Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: Mobi-E
resumindo:
o mobi-e é um mobi-treta.
não consigo a inscrição , mas também já desisti , continuo a carregar no meu armazém , já só me vou preocupar com o mobi-treta quando tiver um ve que possa fazer longas distancias e queira fazer viagens maiores e precise de carregar fora, até lá o mobi-treta que se lixe.
o mobi-e é um mobi-treta.
não consigo a inscrição , mas também já desisti , continuo a carregar no meu armazém , já só me vou preocupar com o mobi-treta quando tiver um ve que possa fazer longas distancias e queira fazer viagens maiores e precise de carregar fora, até lá o mobi-treta que se lixe.
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
mas vocês ainda pensam que aos olhos da mobi-e as motas eléctricas são bem vindas?
as motas eléctricas não interessam, nem ao governo nem ao mobi-e, pois não dão dinheiro a ninguém: não sustentam os milhares de empregos das fabricas de carros multinacionais, o estado não ganha dinheiro com elas, e as pessoas influentes não andam de mota por isso, é uma máquina sem interesse.
mais nos vale tentar fazer pequenos acordos com particulares ou pequenas empresas (como temos vindo a fazer) e vamos carregando a meio do percurso aumentando a autonomia dos nossos veículos.
seria interessante arranjar um desses cartões, e tentar carregar as nossas motas, eu creio que apenas é necessário um adaptador de tomada trifásico/monofásico.
como diz o volt, ninguém nos vai multar por carregar um veículo por ter 2 rodas em vez de 4.
creio que só devem dar o tal cartão a quem demonstrar pelo livrete que tem um carro eléctrico. se mostrarmos os nossos livretes das motas, não devem dar.
esta cena da mobi-e é mais uma a acrescentar a tantas deste governo....he he he não podemos contar com o estado ou essas tais parcerias publico-privadas. e ainda há quem diga que o estado somos todos nós! onde é que esse estado salvaguarda os nossos interesses?
as motas eléctricas não interessam, nem ao governo nem ao mobi-e, pois não dão dinheiro a ninguém: não sustentam os milhares de empregos das fabricas de carros multinacionais, o estado não ganha dinheiro com elas, e as pessoas influentes não andam de mota por isso, é uma máquina sem interesse.
mais nos vale tentar fazer pequenos acordos com particulares ou pequenas empresas (como temos vindo a fazer) e vamos carregando a meio do percurso aumentando a autonomia dos nossos veículos.
seria interessante arranjar um desses cartões, e tentar carregar as nossas motas, eu creio que apenas é necessário um adaptador de tomada trifásico/monofásico.
como diz o volt, ninguém nos vai multar por carregar um veículo por ter 2 rodas em vez de 4.
creio que só devem dar o tal cartão a quem demonstrar pelo livrete que tem um carro eléctrico. se mostrarmos os nossos livretes das motas, não devem dar.
esta cena da mobi-e é mais uma a acrescentar a tantas deste governo....he he he não podemos contar com o estado ou essas tais parcerias publico-privadas. e ainda há quem diga que o estado somos todos nós! onde é que esse estado salvaguarda os nossos interesses?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
sim rocker_pt, mas penso que pelo email que recebemos não nos vão dar o cartão sem apresentar-mos o documento único de um leaf ou algo do género com 4 rodas...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
hoje que é dia de protesto, decidi criar um grupo no facebook, para protestar contra esta descriminação da mobi.e.
já juntei algum pessoal aqui do forum que tinha nos meus contactos, apareçam por lá e protestem!
http://www.facebook.com/home.php?sk=gro ... 1797880867
já juntei algum pessoal aqui do forum que tinha nos meus contactos, apareçam por lá e protestem!
http://www.facebook.com/home.php?sk=gro ... 1797880867
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
estou completamente de acordo contigo rocker_pt.
aos utilizadores de ve de 2 rodas que conseguiram inscrever-se, deverão apenas servir para as estatísticas falsas! assim podem dizer as pessoas que está a ser um sucesso e já conta com centenas largas de utilizadores! publicidade enganosa, eles são peritos nesta matéria!
