AS multas automáticas
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
AS multas automáticas
pois é.... a brisa ou aenor não pode facultar nossos dados para gnr/bt.... pelo que os meninos deram a volta à coisa....
colocam medidores de velocidade instantânea e aprovam com publicação em dr...
a partir daqui ficam avisados...... entra em vigor : hoje !!!! (03/03/2011)
cá vai uma informação útil ( afinal todos nós conduzimos...)
foi hoje publicado em dr - novos sinais de trânsito
faço notar em especial o "sinal h43" que indica que uma via tem detectores de "velocidade instantânea" ou seja,
o vosso identificador via verde / dem serve para dar indicação ao radar dos seguintes dados:
matrícula da viatura.
velocidade da viatura.
a diferença de tempo de passagem entre dois sensores indica ao sistema a velocidade a que transita a viatura.
ex. 40 metros entre os dois sensores - o carro passou por eles em 1 segundo = 144 km/h = multa imediata.
para passar pelo radar à velocidade de 120km/h deverá demorar 1,2 segundos a percorrer os 40 metros.
reparem na página 2 do pdf o que diz em h43...e na página seguinte as placas.
agora é que estamos "feitos..."
colocam medidores de velocidade instantânea e aprovam com publicação em dr...
a partir daqui ficam avisados...... entra em vigor : hoje !!!! (03/03/2011)
cá vai uma informação útil ( afinal todos nós conduzimos...)
foi hoje publicado em dr - novos sinais de trânsito
faço notar em especial o "sinal h43" que indica que uma via tem detectores de "velocidade instantânea" ou seja,
o vosso identificador via verde / dem serve para dar indicação ao radar dos seguintes dados:
matrícula da viatura.
velocidade da viatura.
a diferença de tempo de passagem entre dois sensores indica ao sistema a velocidade a que transita a viatura.
ex. 40 metros entre os dois sensores - o carro passou por eles em 1 segundo = 144 km/h = multa imediata.
para passar pelo radar à velocidade de 120km/h deverá demorar 1,2 segundos a percorrer os 40 metros.
- Anexos
-
- DecretoLei_Novos_Sinais_estrada.pdf
- (235.58 KiB) Transferido 1561 vezes
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Re: AS multas automáticas
muito obrigado pela informação pois não fazia ideia e faço muitos km nas autoestradas...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
basta cumprir os limites e nada nos acontece. 120km/h já é muita velocidade podem crer, para quê andar mais rápido? basta sair de casa mais cedo.
em espanha já baixaram a velocidade máxima nas autoestradas de 130km/h para 110km/h por questões energéticas.
esperemos que em portugal se faça o mesmo e desça 20km/h de 120 para 100km/h
em espanha já baixaram a velocidade máxima nas autoestradas de 130km/h para 110km/h por questões energéticas.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
em espanha baixaram, no reino unido poderam subir....
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
estamos? fala por ti. já muita sorte têm os tuga xico-espertos por serem avisados pelo sinal.
A pensar em juntar-me ao clube das predator...
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
não sei bem se é como dizes, ninguém pode ser multado por velocidade média, apenas por velocidade instantanea e 1,2s é uma relação de tempo entre 2 pontos distanciados 40m, entendo 1,2 como um valor médio em segundos.tó miguel Escreveu:...
e podes sempre pedir a prova do crime onde tem que estar explicito a velocidade a que circulavas, o equipamento utilizado e o respectivo certificado da calibração válido.
eu li o dec.lei (na diagonal) e não li isso dos 1,2s
desculpa mas não concordo contigo e aho estupidamente ridicula a decisão espanhola... questões energéticas, né????rocker_pt Escreveu:...
estas questões energéticas têm que ser resolvidas pelo governo que se deixou depender delas, se querem reduzir a factura aumentem os preços a quem consome, que este sim, deve ter a responsabilidade de fazer uma condução economica ou...... comprar um ve!!!
