QUAL O MELHOR ÓLEO VEGETAL???
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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QUAL O MELHOR ÓLEO VEGETAL???
já vi este tema implicito em muitos posts mas a conversa não se aprofundava mais.achei por bem criar este tópico.
a duvida é: depois de ir ao lidl e ver óleo de girassol e óleo que se dizia ser da refinação de produtos vegetais fiquei na duvida de qual seria melhor em termos de fiabilidade do motor e energia por litro.vamos-nos abster do preço.
a duvida é: depois de ir ao lidl e ver óleo de girassol e óleo que se dizia ser da refinação de produtos vegetais fiquei na duvida de qual seria melhor em termos de fiabilidade do motor e energia por litro.vamos-nos abster do preço.
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boas,
para mim o melhor ov para uso directo é o euroshopper, marca de linha branca à venda no pingo doce e no feira nova. não o digo com qualquer base cientifica, é uma opinião com base na utilização de diferentes marcas, sendo essa a que me parece mais "liquida" e assim melhor para misturar com o gasoleo. por exemplo, o vege, acho-o muito espesso, e não me dá fé.
o euroshopper, também tem a vantagem do preço, que está estabilizado nos €0.69.
para mim o melhor ov para uso directo é o euroshopper, marca de linha branca à venda no pingo doce e no feira nova. não o digo com qualquer base cientifica, é uma opinião com base na utilização de diferentes marcas, sendo essa a que me parece mais "liquida" e assim melhor para misturar com o gasoleo. por exemplo, o vege, acho-o muito espesso, e não me dá fé.
o euroshopper, também tem a vantagem do preço, que está estabilizado nos €0.69.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
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boas
eu utilizo o mesmo óleo do pingo doce, e já misturei num bidão 10% de óleo vegetal com disel e dilui bem, no outro dia quando lá fui ver a olho nu,não vi depósito no fundo... mistura-se bem. mas tenho lido que as bombas lucas são más para esta utilização, eu comecei com 10% agora passei para 20% e não notei nada, mas do que li acho que não vou aumentar mais, nem de verão, porque se ando para poupar uns trocos, não quero depois ir para o mecânico gastar muito mais. por acaso alguém sabe se existe perto do porto oficinas que tenham kits, para a conversão, ou permutadores para aquecer o òleo antes de passar o filtro.
se me poderem ajudar com as minhas dúvidas agradecia.
xau 1 abraço
se me poderem ajudar com as minhas dúvidas agradecia.
xau 1 abraço
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Re: boas
renault clio 1.9 comercial de 1991, - encontra-se na lista da europecon - adaptávelsanta Escreveu:já me esquecia , tenho 1 clio 1.9 comercial de 1991.
xau 1 abraço
- código do motor f8q 730, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, rotodiesel, bomba rotativa, tipo dpc
- código do motor f8q 732, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, bosh, bomba rotativa, tipo ve r317-5/r459
por acaso sei onde podes comprar o kit:
http://seealte.europecon.net/
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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boas
obrigado hynek, pela tua dica, tenho que ver o número para saber qual é a bomba. já fui ao site que me indicas-te, mas lá apenas vende o material, porque eu de mecânica não percebo nada. neste momento ando com 30% de ov e o carro pega bem de manhã, no início faz um pouco de fumo branco, também fazia antes de juntar o ov, mas depois de aquecer deixa de se ver o fumo que fazia antigamente. e não sinto nada de anormal no carro.
por acaso sabes onde me posso dirigir para saber informações perto do porto, para aplicar o kit.
mais uma vez obrigado,
hynek
por acaso sabes onde me posso dirigir para saber informações perto do porto, para aplicar o kit.
mais uma vez obrigado,
hynek
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Re: boas
esse site é, por acaso, meu. não só apenas vende o material, na secção de perguntas e respostas aprendes muito sobre ov.santa Escreveu:obrigado hynek, pela tua dica, tenho que ver o número para saber qual é a bomba. já fui ao site que me indicas-te, mas lá apenas vende o material, porque eu de mecânica não percebo nada. neste momento ando com 30% de ov e o carro pega bem de manhã, no início faz um pouco de fumo branco, também fazia antes de juntar o ov, mas depois de aquecer deixa de se ver o fumo que fazia antigamente. e não sinto nada de anormal no carro.
por acaso sabes onde me posso dirigir para saber informações perto do porto, para aplicar o kit.
mais uma vez obrigado,
hynek
as percentagens que usas, são bastante prudentes. acho que não há perigo.
na secção de contactos do tal site encontras, quem te pode montar o kit no porto. podes tratar tudo através do site.
Um abraço
Hynek
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boas
ola hynek ...
já soube qual é a bomba, infelizmente é a lucas, tenho até agora usado 30% de ov, mas vou diminuir a percentagem apesar não ter problemas com a mistura que temho feito, mais vale prevenir.
já contactei o srº. antónio do porto ( montagens kits) . depois de meter o kit 1 depósito, poderei usar percentagens mais altas sem prejudicar o carro?
de verão 90% e de inverno 80% de ov.
desde já obrigado pela atenção prestada, e parabéns pelo vosso fórum tem mt informação.
xau obrigado
1 abraço hynek , já agora bom fim-de-semana.
já soube qual é a bomba, infelizmente é a lucas, tenho até agora usado 30% de ov, mas vou diminuir a percentagem apesar não ter problemas com a mistura que temho feito, mais vale prevenir.
já contactei o srº. antónio do porto ( montagens kits) . depois de meter o kit 1 depósito, poderei usar percentagens mais altas sem prejudicar o carro?
de verão 90% e de inverno 80% de ov.
desde já obrigado pela atenção prestada, e parabéns pelo vosso fórum tem mt informação.
xau obrigado
1 abraço hynek , já agora bom fim-de-semana.
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é melhor pedir os conselhos a mim. represento europecon que já tem uma boa experiência e uma data de carros adaptados, mesmo com lucas e mesmo common rail. sempre peço a opinião deles.
há 5 tipos de respostas:
1 - kit de 1 depósito sem problemas
2 - kit de 2 depósitos, risco mínimo
3 - kit de 2 depósitos, risco médio
4 - kit de 2 depósitos, risco elevado
5 - nem pensar
se for lucas, está entre 3 e 5.
já questionei europecon. quando tiver resposta, posto aqui.
andei a procurar alguma info sobre o teu carro e encontrei isso:
renault clio 1.9 comercial de 1991, - encontra-se na lista da europecon - adaptável
- código do motor f8q 730, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, rotodiesel, bomba rotativa, tipo dpc
- código do motor f8q 732, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, bosh, bomba rotativa, tipo ve r317-5/r459
confirma então o tipo da bomba.
há 5 tipos de respostas:
1 - kit de 1 depósito sem problemas
2 - kit de 2 depósitos, risco mínimo
3 - kit de 2 depósitos, risco médio
4 - kit de 2 depósitos, risco elevado
5 - nem pensar
se for lucas, está entre 3 e 5.
já questionei europecon. quando tiver resposta, posto aqui.
andei a procurar alguma info sobre o teu carro e encontrei isso:
renault clio 1.9 comercial de 1991, - encontra-se na lista da europecon - adaptável
- código do motor f8q 730, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, rotodiesel, bomba rotativa, tipo dpc
- código do motor f8q 732, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, bosh, bomba rotativa, tipo ve r317-5/r459
confirma então o tipo da bomba.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
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