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2006/12/25 16:51
re: 80% óleo vegetal + 20 % diesel = combustível ideal [re: toni64] responder
tenho uma carrinha fiat 1.3 multijet meti 45 litros de oleo e 15 de gasoleo carrefour ontem andei bem mas hoje a carrinha nao pega. k devo fazer?
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JÁ FOSTE!!!!!!!!
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JÁ FOSTE!!!!!!!!
vejam esta:
Última edição por Fry em quarta jan 10, 2007 9:08 am, editado 1 vez no total.
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o meu carro também não pegava....com 100% diesel curiosamente do carrefour. não posso provar nada, nem tenho a certeza, mas aconteceu-me 2 vezes, e por coincidência foi das 2 vezes que abasteci lá.
pode ter sido uma infeliz coincidência, se assim for, as minhas desculpas ao carrefour de braga, mas de qualquer maneira, não meto lá gasóleo nem dado.
pode ter sido uma infeliz coincidência, se assim for, as minhas desculpas ao carrefour de braga, mas de qualquer maneira, não meto lá gasóleo nem dado.
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não foi a sair da bomba que o carro não pegou. foi nos dias seguintes de manhã a frio.jossef Escreveu:mas quando terminaste de meter gasoleo esse n fou logo para o motor o mesmo pega com o q restava nos injectores e nos tubos. por isso n estou a ver ser do gasoleo se fosse ele pegava bem e depois então falhava.
mas........
da 1ª vez pensei que fosse por causa da garagem estrela e ser pleno inverno, mas depois o problema foi atenuando com o tempo e eu fiquei mesmo convencido que tinha sido por causa da temperatura.
entretanto já em plena primavera volto a atestar lá e... adivinhem o que me aconteceu no dia a seguir de manhã.
foi a partir daí que fiz esse raciocínio, embora não tenha a certeza que tenha sido essa a causa, mas que é muita coincidência é.
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Isso também já me aconteceu...
isso também já me aconteceu...
estavam 2 graus, eram 8 da manhã e o dia estava-me a correr mesmo bem. tinha gelo e enchi um garrafão com água para o tirar, maravilha. mas depois o carro não pegou. a ver que ia ficar sem bateria, peguei no garrafão (sempre útil!) e fui buscar 5 litros de gasóleo a penantes, com cara de empanado. continuava sem pegar e esgotou-se a bateria... ligar ao papá que trabalha ali perto, encosto de bateria (dá sempre jeito ter os cabos à mão), mas nada, não pegava. garrafão outra vez, a penantes ir buscar gasolina, cara de empanado sem bateria e atrasado para o trabalho. só quando meti gasolina é que o gajo pegou!
agora compreendo porque é que recomendam ter sempre o depósito cheio, uma massa de óleo maior mantém melhor a temperatura do que um depósito nas lonas. o óleo não congelou, deve ter ficado em 'ponto de núvem'. metam uma garrafa de óleo no congelador e vejam como ele fica. e imaginem-no assim dentro do depósito, bomba, injectores e motor...
tenham sempre bastante combustível no depósito, e no inverno, pelo menos, metam sempre um bocadinho de gasolina. aqui falam muito em 2%, mas no manual do opel corsa dizem que pode levar até 30%.
e a minha experiência fica por aqui. quem tiver mais a acrescentar, faz favor!
estavam 2 graus, eram 8 da manhã e o dia estava-me a correr mesmo bem. tinha gelo e enchi um garrafão com água para o tirar, maravilha. mas depois o carro não pegou. a ver que ia ficar sem bateria, peguei no garrafão (sempre útil!) e fui buscar 5 litros de gasóleo a penantes, com cara de empanado. continuava sem pegar e esgotou-se a bateria... ligar ao papá que trabalha ali perto, encosto de bateria (dá sempre jeito ter os cabos à mão), mas nada, não pegava. garrafão outra vez, a penantes ir buscar gasolina, cara de empanado sem bateria e atrasado para o trabalho. só quando meti gasolina é que o gajo pegou!
agora compreendo porque é que recomendam ter sempre o depósito cheio, uma massa de óleo maior mantém melhor a temperatura do que um depósito nas lonas. o óleo não congelou, deve ter ficado em 'ponto de núvem'. metam uma garrafa de óleo no congelador e vejam como ele fica. e imaginem-no assim dentro do depósito, bomba, injectores e motor...
tenham sempre bastante combustível no depósito, e no inverno, pelo menos, metam sempre um bocadinho de gasolina. aqui falam muito em 2%, mas no manual do opel corsa dizem que pode levar até 30%.
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Na Natureza, nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma em combustível para outra coisa qualquer!
Lixo = comida (ao contrário do McDonalds, em que comida = lixo...)
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acrescento, pois....e a minha experiência fica por aqui. quem tiver mais a acrescentar, faz favor!
30%...... de gasolina...... esse corsa está preparado para levantar vôo
têm asas?
um cheirinho de gasolina na entrada do filtro do ar não resolvia????
era o que antigamente se usava em motores cansados em plena invernia.
5% de gasolina no bd ou gasoleo já acho demasiado 2% é mais razoável
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senhores,
lá pelos idos de 1993 eu tinha um gurgel carajás a diesel (veículo totalmente brasileiro, com motor vw 1.6 diesel) e morava em uma chácara na região metropolitana de curitiba, paraná. durante o inverno tinha muita dificuldade de fazer pegar o motor, o carro ficava em uma garagem sem proteção lateral, as temperaturas de manhã rondavam 5/10ºc, portanto achei uma solução: enquanto tomava o café da manhã para ir trabalhar, aquecia uma chaleira com água e, no momento de sair, vertia água fervendo em cima da bomba injetora e dos tubos que vão aos injetores: era um santo remédio, o motor pegava na primeira, durante o dia não tinha mais problemas. para quem tem garagem estrelas, mesmo usando só diesel, creio ser uma opção....
lá pelos idos de 1993 eu tinha um gurgel carajás a diesel (veículo totalmente brasileiro, com motor vw 1.6 diesel) e morava em uma chácara na região metropolitana de curitiba, paraná. durante o inverno tinha muita dificuldade de fazer pegar o motor, o carro ficava em uma garagem sem proteção lateral, as temperaturas de manhã rondavam 5/10ºc, portanto achei uma solução: enquanto tomava o café da manhã para ir trabalhar, aquecia uma chaleira com água e, no momento de sair, vertia água fervendo em cima da bomba injetora e dos tubos que vão aos injetores: era um santo remédio, o motor pegava na primeira, durante o dia não tinha mais problemas. para quem tem garagem estrelas, mesmo usando só diesel, creio ser uma opção....
Forte abraço a todos além-mar
ANCCO
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