orlando, eu já fui adepto desse sentimento/vontade, bem como do movimento 560, mas no meu estado actual de conhecimento (que não é muito, não é pouco, não é bom nem mau, é o que é, é meu e tem vindo a mudar!!) vejo que este comportamento está apenas nas mãos dos consumidores, ou seja, os empresários (generalizando, não são todos, claro) não tentam fabricar um bom produto, tentam fazer qualquer coisa mediana que possa ser vendida como mais um produto neste mercado (português), e esperam que o patriotismo faça o resto do trabalho.o_volt Escreveu:rapaziada, o que é nacional é bom, onde está o vosso sentido de patriotismo!
futi para frente, penso eu do que!
ora, se eu posso comprar um bom produto, porque ei-de comprar um produto mediano? pelo patriotismo que os fabricantes não tiveram?
os empresários têm que se adaptar e quebrar grande parte dos pré-conceitos, o mercado não é este rectangulo à beira mar plantado, é global é o mundo todo; e cada vez mais as representações tendem a desaparecer proporcionalmente à visibilidade que cada produto tem na internet..e se na austrália existe um produto que me satisfaça, é lá que eu vou comprar, se houvesse um empresário aqui que fizesse melhor que os outros, era cá que eu ia comprar!
neste momento, só opto por 560's quando o produto tem qualidade e preços semelhantes.
neste momento, em relação ao futi, acho que pecisa de ser reengenheirado e redesenhado. há fundos europeus para isto! (pois é, dá trabalho )
o que quero dizer é que o suposto patriotismo tem que partir de quem fabrica e não de quem compra.
quero frisar que não existe ninguém mais patriota que eu, pode haver igual, mas mais que eu não; mas tb sei reconhecer os problemas.