DB_74
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Re: DB_74
desculpem o "off topic"
eucurto chamado à recepção,
parece que tens as pm's desactivadas rapaz, não te consigo enviar nada...
eucurto chamado à recepção,
parece que tens as pm's desactivadas rapaz, não te consigo enviar nada...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
boas
o meu electrodoméstico voltou finalmente, e já está a rolar.
vamos ver como se comporta, aparentemente está tudo normal.
este mês faz um ano de vida, vou ver se faço um apanhado das estatísticas de utilização para colocar aqui.
cumpr.
o meu electrodoméstico voltou finalmente, e já está a rolar.
vamos ver como se comporta, aparentemente está tudo normal.
este mês faz um ano de vida, vou ver se faço um apanhado das estatísticas de utilização para colocar aqui.
cumpr.
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
ora bem...
a minha mota fez um ano no passado dia 6 de março, nessa altura estava na oficina, mas vamos às estatísticas do ano:
eu tenho cerca de 14000 km feitos até hoje, destes, cerca de 6000km foram feitos na blue thunder do barrocas.
a minha mota tem 9250 km com uma viagem do barrocas a faro e mais alguns km de testes nas reparações...
ainda me faltam introduzir os dados da última semana, mas não devem influenciar muito...
média de kw/100km = 6,66kw
média de custos /100km= 0,86€
poupei até agora 655 € +-, portanto recuperei cerca de 14% do investimento ( preço dos combustíveis actualizados semanalmente, do intermarché e a gastar 0,047l por km), e para já uma previsão de amortização de mais 5,5 anos ( deve baixar consideravelmente durante este ano)
custos de electricidade num ano, tarifa normal cerca de 110€ ( que entrou para a amortização visto que para já é de graça)
falta dizer que alem do tempo em que utilizei a bluethunder, estive cerca de 7 semanas sem mota, e a utilizar o automóvel
portanto os custos de utilização estão cerca de 33% acima do previsto, e divulgado pela marca que seriam de 5kw/100km ( claro que a utilização da bluethunder pode ter aumentado um pouco as médias, mas mesmo assim a diferença é considerável )
e acho que é tudo...
cumpr.
a minha mota fez um ano no passado dia 6 de março, nessa altura estava na oficina, mas vamos às estatísticas do ano:
eu tenho cerca de 14000 km feitos até hoje, destes, cerca de 6000km foram feitos na blue thunder do barrocas.
a minha mota tem 9250 km com uma viagem do barrocas a faro e mais alguns km de testes nas reparações...
ainda me faltam introduzir os dados da última semana, mas não devem influenciar muito...
média de kw/100km = 6,66kw
média de custos /100km= 0,86€
poupei até agora 655 € +-, portanto recuperei cerca de 14% do investimento ( preço dos combustíveis actualizados semanalmente, do intermarché e a gastar 0,047l por km), e para já uma previsão de amortização de mais 5,5 anos ( deve baixar consideravelmente durante este ano)
custos de electricidade num ano, tarifa normal cerca de 110€ ( que entrou para a amortização visto que para já é de graça)
falta dizer que alem do tempo em que utilizei a bluethunder, estive cerca de 7 semanas sem mota, e a utilizar o automóvel
portanto os custos de utilização estão cerca de 33% acima do previsto, e divulgado pela marca que seriam de 5kw/100km ( claro que a utilização da bluethunder pode ter aumentado um pouco as médias, mas mesmo assim a diferença é considerável )
e acho que é tudo...
cumpr.
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
bons números, rapaz! parabéns!edu_rod Escreveu:ora bem...
cumpr.
muitos mais km's é o que desejo. força!
cumps.
-
bem, tenho novidades, e não são boas
em 7 dias o bms cortou-me a corrente duas vezes por baixa voltagem, o led nº 2 liga-se com cor vermelha e puff.
felizmente da primeira vez já estava perto da empresa, o que me permitiu fazer um pequeno carregamento, e durante o carregamento o led desligou-se, o que me permitiu voltar para casa, e da segunda vez , ontem, já estava perto de casa.
o problema é que estes cortes acontecem com a voltagem "normal" e habitual para os contextos. não percebo.
para alem disso desde o primeiro corte, este led nº2 liga-se sempre que estou em aceleração, mas com uma luz muito fraquinha, que praticamente só é perceptível de noite.