nos últimos tempos é a forma adaptada pelo nosso governo para esconder a dura realidade do nosso portugal, ou melhor, portugal deles!!!
desculpem, eu sei que o que direi fica fora de contexto, logo off topic, mas é mais forte!
outro exemplo lamentável é a lei do averbamento da categoria b, onde os mesmo ficam habilitados a conduzir motociclo até 125cc ou 11kwt e cada corporação interpreta e aplica de forma diferente a lei! uns multam e outros dizem que não é necessário! dão-se ao trabalho de alterar a lei para beneficiar quem? fica tudo em aberto para que as pessoas se percam em burocracias e claro, burocracias que são pagas individualmente, não devem ter nada para fazer de certeza!
como é que numa sociedade tão pequena como portugal isto pode acontecer! afinal, portugal é grande mas só para alguns, na realidade é um pequeno rectângulo
aos utilizadores de ve de 2 rodas que conseguiram inscrever-se, deverão apenas servir para as estatísticas falsas! assim podem dizer as pessoas que está a ser um sucesso e já conta com centenas largas de utilizadores! publicidade enganosa, eles são peritos nesta matéria!
nos últimos tempos é a forma adaptada pelo nosso governo para esconder a dura realidade do nosso portugal, ou melhor, portugal deles!!!
desculpem, eu sei que o que direi fica fora de contexto, logo off topic, mas é mais forte!
outro exemplo lamentável é a lei do averbamento da categoria b, onde os mesmo ficam habilitados a conduzir motociclo até 125cc ou 11kwt e cada corporação interpreta e aplica de forma diferente a lei! uns multam e outros dizem que não é necessário! dão-se ao trabalho de alterar a lei para beneficiar quem? fica tudo em aberto para que as pessoas se percam em burocracias e claro, burocracias que são pagas individualmente, não devem ter nada para fazer de certeza!
como é que numa sociedade tão pequena como portugal isto pode acontecer! afinal, portugal é grande mas só para alguns, na realidade é um pequeno rectângulo
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
estou a elaborar a carta, por favor ajudem em conteúdo.
as mensagens que vejo aqui estão a dar-me ideias continuem...
depois agradeço que me ajudem com alterações ou com a inserção de mais texto
as mensagens que vejo aqui estão a dar-me ideias continuem...
depois agradeço que me ajudem com alterações ou com a inserção de mais texto
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
bem um quanto à questão da carta ja disse que é falsa e errada essa interpretação!!!! teimem como quiserem...
quanto ao mobi-e é isso mesmo... as motas electricas sao um "negócio paralelo" ou seja não vem dos grandes grupos que têm os respectivos "acordos" como tal... não podem usar... já seria de esperar.... sinceramente sempre achei muitooooooo estranho mas...
quanto ao mobi-e é isso mesmo... as motas electricas sao um "negócio paralelo" ou seja não vem dos grandes grupos que têm os respectivos "acordos" como tal... não podem usar... já seria de esperar.... sinceramente sempre achei muitooooooo estranho mas...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
mumia Escreveu:bem um quanto à questão da carta ja disse que é falsa e errada essa interpretação!!!! teimem como quiserem...
restam nos os wattdrives e os nossos esforços particulares e pequenas empresas... continuem a pressionar e sugiram as grandes superficies a adoptar os wattdrives a semelhança dos foruns...
acredito que sós conseguimos e deixem a mobi tretas, seal conta cmg para assinar a carta mas na segunda ligo para lá para me esclarecerem melhor...
enfim continuem em busca de amigos dos amigos com pequenos negocios, o mapa vou alterar os pontos de carga, os icones pois todos queixam se de não os verem... vou mudar para simples dots que existem no gmaps...
não desistam!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
será que os wattdrives não serao iguais???
Queimo, mas apenas electrões....