e espero que portugal meta os combustiveis a 10€/l e depois, mesmo que a vel máx se mantenha, é ver os ves a andar devagarinho para não gastar electricidade
sergiomms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
não sou gajo de simplesmente criticar quem gosta de andar depressa, nem quem gosta de andar devagar. no entanto, por andar há muitos anos na estrada a observar atentamente o que por lá se passa, sei que a velocidade não é o grande problema. há problemas muito maiores, mas os idiotas que mandam nisto (apenas chamo idiotas porque podem estar crianças a ler isto), não estão interessados em salvaguardar os interesses da população, mas sim, em salvaguardar os interesses deles, caçando a multa onde é mais fácil e não onde é necessária. infelizmente para a população, cujo desemprego é cada vez maior e cujo os empregados perdem custo real de vida (ordenados a estagnar e todos os custos a subir) ano após ano, o não cumprimento destas regras leva a um agravamento inesperado das suas condições. são as surpresas mais desagradáveis.
entretanto, quem, constrói estradas mal desenhadas, não coloca sinais onde são necessários, usa tintas impróprias e deslizantes, mete declives ilegais em curvas, mete rails de chapa cortante nas bermas, faz cruzamentos sem visibilidade, não ilumina zonas perigosas (por falta de iluminação), esburaca as estradas para passar tubos e depois deixa cimento onde devia estar alcatrão, põe calçada onde devia estar alcatrão, mete alcatrão sem declive e deixa a água escorrer para a estrada, coloca juntas de dilatação com mais de um metro a atravessar a via, coloca lombas sem sinalização em locais escuros, não faz manutenção às estradas, usa produtos deslizantes (sem atrito) para tapar buracos, deixa carris inutilizados em pleno alcatrão e "buracada" a acompanhar as suas laterais, estes, não são chamados à responsabilidade, nem nós vemos os seus erros corrigidos... o interesse, é receber dinheiro das multas e não, prevenir que os sinistros aconteçam. infelizmente, neste país, é a mentalidade existente.
entretanto, quem, constrói estradas mal desenhadas, não coloca sinais onde são necessários, usa tintas impróprias e deslizantes, mete declives ilegais em curvas, mete rails de chapa cortante nas bermas, faz cruzamentos sem visibilidade, não ilumina zonas perigosas (por falta de iluminação), esburaca as estradas para passar tubos e depois deixa cimento onde devia estar alcatrão, põe calçada onde devia estar alcatrão, mete alcatrão sem declive e deixa a água escorrer para a estrada, coloca juntas de dilatação com mais de um metro a atravessar a via, coloca lombas sem sinalização em locais escuros, não faz manutenção às estradas, usa produtos deslizantes (sem atrito) para tapar buracos, deixa carris inutilizados em pleno alcatrão e "buracada" a acompanhar as suas laterais, estes, não são chamados à responsabilidade, nem nós vemos os seus erros corrigidos... o interesse, é receber dinheiro das multas e não, prevenir que os sinistros aconteçam. infelizmente, neste país, é a mentalidade existente.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça set 18, 2007 11:15 pm
e convém lembrar que o limite nas ex scut's não é 120 km/h mas sim 110 km/h e em alguns casos (pelo menos cá no norte) é de 100 km/h.
mas discussões relacionadas com limites de velocidade à parte, esta medida não vai durar muito tempo, por, pelo menos dois motivos.
1º falei com um amigo meu advogado que me confirmou o que eu pensava. este decreto regulamentar viola a própria constituição, uma vez que estão a querer utilizar equipamentos que são nossos para nos multar. além disso estão a usar dados de terceiros para justificar as coimas. não têm forma de fazer prova da velocidade real... eu até posso passar num dos pórticos a 200 km/h, travar a fundo e no pórtico seguinte já vou com menos 50 ou 60 km/h...
por isso, bastará que os primeiros a serem multados apresentem queixa do tribunal constitucional e a "coisa" deve-se resolver.
2º não nos podemos esquecer que isto das ex-scut's é um negócio. e como tal tem que dar resultados positivos. o que irá acontecer se o pessoal começar a ser multado lá? vão pelas autoestradas. quem fornece os dados à bt? as concessionárias. quem tem interesse que passe lá muita gente? as mesmas concessionárias. ou seja, vão começar a ter menos gente, por isso deixam de fornecer os dados...
se bem se recordam, há uns 5 ou 6 anos atrás, começou-se a falar em implementar um sistema deste género nas autoestradas, através da velocidade média entre portagens. não foi aprovado precisamente por ser inconstitucional e por bastar alguém parar na área de serviço para um cafézinho uns 5 min, para baixar uma média elevada para um valor abaixo dos 120 km/h.
mas que alguns de nós vão ter chatices com isto. vão... :s
mas discussões relacionadas com limites de velocidade à parte, esta medida não vai durar muito tempo, por, pelo menos dois motivos.
