há muito tempo venho planejando produzir e comercializar o regulador excitador para o alternador automotivo, mas infelizmente ainda não deu. parece simples. no entanto não compensa produzir as placas uma a uma usando processo artesanal, da mesma forma que faço um protótipo. custaria caro, e seria economicamente inviável. em breve devo resolver este problema e aviso aqui quando tiver o produto disponível a um preço acessível.ricardo pacheco Escreveu:ok josenir, vou testar a dica mais simples, colocar uma lampada de 12v 21w entre a bateria e a alimentação do alternador.... vamos ver o que acontece...
vou procurar algum técnico em eletrônica que possa me ajudar. caso eu não consiga montar o regulador de tensão que você criou, eu poderia comprar esta peça com você..... aqui no forum, se não me engano, você disse que vendeu um aerogerador que você criou né?..... você poderia me vender este regulador/exitador de tensão para alternador automotivo? se sim..... caso você prefira tratar disso mais reservadamente..... por qualquer motivo.... meu e-mail é [email protected]
tentei procurar na net o gerador axial de imãs de duplo rotor, conforme indicação sua, mas não obtive sucesso, vc tem algum site que eu possa achar?
saudações
ricardo
quanto ao gerador axial, procure no google por "gerador axial", a maioria dos que encontrar serão de duplo rotor. aqui no fórum existem vários projetos deste tipo de gerador.