VE's (e Rede de Carregamento) nas ilhas

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

VE's (e Rede de Carregamento) nas ilhas

Mensagem por RJSC »

assaltou-me agora uma ideia:
porque é que a por exemplo a nissan não tem nenhum concessionário nas ilhas (açores e madeira) a vender leafs nem a mobi.e tem pontos de carregamento?
a meu ver as ilhas são o território ideal para a utilização dos ves atuais com as reduzidas autonomias, dado que 150 km chegam para qualquer viagem possível nas ilhas portuguesas, já que têm todas menos de 65 km de comprimento.

se eu fosse madeirense / açoriano, já não tinha absolutamente nenhuma razão para comprar um carro a combustão e certamente nem poria a hipótese de o fazer, mesmo sem rede de carga pública.

pelos vistos pior é convencer as empresas automóveis a venderem ves nas ilhas.

e ainda por cima considerando que os habitantes das ilhas têm o iva mais baixo e muitos nem cortes salariais tiveram...

não percebo porque não pegam os ve por lá. parece ser o sítio perfeito para se ter um ve!

em termos ambientais também sairiam a ganhar pelo menos nos açores onde uma grande parte da produção de eletricidade é feita com energia geotérmica.
quanto à produção na madeira, tenho ainda que tentar saber o que usam, mas mesmo que seja gás ou gasóleo, uma turbina de uma central é sempre bem mais eficiente e com menores emissões que um pequeno motor de automóvel e as perdas na transmissão da eletricidade são baixas porque as distâncias também são curtas.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: VE's (e Rede de Carregamento) nas ilhas

Mensagem por serges »

já há muito que tentei contactar as autarquias por lá, mesmo não sendo o leaf, mas sim uma realidade imediata as motas eléctricas...

usa se muito lá as 2 rodas e acho incrivel não terem já uma rede de pontos de carga e infelizmente a resposta foi zero tanto na madeira como nos açores...

se verificares até anuncio fiz no mapa a procura de pontos de carga como em alguns foruns da região muitos curiosos mas resultados zero...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

com a maioria das motos deve ser preciso uma rede de pontos de carga, mas para a autonomia dos carros atuais em ilhas com menos de 65km já não é.

o pessoal que toma decisões nas ilhas deve estar todo feito com o dono da bomba de gasolina local...

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rjsc Escreveu:com a maioria das motos deve ser preciso uma rede de pontos de carga, mas para a autonomia dos carros atuais em ilhas com menos de 65km já não é.

o pessoal que toma decisões nas ilhas deve estar todo feito com o dono da bomba de gasolina local...
e quando falta o petroleo quando há mau tempo!!! pois é...

acredita que conheço e bem as pessoas da minha empresa na ilha das flores e estão avidos para terem agente, representante de motas para assistencia!

enfim aguarda se... os pontos de carga são necessários para todos...
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

mas eles não estão piores nisso do que muita parte do continente. por exemplo, quem quiser uma sw predator aqui em aveiro tem que a mandar vir num caixote, de camião em vez de barco, mas dá no mesmo. e depois se tiver um problema tem que se desenrascar.
aliás, estão relatadas no fórum as peripécias em arranjar um pneu de um utilizador do fórum aqui de aveiro com uma sw predator.
o pessoal dos açores não iria ter menos dificuldade que ele, talvez só tenham que pagar mais um bocado no transporte marítimo.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rjsc Escreveu:mas eles não estão piores nisso do que muita parte do continente. por exemplo, quem quiser uma sw predator aqui em aveiro tem que a mandar vir num caixote, de camião em vez de barco, mas dá no mesmo. e depois se tiver um problema tem que se desenrascar.
aliás, estão relatadas no fórum as peripécias em arranjar um pneu de um utilizador do fórum aqui de aveiro com uma sw predator.
o pessoal dos açores não iria ter menos dificuldade que ele, talvez só tenham que pagar mais um bocado no transporte marítimo.
o desenrasque é que é complicado...

o que fazem em manutenção não há problema... o que se passa é problemas de células, controlador etc etc

falta lá um agente entendido... garantido que seria a mina de ouro... para os açorianos e madeirenses assim como para o agente!!!

enfim pode ser que alguém leia isto e se interesse pois nesta altura é a melhor coisa... que se pode fazer...

acabava com tantos problemas... e eram os beta testers para todos os países...
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”