1º falei com um amigo meu advogado que me confirmou o que eu pensava. este decreto regulamentar viola a própria constituição, uma vez que estão a querer utilizar equipamentos que são nossos para nos multar. além disso estão a usar dados de terceiros para justificar as coimas. não têm forma de fazer prova da velocidade real... eu até posso passar num dos pórticos a 200 km/h, travar a fundo e no pórtico seguinte já vou com menos 50 ou 60 km/h...
por isso, bastará que os primeiros a serem multados apresentem queixa do tribunal constitucional e a "coisa" deve-se resolver.
2º não nos podemos esquecer que isto das ex-scut's é um negócio. e como tal tem que dar resultados positivos. o que irá acontecer se o pessoal começar a ser multado lá? vão pelas autoestradas. quem fornece os dados à bt? as concessionárias. quem tem interesse que passe lá muita gente? as mesmas concessionárias. ou seja, vão começar a ter menos gente, por isso deixam de fornecer os dados...
se bem se recordam, há uns 5 ou 6 anos atrás, começou-se a falar em implementar um sistema deste género nas autoestradas, através da velocidade média entre portagens. não foi aprovado precisamente por ser inconstitucional e por bastar alguém parar na área de serviço para um cafézinho uns 5 min, para baixar uma média elevada para um valor abaixo dos 120 km/h.
mas que alguns de nós vão ter chatices com isto. vão... :s
-
- Membro Silver
- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
contentem-se com a minha sorte que um dia destes em aveiro fui apanhado numa via com 2 fachas para cada lado onde o limite é de 50 e eu ia a 93 e qualquer coisa. foi um são miguel que ali fizeram. se numa estrada com 4 fachas o limite é 50 é para quê? pra caçar, purisimplesmente!!!
Inté
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
eu já vi estradas onde o sinal de trânsito é de 10 km/h !
a pé anda-se mais...
a pé anda-se mais...
-
isso devia de ser para acompanhamento de funeralmauri Escreveu:eu já vi estradas onde o sinal de trânsito é de 10 km/h !
a pé anda-se mais...
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
parece que nem a propósito!
leiam só o título, não leiam o restante.
impostos: apagão informático impede dgci de fazer cobranças
15 de março de 2011 | 18:43
um apagão geral no sistema informático da direção geral de contribuições e impostos está a impedir a cobrança de impostos desde segunda-feira, obrigando muitos contribuintes a voltar aos balcões das repartições de finanças noutra data, informou fonte sindical.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=499740
um apagão geral no sistema informático da direção geral de contribuições e impostos está a impedir a cobrança de impostos desde segunda-feira, obrigando muitos contribuintes a voltar aos balcões das repartições de finanças noutra data, informou fonte sindical.
-
nem tudo são nás noticiasmauri Escreveu:parece que nem a propósito!
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
em tudo ha vantagens e inconvenientes e nesseçario nao esquecer que em pt ha hegageradamente acidentes de viaçao .as formas de conbater as velocidades exageradas é para bem dos utilizadores. quem respeita nada teme.nao esquecer que se nao haver acidentes as estradas tornam-se muito mais fluidas .
as estradas com varias vias é para aumentar acapacidade de utentes nao para dar a ideia que se pode atingir velocidades enormes.
é bom nao esquecer que 50km /h é a velocidade maxima a que o cerbro resiste em caso de choque
se forem dois veiculos a trinta km/h e baterem frontalmente as probalidades de vida dos ocupantes sao praticamente escaças.
as estradas com varias vias é para aumentar acapacidade de utentes nao para dar a ideia que se pode atingir velocidades enormes.
é bom nao esquecer que 50km /h é a velocidade maxima a que o cerbro resiste em caso de choque
se forem dois veiculos a trinta km/h e baterem frontalmente as probalidades de vida dos ocupantes sao praticamente escaças.
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
gostava de ver fundamentadas essas estatísticas, mas esperar por isso, seria como esperar um milagre...
333.333,3 KM a bombar faísca!