-
- Administrador
não primo, esses funcionam e uso os sempre que posso!!!
vai ver ao mapa dos pontos de carga!!!
tens de te inscrever para teres acesso as chaves!
vai ver ao mapa dos pontos de carga!!!
tens de te inscrever para teres acesso as chaves!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
parece-me que os srº mobi.e já se deu de conta que os nossos ve de 2 rodas são demasiado económicos ao contrario dos outros de 4
aos olhos dele, seremos maus para o seu negocio, logo iria demorar mais tempo a atingir os seus objectivos e tudo por culpa dos nossos ve
nós somos de outro campeonato
hoje deu para ver como as pessoas se sentem, à rasca e tudo porque sobra sempre para o mexilhão ...
aos olhos dele, seremos maus para o seu negocio, logo iria demorar mais tempo a atingir os seus objectivos e tudo por culpa dos nossos ve
nós somos de outro campeonato
hoje deu para ver como as pessoas se sentem, à rasca e tudo porque sobra sempre para o mexilhão ...
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
além disso há aqui no fórum/associação , técnicos de muitas áreas , que em conjunto poderíamos desenvolver um equipamento próprio para carregamentos , seria o equipamento da nova energia.
-
- Administrador
só arranjar os pontos de carga, tomadas seria fantástico... quanto aos ditos equipamentos é mais um projecto que a comunidade, entendida pode e deve arregaçar as mangas com menos uns milhoes que a mobie podem conseguir...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
é preciso apelar a todos os users do forum, de todas as àreas e não só dos veículos eléctricos para tornarem as suas casas em pontos de carga. há muitas zonas do interior do país que ainda estão em branco no mapa. não é preciso equipamentos sofisticados, basta uma simples tomada de 230v.
por outro lado penso que não podemos pôr já de parte o mobi.e. penso que depois desta fase inicial de testes, e segundo o site deles, haverá a possibilidade de ter cartões pré-pagos e pós-pagos. será um pouco como os telémóveis com os pré-pagos, em que o compramos e começamos logo a usar, bastando carregar saldo. tenho esperança que nessa fase, qualquer pessoa possa adquirir um cartão sem ter de provar que tem um eléctrico. se liberalizarem o mercado, até podemos escolher a quem comprar a energia. vamos aguardar uns meses para ver como será.
só fiquei mesmo chateado com o facto de os pontos de carga estarem lá e não os podermos usar. tinha mesmo vontade de dar uns passeios na primavera.
por outro lado penso que não podemos pôr já de parte o mobi.e. penso que depois desta fase inicial de testes, e segundo o site deles, haverá a possibilidade de ter cartões pré-pagos e pós-pagos. será um pouco como os telémóveis com os pré-pagos, em que o compramos e começamos logo a usar, bastando carregar saldo. tenho esperança que nessa fase, qualquer pessoa possa adquirir um cartão sem ter de provar que tem um eléctrico. se liberalizarem o mercado, até podemos escolher a quem comprar a energia. vamos aguardar uns meses para ver como será.
só fiquei mesmo chateado com o facto de os pontos de carga estarem lá e não os podermos usar. tinha mesmo vontade de dar uns passeios na primavera.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
saudações verdes
acredito que se formos nós, "(novaenergia)", conjuntamente com quem nos poder apoiar e a propor, criando eventualmente em nossas casas, um ponto de carga que esteja de alguma forma disponível apenas para ve, isso seria uma forma de massificar o "assunto", de criar tendências de consumo, de gerar sinergias para a mudança dos, "não crentes".
a minha dúvida é como tornar as "tomadas" dedicadas a ve, evitando os oportunistas. será que me fiz entender?
se tecnicamente, os nossos ve, poderem estar no mobi-e e pelo que vejo até podem, isso será um benefício promocional para a causa deles/nossa.
a questão da segurança deles e nossa, tem que ser inquestionável.
vamos para a frente!
bondadesua
acredito que se formos nós, "(novaenergia)", conjuntamente com quem nos poder apoiar e a propor, criando eventualmente em nossas casas, um ponto de carga que esteja de alguma forma disponível apenas para ve, isso seria uma forma de massificar o "assunto", de criar tendências de consumo, de gerar sinergias para a mudança dos, "não crentes".
a minha dúvida é como tornar as "tomadas" dedicadas a ve, evitando os oportunistas. será que me fiz entender?
