boas pessoal
já há algum tempo que não vinha ao fórum pois o tempo é escasso, mas não quero deixar de partilhar a minha experiencia convosco.
como disse no tópico faz hoje 1 ano que comecei a produzir energia (região de coimbra) e até hoje tenho produzidos 7800 kw, o que não me parece mal.
o equipamento tem seguidor solar que me parece bastante rentável apesar de um pouco mais caro.
qual a vossa opinião, será que alguém poderá comparar com outros equipamentos noutro localdo país.
aceitam-se bocas e comentários.
abraço
Tenho a minha minha microprodução ligada à um ano
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: domingo dez 30, 2007 9:17 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta dez 02, 2009 12:28 pm
Re: Tenho a minha minha microprodução ligada à um ano
piratex Escreveu:boas pessoal
já há algum tempo que não vinha ao fórum pois o tempo é escasso, mas não quero deixar de partilhar a minha experiencia convosco.
como disse no tópico faz hoje 1 ano que comecei a produzir energia (região de coimbra) e até hoje tenho produzidos 7800 kw, o que não me parece mal.
o equipamento tem seguidor solar que me parece bastante rentável apesar de um pouco mais caro.
qual a vossa opinião, será que alguém poderá comparar com outros equipamentos noutro localdo país.
aceitam-se bocas e comentários.
abraço
boas,
bem bom esse valor de produção piratex! ainda mais para coimbra!
tenho ideia que o valor mais alto que vi até hoje no fórum; mas não tenho a certeza....
já agora poderias dizer as características da tua microprodução?
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: domingo dez 30, 2007 9:17 pm
boas mais uma vez
tenho 20 paineis bp solar de 200 w cada, com seguidor solar, inversor sunny boy.
hoje por ex. cerca das 12.30h estava a fazer 3675w- 280v, isto momentaneo claro.
no verão com o calor vem para os 3200w nas horas mais quentes, como sabemos o calor excessivo faz diminuir a produção.
abraço
tenho 20 paineis bp solar de 200 w cada, com seguidor solar, inversor sunny boy.
hoje por ex. cerca das 12.30h estava a fazer 3675w- 280v, isto momentaneo claro.
no verão com o calor vem para os 3200w nas horas mais quentes, como sabemos o calor excessivo faz diminuir a produção.
abraço
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
piratex Escreveu:boas mais uma vez
abraço
boas! piratex
a produção parece-me boa atendendo à região, mas existe aqui no forum um local onde é mais exposto esta temática, pelo que aconselho visitar http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=77 em "projectos" pode comparar com outars mp com seguidor, já agora qual é a marca do seu seguidor, tem funcionado sempre bem?
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
piratex como vai a tua micro produção?
partilha connosco os teus dados com gráficos!
pouco ou quase nada nos conta.
partilha connosco os teus dados com gráficos!
pouco ou quase nada nos conta.