Noticias de Eléctricos!
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
era o meu carro de eleição para conversão!
pequeno e super espaçoso além de que tem uma qualidade de construção fantástica além de ter um chassi em alumínio...
pena por cá estar muito inflacionado o seu preço de usado! ou não!
pequeno e super espaçoso além de que tem uma qualidade de construção fantástica além de ter um chassi em alumínio...
pena por cá estar muito inflacionado o seu preço de usado! ou não!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
a panasonic afirmou nesta quinta-feira que adquiriu 50,2% da sanyo electric, maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, completando um acordo de us$ 4,6 bilhões.
a transação era amplamente esperada. os três maiores acionistas da sanyo concordaram em vender suas participações a um prêmio para assegurar que a panasonic garantisse mais da metade das ações da sanyo.
a panasonic pagou 131 ienes por cada ação ordinária, gerando um grande lucro ao goldman sachs, daiwa securities smbc e sumitomo mitsui banking, que compraram ações preferenciais conversíveis em 10 ações ordinárias por 700 ienes cada em 2006.
os clientes de baterias da sanyo para veículos híbridos incluem honda motor, ford e psa peugeot citroen. além disso, a panasonic possui uma joint-venture com a toyota motor para desenvolvimento de baterias híbridas e elétricas para carros.
em: http://www.techlider.com.br/2009/12/pan ... -us-46-bi/
a transação era amplamente esperada. os três maiores acionistas da sanyo concordaram em vender suas participações a um prêmio para assegurar que a panasonic garantisse mais da metade das ações da sanyo.
a panasonic pagou 131 ienes por cada ação ordinária, gerando um grande lucro ao goldman sachs, daiwa securities smbc e sumitomo mitsui banking, que compraram ações preferenciais conversíveis em 10 ações ordinárias por 700 ienes cada em 2006.
os clientes de baterias da sanyo para veículos híbridos incluem honda motor, ford e psa peugeot citroen. além disso, a panasonic possui uma joint-venture com a toyota motor para desenvolvimento de baterias híbridas e elétricas para carros.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
esqueceram-se da tesla!seal Escreveu:a panasonic afirmou nesta quinta-feira que adquiriu 50,2% da sanyo electric, maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, completando um acordo de us$ 4,6 bilhões.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
renault twizzy
já se sabe o preço : 6990€uros iva incluido + 45 €uros mensais de aluguer das baterias.
se não fosse o custo das baterias este carro estaria ao preço de uma scooter, mas mesmo assim acho uma opção bem válida e para mim não está fora de questão uma aquisição destas ( vou aguardar ) , está disponivel no fim do ano.
já se sabe o preço : 6990€uros iva incluido + 45 €uros mensais de aluguer das baterias.
se não fosse o custo das baterias este carro estaria ao preço de uma scooter, mas mesmo assim acho uma opção bem válida e para mim não está fora de questão uma aquisição destas ( vou aguardar ) , está disponivel no fim do ano.
-
- Membro Platinium
poderá ser uma boa opção para frota empresa onde trabalho. pessoalmente não.
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
também não percebo aquela quantidade enorme de rodas...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
a minha maria além de não gostar tem medo de andar de mota , o meu investimento de 6 ou 7.000 €uros numa mota seria sempre egoismo da minha parte, por fazer um investimento que só eu usaria , o twizy já daria para mim e para ela além de que ela o poderia conduzir.
-
- Membro Platinium
no meu caso os 45 € para as baterias é caro. não faço tantos kms com o meu carro pessoal que justifique esse valor.
já repararam na velocidade máxima... 80 km/h
já repararam na velocidade máxima... 80 km/h
)