antes deste segundo corte, a indicação por parte da batlight era "os serviços técnicos informam que poderá ser um pormenor sem importância no contacto no contacto do mesmo"
obviamente não será um pormenor sem importância, e com todos os problemas que têm acontecido e teimam em acontecer, a minha confiança na mota está completamente abalada, e estas situações atingiram os limites do razoável.
enviei um email a expressar o meu desagrado e pesar, e se a resposta (que espero que aconteça ainda hoje) não for no sentido de uma resolução rápida e imediata, vou ter (infelizmente) de partir para acções mais "pesadas".
cumpr.
em 7 dias o bms cortou-me a corrente duas vezes por baixa voltagem, o led nº 2 liga-se com cor vermelha e puff.
felizmente da primeira vez já estava perto da empresa, o que me permitiu fazer um pequeno carregamento, e durante o carregamento o led desligou-se, o que me permitiu voltar para casa, e da segunda vez , ontem, já estava perto de casa.
o problema é que estes cortes acontecem com a voltagem "normal" e habitual para os contextos. não percebo.
para alem disso desde o primeiro corte, este led nº2 liga-se sempre que estou em aceleração, mas com uma luz muito fraquinha, que praticamente só é perceptível de noite.
antes deste segundo corte, a indicação por parte da batlight era "os serviços técnicos informam que poderá ser um pormenor sem importância no contacto no contacto do mesmo"
obviamente não será um pormenor sem importância, e com todos os problemas que têm acontecido e teimam em acontecer, a minha confiança na mota está completamente abalada, e estas situações atingiram os limites do razoável.
enviei um email a expressar o meu desagrado e pesar, e se a resposta (que espero que aconteça ainda hoje) não for no sentido de uma resolução rápida e imediata, vou ter (infelizmente) de partir para acções mais "pesadas".
cumpr.
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
a minha (antes desta última reparação) estava com uns sintomas semelhantes e afinal era uma célula no meio do pack que estava com o circuito do bms marado, e por causa disso a célula pifou (deixou de receber carga)... mas a voltagem do conjunto continuava bastante próxima dos valores normais durante algum tempo - até deixar mesmo de receber carga, porque a voltagem estava alta mas quando o motor puxava por elas não tinha volts/amps suficientes.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
todas as anomalias e mau funcionamento têm importância e há-os que resolver!"os serviços técnicos informam que poderá ser um pormenor sem importância no contacto no contacto do mesmo"
não parar sem conseguir!
-
boas
a batlight já respondeu, devem vir cá na próxima semana, vou aguardar...
cumpr.
cumpr.
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
é muito frustrante ter a mota avariada
espero que se resolva rapidamente.
bjs
espero que se resolva rapidamente.
bjs
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
oi! dá notícias quando as tiveres. como proprietário de uma thunder, todos os "pormenores sem importância" me interessam.edu_rod Escreveu:boas
cumpr.
cumps.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
sem barrocas parece me que perderam qualidade, espero que tudo se resolva...edu_rod Escreveu:boas
cumpr.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm
boa noite a todos,
os famosos bms, outra vez..... a estragarem a vida à rapaziada.
estou a tentar conter-me até chegar o momento certo...vamos ver se consigo.
já não falta muito para falar sobre alguns "mistérios" que têm que ser desmistificados, a bem da comunidade.
será que não vêm que é um problema comum em quase em todas as anomalias dos vários db`s?
desejo muita sorte para resolveres esse problema.
os famosos bms, outra vez..... a estragarem a vida à rapaziada.
estou a tentar conter-me até chegar o momento certo...vamos ver se consigo.
já não falta muito para falar sobre alguns "mistérios" que têm que ser desmistificados, a bem da comunidade.
será que não vêm que é um problema comum em quase em todas as anomalias dos vários db`s?
desejo muita sorte para resolveres esse problema.
-
não percebo a politica de marketing desta empresa...
até ontem não me disseram nada, liguei hoje de manhã para tentar saber alguma coisa, não sabiam de nada, ficaram de me ligar e até agora nada.
não percebo
até ontem não me disseram nada, liguei hoje de manhã para tentar saber alguma coisa, não sabiam de nada, ficaram de me ligar e até agora nada.
não percebo
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
bolas.... a sério????
que falta faz o barrocas ....
que falta faz o barrocas ....
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
o barrocas não tapava buracos, reparava os agora espero que tenham uma pessoa igualmente profissional para resolver esses e outros problemas...
boa sorte!
boa sorte!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga