QUAL O MELHOR ÓLEO VEGETAL???
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo ago 13, 2006 3:53 pm
QUAL O MELHOR ÓLEO VEGETAL???
já vi este tema implicito em muitos posts mas a conversa não se aprofundava mais.achei por bem criar este tópico.
a duvida é: depois de ir ao lidl e ver óleo de girassol e óleo que se dizia ser da refinação de produtos vegetais fiquei na duvida de qual seria melhor em termos de fiabilidade do motor e energia por litro.vamos-nos abster do preço.
a duvida é: depois de ir ao lidl e ver óleo de girassol e óleo que se dizia ser da refinação de produtos vegetais fiquei na duvida de qual seria melhor em termos de fiabilidade do motor e energia por litro.vamos-nos abster do preço.
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
boas,
para mim o melhor ov para uso directo é o euroshopper, marca de linha branca à venda no pingo doce e no feira nova. não o digo com qualquer base cientifica, é uma opinião com base na utilização de diferentes marcas, sendo essa a que me parece mais "liquida" e assim melhor para misturar com o gasoleo. por exemplo, o vege, acho-o muito espesso, e não me dá fé.
o euroshopper, também tem a vantagem do preço, que está estabilizado nos €0.69.
para mim o melhor ov para uso directo é o euroshopper, marca de linha branca à venda no pingo doce e no feira nova. não o digo com qualquer base cientifica, é uma opinião com base na utilização de diferentes marcas, sendo essa a que me parece mais "liquida" e assim melhor para misturar com o gasoleo. por exemplo, o vege, acho-o muito espesso, e não me dá fé.
o euroshopper, também tem a vantagem do preço, que está estabilizado nos €0.69.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Membro
- Registado: quarta jan 03, 2007 8:52 pm
boas
eu utilizo o mesmo óleo do pingo doce, e já misturei num bidão 10% de óleo vegetal com disel e dilui bem, no outro dia quando lá fui ver a olho nu,não vi depósito no fundo... mistura-se bem. mas tenho lido que as bombas lucas são más para esta utilização, eu comecei com 10% agora passei para 20% e não notei nada, mas do que li acho que não vou aumentar mais, nem de verão, porque se ando para poupar uns trocos, não quero depois ir para o mecânico gastar muito mais. por acaso alguém sabe se existe perto do porto oficinas que tenham kits, para a conversão, ou permutadores para aquecer o òleo antes de passar o filtro.
se me poderem ajudar com as minhas dúvidas agradecia.
xau 1 abraço
se me poderem ajudar com as minhas dúvidas agradecia.
xau 1 abraço
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Re: boas
renault clio 1.9 comercial de 1991, - encontra-se na lista da europecon - adaptávelsanta Escreveu:já me esquecia , tenho 1 clio 1.9 comercial de 1991.
xau 1 abraço
- código do motor f8q 730, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, rotodiesel, bomba rotativa, tipo dpc
- código do motor f8q 732, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, bosh, bomba rotativa, tipo ve r317-5/r459
por acaso sei onde podes comprar o kit:
http://seealte.europecon.net/
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro
boas
obrigado hynek, pela tua dica, tenho que ver o número para saber qual é a bomba. já fui ao site que me indicas-te, mas lá apenas vende o material, porque eu de mecânica não percebo nada. neste momento ando com 30% de ov e o carro pega bem de manhã, no início faz um pouco de fumo branco, também fazia antes de juntar o ov, mas depois de aquecer deixa de se ver o fumo que fazia antigamente. e não sinto nada de anormal no carro.
por acaso sabes onde me posso dirigir para saber informações perto do porto, para aplicar o kit.
mais uma vez obrigado,
hynek
por acaso sabes onde me posso dirigir para saber informações perto do porto, para aplicar o kit.
mais uma vez obrigado,
hynek
-
- Staff Member
Re: boas
esse site é, por acaso, meu. não só apenas vende o material, na secção de perguntas e respostas aprendes muito sobre ov.santa Escreveu:obrigado hynek, pela tua dica, tenho que ver o número para saber qual é a bomba. já fui ao site que me indicas-te, mas lá apenas vende o material, porque eu de mecânica não percebo nada. neste momento ando com 30% de ov e o carro pega bem de manhã, no início faz um pouco de fumo branco, também fazia antes de juntar o ov, mas depois de aquecer deixa de se ver o fumo que fazia antigamente. e não sinto nada de anormal no carro.
mais uma vez obrigado,
hynek
as percentagens que usas, são bastante prudentes. acho que não há perigo.
na secção de contactos do tal site encontras, quem te pode montar o kit no porto. podes tratar tudo através do site.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro
boas
ola hynek ...
já soube qual é a bomba, infelizmente é a lucas, tenho até agora usado 30% de ov, mas vou diminuir a percentagem apesar não ter problemas com a mistura que temho feito, mais vale prevenir.
já contactei o srº. antónio do porto ( montagens kits) . depois de meter o kit 1 depósito, poderei usar percentagens mais altas sem prejudicar o carro?
de verão 90% e de inverno 80% de ov.
desde já obrigado pela atenção prestada, e parabéns pelo vosso fórum tem mt informação.
xau obrigado
1 abraço hynek , já agora bom fim-de-semana.
já soube qual é a bomba, infelizmente é a lucas, tenho até agora usado 30% de ov, mas vou diminuir a percentagem apesar não ter problemas com a mistura que temho feito, mais vale prevenir.
já contactei o srº. antónio do porto ( montagens kits) . depois de meter o kit 1 depósito, poderei usar percentagens mais altas sem prejudicar o carro?
de verão 90% e de inverno 80% de ov.
desde já obrigado pela atenção prestada, e parabéns pelo vosso fórum tem mt informação.
xau obrigado
1 abraço hynek , já agora bom fim-de-semana.
-
- Staff Member
é melhor pedir os conselhos a mim. represento europecon que já tem uma boa experiência e uma data de carros adaptados, mesmo com lucas e mesmo common rail. sempre peço a opinião deles.
há 5 tipos de respostas:
1 - kit de 1 depósito sem problemas
2 - kit de 2 depósitos, risco mínimo
3 - kit de 2 depósitos, risco médio
4 - kit de 2 depósitos, risco elevado
5 - nem pensar
se for lucas, está entre 3 e 5.
já questionei europecon. quando tiver resposta, posto aqui.
andei a procurar alguma info sobre o teu carro e encontrei isso:
renault clio 1.9 comercial de 1991, - encontra-se na lista da europecon - adaptável
- código do motor f8q 730, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, rotodiesel, bomba rotativa, tipo dpc
- código do motor f8q 732, renault clio (x57), 1.9d, 1980-98, bosh, bomba rotativa, tipo ve r317-5/r459
confirma então o tipo da bomba.
há 5 tipos de respostas:
1 - kit de 1 depósito sem problemas
2 - kit de 2 depósitos, risco mínimo
3 - kit de 2 depósitos, risco médio
4 - kit de 2 depósitos, risco elevado
5 - nem pensar
se for lucas, está entre 3 e 5.
já questionei europecon. quando tiver resposta, posto aqui.
andei a procurar alguma info sobre o teu carro e encontrei isso:
renault clio 1.9 comercial de 1991, - encontra-se na lista da europecon - adaptável
confirma então o tipo da bomba.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da