se tecnicamente, os nossos ve, poderem estar no mobi-e e pelo que vejo até podem, isso será um benefício promocional para a causa deles/nossa.
a questão da segurança deles e nossa, tem que ser inquestionável.
vamos para a frente!
bondadesua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
de acordo, bondade.
já que a mobi-e nos veda o acesso ao carregamento, então que sejamos nós a criar um mapa de carregamento à escala do país.
existe no entanto a nova lei que proíbe a comercialização de energia eléctrica por particulares e empresas (fora da área operativa de energia). mas se não podemos carregar na mobi-e, então que se faça boicote à lei, fazendo questão de pagar os cêntimos aos "nossos" pontos de carga, nem que o consumo seja 1 cêntimo.
há! e sem recibo, para o estado (que somos todos nós) não for buscar mais outro cêntimo, pois com o estado já nós não podemos contar.
já que a mobi-e nos veda o acesso ao carregamento, então que sejamos nós a criar um mapa de carregamento à escala do país.
existe no entanto a nova lei que proíbe a comercialização de energia eléctrica por particulares e empresas (fora da área operativa de energia). mas se não podemos carregar na mobi-e, então que se faça boicote à lei, fazendo questão de pagar os cêntimos aos "nossos" pontos de carga, nem que o consumo seja 1 cêntimo.
há! e sem recibo, para o estado (que somos todos nós) não for buscar mais outro cêntimo, pois com o estado já nós não podemos contar.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
para evitar os oportunistas basta instalar tomadas cee em vez das convencionais. qualquer utilizador de ve pode arranjar um adaptador para as usar. são mais seguras que as shuko e podem ser instaladas no exterior.
não vamos contra a lei porque será sempre um serviço não pago, na base da amizade e cumplicidade de membros do forum
tenho andado a adiar a instalação de uma tomada exterior em minha casa, porque queria fazer a coisa bem feita. acho que é agora que me vou mesmo dedicar a isso!
não vamos contra a lei porque será sempre um serviço não pago, na base da amizade e cumplicidade de membros do forum
tenho andado a adiar a instalação de uma tomada exterior em minha casa, porque queria fazer a coisa bem feita. acho que é agora que me vou mesmo dedicar a isso!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
concordo com o que dizem, o importante é esta comunidade juntar-se para cada vez mais termos pontos de carga em todo o país e em quantidade
de qualquer modo, vou escrever a carta, pensei que a tivesse pronta hoje, mas devido a alguns contratempos e à leitura que preciso fazer - bem atenta - de 2 decretos lei importantes sobre o assunto vai demorar mais.
quero que a resposta também se fundamente nos decretos.
de qualquer modo, vou escrever a carta, pensei que a tivesse pronta hoje, mas devido a alguns contratempos e à leitura que preciso fazer - bem atenta - de 2 decretos lei importantes sobre o assunto vai demorar mais.
quero que a resposta também se fundamente nos decretos.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Administrador
contem com a novaenergia para seguir com tudo...
podemos fazer um mass mail com essa informação...
podemos fazer um mass mail com essa informação...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
através do facebook estive à conversa com o rodrigo ribeiro que foi deputado e conseguiu trazer a lei das 125 para cá. ele acha que é maus que se tenham esquecido das motas nesta fase, mas se não houve promessas de haver carregamentos para motas então não nos negaram nenhum direito.
também contactei o rogério carmo da revista motociclismo, para ver se como jornalista ele podia esclarecer algumas coisas com a mobi.e. vamos ver no que dá.
senão marcamos um buzinão em frente à sede da mobi.e chamamos as televisões e imprensa! só fazendo barulho é que nos ouvem, vejam o caso dos camionistas!
também contactei o rogério carmo da revista motociclismo, para ver se como jornalista ele podia esclarecer algumas coisas com a mobi.e. vamos ver no que dá.
senão marcamos um buzinão em frente à sede da mobi.e chamamos as televisões e imprensa! só fazendo barulho é que nos ouvem, vejam o caso dos camionistas!