Apresentação aljesus
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm
Apresentação aljesus
vivam...
moro na zona de azeitão e trabalho em lisboa.
há algum tempo que venho a este local bisbilhotar na procura de informações acerca da evolução dos veículos eléctricos, em especial da vectrix.
fui dos primeiros portugueses a apostar num prius que já vai com mais de 190 mil kms, maioritariamente nas mãos da minha esposa, enquanto me desloco numa scooter para o trabalho.
claro que gostaria de possuir um tesla, mas vou tentar antes contentar-me com um leaf caso consiga financiamento...
não serei um participante muito activo, porém atento como até agora. caso possa ajudar será um prazer.
cumprimentos,
alexandre
moro na zona de azeitão e trabalho em lisboa.
há algum tempo que venho a este local bisbilhotar na procura de informações acerca da evolução dos veículos eléctricos, em especial da vectrix.
fui dos primeiros portugueses a apostar num prius que já vai com mais de 190 mil kms, maioritariamente nas mãos da minha esposa, enquanto me desloco numa scooter para o trabalho.
claro que gostaria de possuir um tesla, mas vou tentar antes contentar-me com um leaf caso consiga financiamento...
não serei um participante muito activo, porém atento como até agora. caso possa ajudar será um prazer.
cumprimentos,
alexandre
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Apresentação aljesus
bem vindo ao fórum alexandre.
com tantos eléctricos à disposição nem eu saberia qual escolher.
leia e tome nota qual será seu preferido.
participe.
cumprimentos.
com tantos eléctricos à disposição nem eu saberia qual escolher.
leia e tome nota qual será seu preferido.
participe.
cumprimentos.
-
obrigado mauri mas... "com tantos eléctricos à disposição"?
onde?
só na teoria é que eles são muitos, porque na realidade são poucos a circular; maioritariamente scooters chinesas e preços desajustados para a nossa realidade.
mas sou da opinião que temos que aderir para impulsionar a respectiva indústria, contrariando o mercado. acontece que eu preciso de uma autonomia elevada para poder fazer uso diário, o que parece difícil de encontrar.
e tem sido desesperante a espera!
onde?
só na teoria é que eles são muitos, porque na realidade são poucos a circular; maioritariamente scooters chinesas e preços desajustados para a nossa realidade.
mas sou da opinião que temos que aderir para impulsionar a respectiva indústria, contrariando o mercado. acontece que eu preciso de uma autonomia elevada para poder fazer uso diário, o que parece difícil de encontrar.
e tem sido desesperante a espera!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
preços desajustados, só se for no caso dos carros... no caso das motas, uma vectrix custa-me menos de 3 anos de gasolina e manutenção de uma mota ci equivalente... e nem estou a contar com outros custos das ci (como por exemplo, o de aquisição)...
quanto à autonomia, esse é um problema que se põe a quem faz mais 60 ou mais kms seguidos. quem não faz, pode deixar sempre a mota a carregar numa tomada existente. quanto é que precisa de fazer?
a minha vectrix já se pagou com o que não gastei a andar numa das outras ci. concordo que há pouca escolha, mas, no meu caso, a vectrix chega e sobra.
quanto à autonomia, esse é um problema que se põe a quem faz mais 60 ou mais kms seguidos. quem não faz, pode deixar sempre a mota a carregar numa tomada existente. quanto é que precisa de fazer?
a minha vectrix já se pagou com o que não gastei a andar numa das outras ci. concordo que há pouca escolha, mas, no meu caso, a vectrix chega e sobra.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
olá volt, penso que já nos cruzamos na estrada; é sempre gratificante ver essa vectrix a passear...
desde que a vectrix saiu que espero pela versão li (a vx-3, de preferência), que supostamente será no decorrer deste mês mas... a que preço? parece-me que se vão esticar demasiado ($14995 pelas 3 rodas com pilhas chinesas!?).
nesse caso, a brammo já oferece/promete mais (prestações e autonomia) por menos (€), embora prefira o formato scooter.
pois é esse o meu problema: não tenho onde carregar no trabalho.volt Escreveu:quanto à autonomia, esse é um problema que se põe a quem faz mais 60 ou mais kms seguidos
desde que a vectrix saiu que espero pela versão li (a vx-3, de preferência), que supostamente será no decorrer deste mês mas... a que preço? parece-me que se vão esticar demasiado ($14995 pelas 3 rodas com pilhas chinesas!?).
nesse caso, a brammo já oferece/promete mais (prestações e autonomia) por menos (€), embora prefira o formato scooter.