-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
se acham o leaf caro, este então...
http://auto.sapo.pt/novos/noticias/opel ... -3732.aspxopel ampera disponível para encomenda
o eléctrico com extensão de autonomia só chegará no final do ano, mas já pode ser encomendado
09-04-2011 12:01:56
as encomendas só podem ser feitas através da internet no sítio www.opel-ampera.com, sendo exigido um sinal de 150 euros e confirmação no mês de junho. o ampera vai custar, antes de incentivos fiscais, 42.900 euros.
se a encomenda for feita por um frotista ou um cliente empresarial, esse depósito não é obrigatório, sendo que as primeiras unidades serão entregues apenas no final deste ano.
depois de se registar e fazer a sua reserva, passa a ser um “e-pioneer”, passando a integrar uma lista prioritária que terá acesso personalizado a áreas especificas do sítio com conteúdos sobre a mobilidade eléctrica e sobre o ampera.
segundo a opel, o ampera está equipado com baterias de iões de lítio com capacidade de 16 kwh que asseguram uma autonomia de 40 a 80 kms em propulsão exclusivamente eléctrica. a extensão de autonomia é assegurada por um motor térmico a gasolina que carrega as baterias, tendo também função geradora, enviando corrente para os motores eléctricos (duas unidades com 150 cv e um binário de 370 nm).
contas feitas, a opel alega que o ampera consegue ter uma autonomia de até 500 quilómetros. a carga das baterias é completada em cerca de 3 horas, quando ligadas a uma tomada domestica. o ampera acelera de 0-100 km/h em 9 segundos e tem uma velocidade máxima de 161 km/h.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm
que incentivos???e_bike Escreveu:o ampera vai custar, antes de incentivos fiscais, 42.900 euros.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
quanto está previsto um tesla model s custar 50 000€ com autonomia de 300 km...e_bike Escreveu:o ampera vai custar, antes de incentivos fiscais, 42.900 euros.
gm deixe de roubar se faz favor!
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta mai 12, 2010 11:07 pm
carro eléctrico não passa de brinquedo para ricos:
http://www.ionline.pt/conteudo/116459-c ... edo-ricos-
http://www.ionline.pt/conteudo/116459-c ... edo-ricos-
1040km com 0 emissões!
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
não concordo com essa visão.
transcrevo o que contém essa citação, para melhor compreensão.
transcrevo o que contém essa citação, para melhor compreensão.
o carro elétrico é um brinquedo para ricos, que nunca será viável e que ilude cidadãos e governos, levando-os a acreditar que podem continuar sem reduzir o número total de carros, disse à lusa chandra nair, autor do livro "consumptionomics".
depois de mais de 25 anos como consultor em diversas multinacionais, chandra nair, agora consultor ambiental e fundador do instituto de investigação global institute for tomorrow, com sede em hong kong, decidiu escrever um livro que rejeita o modelo de crescimento mundial baseado no consumo que, afirma, causou a atual crise e levará a uma crise ainda maior no futuro.
neste sentido, nair considera que o carro elétrico nunca resolverá os problemas de recursos naturais, nem de mobilidade das sociedades atuais.
neste sentido, nair considera que o carro elétrico nunca resolverá os problemas de recursos naturais, nem de mobilidade das sociedades atuais.
“não são de todo uma solução global. são brinquedos para os ricos. nunca será possível fazer o número suficiente destes carros para resolver o problema de emissões de dióxido de carbono e de segurança no acesso a recursos energéticos. mesmo em países desenvolvidos, será muito difícil assegurar o acesso aos materiais”, afirmou chandra nair, em entrevista à agência lusa.
“o carro elétrico exige, para a sua construção, metais exóticos para as baterias, sobretudo lantanídeos, cujo abastecimento é já hoje problemático, uma vez que só podem ser explorados em poucos locais do mundo”, acrescentou.
chandra nair, que defende políticas que reduzam o número de carros em circulação, coloca sobretudo em causa a crença de que a inovação tecnológica permite negar a existência de limites à actividade humana.
“para os construtores de automóveis e os governos extrapolarem, e sugerirem que não é necessário reduzir a propriedade de automóveis e todas as ineficiências que a acompanham, é uma pura mentira. e depois sugerir que os problemas que temos com o número de carros podem ser resolvidos pelo carro elétrico, é uma fantasia”, afirmou.
nair alerta ainda para a invasão das cidades pelos carros à custa dos direitos dos outros e criando, por isso, cidades muito mais extensas, onde as pessoas precisam de mais carros, num ciclo vicioso que parece irresolúvel.
mais que o carro elétrico, chandra nair vê na propriedade automóvel, e o consumo de recursos que o acompanha, um dos símbolos do que há de pior na sociedade consumo.
“ter carro não é um dos direitos humanos”, concluiu, antes de acrescentar que “o carro elétrico será apenas um brinquedo caro, demasiado caro para o proprietário automóvel médio, e nunca uma solução global”.
-
- Membro Platinium
ev´s vão mudar o mundo: http://www.4evriders.org/2011/04/electr ... the-world/
)

-
- Membro Platinium
chip yates bate record de velocidade com moto eléctrica: 306,74 km/h
http://green.autoblog.com/2011/04/12/ch ... ph-mojave/
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b-syq8h4 ... e=youtu.be[/youtube]
http://green.autoblog.com/2011/04/12/ch ... ph-mojave/
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b-syq8h4 ... e=youtu.be[/youtube]
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
fonte: eu. :p
as novas vectrix estão quase a chegar. dentro de dias vai haver uma apresentação formal ao nosso importador (bem como uma formação intensiva ). há um sentimento de contentamento pelos contactos feitos (parece que a vectrix está mais acessível e com melhor relacionamento para com os revendedores), o que é óptimo para nós (clientes). já há vx-1 li- em stock, só falta a masac anunciar o seu preço... as vx1 li+, estão previstas chegar apenas em maio (vamos ter de esperar pelo menos mais um mês). .
acho que quero uma...
ps: o vídeo que o seal colocou não tem qualidade nenhuma, quando comparado com uns vídeos de um condutor de uma vectrix que costuma passar a 25 de abril... :-p
as novas vectrix estão quase a chegar. dentro de dias vai haver uma apresentação formal ao nosso importador (bem como uma formação intensiva ). há um sentimento de contentamento pelos contactos feitos (parece que a vectrix está mais acessível e com melhor relacionamento para com os revendedores), o que é óptimo para nós (clientes). já há vx-1 li- em stock, só falta a masac anunciar o seu preço... as vx1 li+, estão previstas chegar apenas em maio (vamos ter de esperar pelo menos mais um mês). .
acho que quero uma...
ps: o vídeo que o seal colocou não tem qualidade nenhuma, quando comparado com uns vídeos de um condutor de uma vectrix que costuma passar a 25 de abril... :-p
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
ahahah! pobre seal...volt Escreveu:fonte: eu. :p
acho que quero uma...
o preço deve ser upa upa, não?
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
- Membro Platinium
eh pá assim não...
arrisco a segurar a câmara àquela velocidade e vocês ainda desdenham
arrisco a segurar a câmara àquela velocidade e vocês ainda desdenham
)

-
- Membro
- Registado: segunda mar 14, 2011 8:45 pm