendo apenas uma subida um pouco acentuada durante uns 100m, o ideal era que pode-se atingir pelo menos 60km\h
obrigado desde ja a todos pelas opiniões.
Ajuda na escolha de VE
-
ribasmoura
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta mar 02, 2011 10:21 am
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Re: Ajuda na escolha de VE
para isso uma 3000 de 40 amp chega e sobra e até podes carregar de 2 em 2 dias (mas se for diariamente melhor).
no entanto... olha que estas motas são viciantes e qualquer dia vais querer fazer percursos maiores.
assim, se conseguires comprar uma de 60 amp e... 4000 ou 5000 ... melhor
mas há por aqui muito pessoal mais conhecedor que te pode ajudar
boa sorte.
no entanto... olha que estas motas são viciantes e qualquer dia vais querer fazer percursos maiores.
assim, se conseguires comprar uma de 60 amp e... 4000 ou 5000 ... melhor
mas há por aqui muito pessoal mais conhecedor que te pode ajudar
boa sorte.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
tudo depende do objectivo da dita e de quanto estás disposto a gastar.
por tão poucos km´s basta uma de 3kw, mas se lhe tomas o gosto e começas a fazer volta maiores, vais querer mais.
aconselho a ver os tópicos dos diários de bordo
eu recomendo sw mas há outras.
por tão poucos km´s basta uma de 3kw, mas se lhe tomas o gosto e começas a fazer volta maiores, vais querer mais.
aconselho a ver os tópicos dos diários de bordo
eu recomendo sw mas há outras.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
se é só para esse percurso até um bicicleta eléctrica te chega, e é bem mais barata que uma mota.
na minha opinião a compra de eléctricas só compensa se fizeres entre os 50 e os 100 kms diariamente. a menos que a razão da escolha seja a ecologia. obviamente que a maior parte das pessoas compra para se livrar dos gastos com combustíveis.
se fizeres bem as contas, à diferença de preço de uma eléctrica para uma mota convencional equivalente, verás que demoras algum tempo até se pagar a diferença.
procura no google por sw energy, batlight, ekoway, e-max. tens várias ofertas com variados preços. tenta fazer test-drives das motas e lê os diários de bordo aqui do forum.
na minha opinião a compra de eléctricas só compensa se fizeres entre os 50 e os 100 kms diariamente. a menos que a razão da escolha seja a ecologia. obviamente que a maior parte das pessoas compra para se livrar dos gastos com combustíveis.
se fizeres bem as contas, à diferença de preço de uma eléctrica para uma mota convencional equivalente, verás que demoras algum tempo até se pagar a diferença.
procura no google por sw energy, batlight, ekoway, e-max. tens várias ofertas com variados preços. tenta fazer test-drives das motas e lê os diários de bordo aqui do forum.
-
ribasmoura
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta mar 02, 2011 10:21 am
o objectivo principal dela seria ir para o trabalho, claro que depois com o verão era bom ir até a praia nela mas de onde moro não são mais de 30km (ir e vir). em questão de €€ queria tentar não gastar muito mais que 2000€.
já vi o site das sw e da ecoglady e ambas parecem-me que têm aquilo que procuro. existe mais alguma alternativa em portugal?
já vi o site das sw e da ecoglady e ambas parecem-me que têm aquilo que procuro. existe mais alguma alternativa em portugal?
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
por esse preço há a bereco, evader, alguns modelos da batlight, mas todas com baterias de chumbo que na minha opinião sao uma péssima escolha. baterias de litio acima de tudo.