-
- Membro Platinium
já oferece? . eu ainda não vi nenhuma... nem sei o preço.
mas olha que a vectrix vx-3, com 2 rodas à frente (tipo mp3), não deve sair já ao mesmo tempo que a vx-1 li...
porquê a preferência nas 3 rodas?
costumas andar na n10? de mota ou prius?
ps: 15 mil dólares são menos de 11 mil euros neste momento. e as baterias são de marca conceituada (há "chinesas" e "chinesas"). para comparação, tens a nova mp3 híbrida que custa 9 mil euros e gasta gasolina...
mas olha que a vectrix vx-3, com 2 rodas à frente (tipo mp3), não deve sair já ao mesmo tempo que a vx-1 li...
porquê a preferência nas 3 rodas?
costumas andar na n10? de mota ou prius?
ps: 15 mil dólares são menos de 11 mil euros neste momento. e as baterias são de marca conceituada (há "chinesas" e "chinesas"). para comparação, tens a nova mp3 híbrida que custa 9 mil euros e gasta gasolina...
-
vejo que já foram transferidos os novos preços para cá.volt Escreveu:já oferece? . eu ainda não vi nenhuma... nem sei o preço.
por supor que é como a mp3: melhor em quase tudo, a começar pela segurança.volt Escreveu:porquê a preferência nas 3 rodas?
na maior parte das vezes de mota, mas a horas impróprias: eram seis da manhã quando passei hoje pela q do c.volt Escreveu:costumas andar na n10? de mota ou prius?
o problema é que raramente respeitam os câmbios.volt Escreveu:15 mil dólares são menos de 11 mil euros neste momento. e as baterias são de marca conceituada (há "chinesas" e "chinesas"). para comparação, tens a nova mp3 híbrida que custa 9 mil euros e gasta gasolina...
julgo que o fabricante é considerado o 2º a nível mundial?
e sim, a mp3 também gasta gasolina; mas mesmo com dois motores e 3 rodas consegue ficar nos 9 mil.
é que comparando prestações e capacidades, então não me parece que o leaf esteja assim tão caro!
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
ei, desculpem, alexandre abre um tópico nos eléctricos à procura de um, porque aqui é para apresentações e há muito para "conversar" sobre as considerações tidas...
-
- Membro Platinium
vou comentar aqui, mas poderemos abrir um tópico diferente e passar as mensagens para lá, caso seja necessário. eu acho que, visto que isto já foi discutido anteriormente no fórum (não me recordo em que tópico), tal não será necessário.
mas é só a minha opinião...
a mp3 terá dois motores e duas manutenções. tens a certeza que isso é mais barato?...
a afirmação do leaf é que não percebo. creio que a nova vectrix já tem tanta (ou mais) autonomia como o leaf e melhores prestações em tudo, excepto na velocidade máxima. como é que estás a fazer essa comparação?
abr.
já andaste numa? porque é que achas que é melhor? a mp3 não tem abs... a única vantagem (em termos de segurança) é ter duas rodas a travar. de resto, é igual. excepto no peso e no preço, visto que é bem mais pesada e cara do que uma igual com menos uma roda...aljesus Escreveu:por supor que é como a mp3: melhor em quase tudo, a começar pela segurança.volt Escreveu:porquê a preferência nas 3 rodas?
mas é só a minha opinião...
neste caso, penso que será ao contrário, visto que a vectrix é fabricada na europa... mas esperemos pelos preços em portugal. penso que durante este mês teremos novidades sobre isso.aljesus Escreveu:o problema é que raramente respeitam os câmbios.volt Escreveu:15 mil dólares são menos de 11 mil euros neste momento. e as baterias são de marca conceituada (há "chinesas" e "chinesas"). para comparação, tens a nova mp3 híbrida que custa 9 mil euros e gasta gasolina...
julgo que o fabricante é considerado o 2º a nível mundial?
e sim, a mp3 também gasta gasolina; mas mesmo com dois motores e 3 rodas consegue ficar nos 9 mil.
é que comparando prestações e capacidades, então não me parece que o leaf esteja assim tão caro!
a mp3 terá dois motores e duas manutenções. tens a certeza que isso é mais barato?...
a afirmação do leaf é que não percebo. creio que a nova vectrix já tem tanta (ou mais) autonomia como o leaf e melhores prestações em tudo, excepto na velocidade máxima. como é que estás a fazer essa comparação?
abr.
-
pois podemos abrir outro tópico... mas isto para mim ainda é um pouco complicado; já foi bom ter aberto este e agradeço a colaboração demonstrada por vós!
quanto à mp3: aluguei uma durante um dia e, tal como previa, fiquei completamente rendido! é verdade que não tem abs mas tem uma travagem muito segura que transmite confiança. e é super prática de utilizar ao prescindir do uso de descanso. o único contra, além do preço e das revisões, é não poder esticar as pernas em viagens longas. e se a vectrix oferecer sistema idêntico... qual a dúvida? só peca por tardia.
e onde viste que a autonomia da vectrix é superior à do leaf? não me parece, além de que o leaf sempre dá para levar cinco passageiros mais carga e custa, no pior dos cenários, o triplo. não compensa?
abr.
quanto à mp3: aluguei uma durante um dia e, tal como previa, fiquei completamente rendido! é verdade que não tem abs mas tem uma travagem muito segura que transmite confiança. e é super prática de utilizar ao prescindir do uso de descanso. o único contra, além do preço e das revisões, é não poder esticar as pernas em viagens longas. e se a vectrix oferecer sistema idêntico... qual a dúvida? só peca por tardia.
e onde viste que a autonomia da vectrix é superior à do leaf? não me parece, além de que o leaf sempre dá para levar cinco passageiros mais carga e custa, no pior dos cenários, o triplo. não compensa?
abr.
-
- Membro Platinium
claro que não compensa, visto que mais de 90% das viagens são feitas com apenas o condutor dentro do veículo... se essa é a lógica a considerar, então o comboio é o melhor de todos os transportes. dá para levar milhares de passageiros e sai mais barato ainda.aljesus Escreveu:quanto à mp3: aluguei uma durante um dia e, tal como previa, fiquei completamente rendido! é verdade que não tem abs mas tem uma travagem muito segura que transmite confiança. e é super prática de utilizar ao prescindir do uso de descanso. o único contra, além do preço e das revisões, é não poder esticar as pernas em viagens longas. e se a vectrix oferecer sistema idêntico... qual a dúvida? só peca por tardia.
quanto à autonomia, a minha vectrix faz 110 kms. a nova faz cerca de 50% mais, ou seja, +/- 165 kms. não é mais do que o que anunciam do leaf?
abr.
ps: a vectrix custa neste momento 8 mil euros. o triplo, são 24 mil euros... acho que estás a fazer mal as contas. o leaf é bem mais caro, além de ter muito mais manutenção futura por fazer...
-
desculpa volt, mas como não quero desobedecer às regras do fórum, vou tentar obedecer ao mauri e abrir um tópico intitulado "... à procura de um ve" para continuar a nossa conversa.
peço-te assim o favor de procurar esse novo tópico.
muito obrigado,
alexandre
continua aqui: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... ve#p151295
peço-te assim o favor de procurar esse novo tópico.
muito obrigado,
alexandre
continua aqui: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... ve#p151295